Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Breve Retorno da MM

É verdade! Completamente desaparecida. Mas se pensavam que o motivo do meu desaparecimento se devia a uma nova, rica e excitante vida... Tratou-se exactamente do oposto.

Problemas e mais problemas, alguns deles gravíssimos, se abateram sobre mim e eu que, como já mencionei algures no tempo, "devo ter um ego gigante, já que requeiro demasiado tempo para mim própria", perdi-me no meio de tanto problema e afundei-me até não mais conseguir ser eu.

Está tudo resolvido? - Perguntam.

- Não, de todo!

Então o que me fez vir hoje aqui, neste preciso momento, dar um ar da minha graça?!

Tão simplemente isto:

Um senhor de aspecto normal de cerca de 50 e poucos anos entrou-me pela empresa onde trabalho adentro para pedir. Pedir o quê?!

Pedir caridade!

Disse que nem dinheiro para comprar uma bilha do gás tem e que é diabético (fez questão de me mostrar a medicação toda e que eu conheço perfeita e infelizmente porque a minha avô é diabética e insulino-dependente) e que não consegue sustentar-se, tendo de recorrer a pedidos de caridade a perfeitos desconhecidos.

Se situações destas SEMPRE me sensibilizaram, estando eu na posição actual de vida que estou, tocou-me profundamente. 

Dei o que tinha na carteira e sabe quem me conhece que, neste momento, mal para mim tenho. 

Mas como é que se nega caridade a alguém?!

Amanhã posso ser eu e também gostaria que alguém se compadecesse da minha pessoa...

É triste!

Este país está feito para os políticos e o "pobre cada vez fica mais pobre". Havemos de nos tornar um país de gente "normal" que virou ladrão e criminoso por já ter esgotado TODAS as alternativas possíveis e até impossíveis.

E é por isso que neste momento vos escrevo... 

... Porque sinto uma profunda e incomensurável tristeza. :'-(