Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Às Vezes...

... Ainda me consigo surpreender a mim própria, com o  nível a que a minha estupidez consegue chegar!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

J. R. Ward - Covet

Desde que li a saga The Black Dagger Brotherhood que fiquei fã desta escritora.

A semana passada comecei a ler este livro que pertence à série Fallen Angels

Acabei hoje e ADOREI.


Vou já começar o próximo - Crave

Depois digo-vos o que achei.

Boa 3ªf!


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Por que Só Eu Sou Gorda?

Os 10Kg que tenho a mais e sem qualquer tipo de explicação lógica (a sério! A contar com o que como, estava magrérrima) estão basicamente distribuídos pelo meu rabo e coxas - Gosto de pensar que na proporção harmoniosa de 5Kg para cada lado... O que faz com que eu esteja com um "pandeiro" do tamanho de África.

Agora a questão que me faz confusão.

A Jennifer Lopez, Kim Kardashian e outras que tais que tem um "cagueiro" do tamanho do mundo... São boazudas e eu sou gorda.

Há justiça nisto? É que se ainda tivesse o rabo mal feito e/ou todo minado de celulite (coisa que também não vêem, já que tenho a estranha tendência de andar na rua completamente vestida) ainda compreendia as críticas... Uma vez que não é o caso, não percebo o porquê desta disparidade de opiniões. :(

Para Todos Os Que Desejarem Ter Um Fim-de-Semana Como O Meu...

... Os ingredientes são os seguintes: 

- Torcicolo no lado esquerdo;
- Dores de morte;
- 4 Voltaren comprimido/dia;
- Pomada Voltaren;
- Botija de água quente;
- Massiva dose de paciência;
- Tolerância sobre-humana à dor.

Acho que é tudo!

Boa 2ªf! 

Nota: O que vale é que a semana é pequena e eu entro de férias a seguir ao feriado. :)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Thoughts By MM - Part 2

Nothing like observe the shit around you... To value the shit you're in!

Thoughts By MM - Part 1

Some people were born with the ability to tolerate stupidity. 
Some weren't!

Nota: Pensamentos meus em inglês, porque em inglês soa tudo muito melhor.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Birra

Hoje fiz birra para me levantar da cama.

Tivesse alguém a observar-me e nem se tinham apercebido da minha birra, já que ela foi interna. Mas acreditem que, apesar da minha aparente serenidade, esperneei, gritei, chorei e bati com o pé a dizer repetidamente "não quero ir, não quero ir...".

Amigos, isto não anda nada fácil!

Boa 3ªf para todos! - Ainda é só 3ªf.... Uahuahauah... :'(

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amanhecer - Parte 1

Avaliação: 5*
Fui ontem ver este filme e tenho-vos a dizer que simplesmente A-DO-REI!

Os outros filmes (sendo que o Eclipse ainda foi o melhorzito) no que aos livros disseram respeito, deixaram muito a desejar... Este foi simplesmente BRUTAL!

Finalmente, fizeram uma produção como deve de ser. Quando fiquei a saber que iam dividir o filme em duas partes fiquei receosa. Pensei "ou vão fazer uma coisa como deve ser e por isso vão dividi-lo em duas partes ou então vai ser outro fracasso" (na minha opinião. E atenção que eu gostei dos outros filmes, mas para quem leu os livros, compreende que os filmes foram muito fraquinhos).

Este superou as expectativas. Foi muito fidedigno ao livro, mesmo nos diálogos. A caracterização estava absolutamente espectacular e resumindo, não lhe dou mais estrelas de avaliação, porque não existem.

Crítica como sou nos filmes que têm a sua origem em livros, este é o MAIOR elogio alguma vez feito. Arrisco dizer que até ver, foi a melhor adaptação jamais alcançada.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Terra Nova

Comecei a ver esta série no fim-de-semana passado (e até já vi os 7 episódios que estavam disponíveis para download na Internet) e deparei-me com algumas questões que andam a minar o meu cérebro.

E já que a série tem a como co-produtor ou whatever o Steven Spielberg... Certamente, que serei eu que não estou a ver a coisa como deve de ser. Pois de cenários do fim do mundo percebe este senhor.

Ora estes personagens ao serem deparados com um mundo prestes a entrar em colapso e extinção, arranjaram maneira, através de uma qualquer estranha ruptura no espaço-tempo do universo à moda do Stargate, recuarem 85 milhões de anos e irem parar à época jurássica.

Mudam-se para lá e vivem felizes para sempre.

Não, Não é isso que acontece... Mas será que eles lá por terem recuado na história se terão esquecido de que um alegado meteorito acabou com os dinossauros algures nessa altura?!?

É que a mim, parece-me que eles estão ali muito bem, todos contentinhos a viver as suas novas vidas e felizes por terem uma segunda oportunidade e estão esquecidos desse grande FACTO da história do Planeta Terra.

Isto digo eu... A série também ainda só agora começou. Mas parece-me a mim que mandar as pessoas de um futuro onde a destruição parece ser eminente devido a um planeta saturado, para aquele passado... Só irá fazer com que as pessoas morram mais depressa com a chegada do tal meteorito, não?!

Bem, não sei! So far, estou a gostar. Apesar de achar triste que a humanidade perante a possibilidade de um recomeço, enverede pelo mesmo caminho que os levou à destruição.

Aprender com os erros pelos vistos é old school ou então mesmo algo jurássico que acabou com os ditos bichinhos.

É ficção! Poderão dizer vocês. Mas a verdade é que se tivéssemos essa oportunidade, seria o que iria acontecer! :(

Ed Sheeran - Lego House

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Daddy Issues

Sempre se ouviu dizer que nas relações, homens e mulheres, procuram semelhanças com os seus progenitores na escolha dos seus futuros parceiros.

Sempre se ouviu dizer, também, que a vivência desses relacionamentos resulta das experiências vividas com os nossos pais. Homens com as suas mães e mulheres com os seus pais.

Pois eu tenho a dizer que, no que a mim diz respeito e apesar de ter dito várias vezes que isso não se aplicava à minha pessoa, ontem tive uma epifania.

A verdade é que sempre idolatrei o meu pai. Ele era o porto seguro do meu mundinho virado do avesso. Cedo percebi que tinha de me agarrar a ele se queria sobreviver neste mundo cruel onde eu tinha sido "deixada".

Era a menina do papá e com muito orgulho. Era a menina dos olhos dele e ele era o meu herói.

Mas as palavras, às vezes bem mais que as atitudes, também matam. E quando aos meus cerca de 15/16 anos ouço da boca do meu pai, sem qualquer razão ou justificação, que eu era a maior desilusão da vida dele e o maior erro que ele tinha cometido... O meu mundo ruiu.

Hoje digo que não acredito no amor, na durabilidade das relações e na realidade não permito que ninguém se aproxime o suficiente para que me possa infligir dano... 

Por isso, sim! Eu tenho daddy issues...

... Por que há coisas que um filho(a) nunca devia ouvir (e essa não foi a pior coisa - de longe - que ouvi do meu pai), por que há coisas que mesmo que se pensem, não se devem verbalizar... Por que as pessoas à nossa volta (sejam filhos, parentes, amigos, etc) não têm de "levar" com as nossas desilusões e mágoas... Por que devemos ter a noção do peso das nossas palavras e perceber que as mesmas podem moldar personalidades e até mesmo vidas.

Publicidade Indesejada

Tenho reparado de há uns dias para cá que quando abro o meu blog, aparece uma espécie de janelinha com publicidade do lado esquerdo. Uma vez que não fui eu que a coloquei lá e também não a quero lá... Algum de vocês, meus caros leitores, me sabe dizer como acabar com isto, please?!

Colbie Caillat - Brighter Than The Sun


Acho que esta música transmite boa energia... E numa 6ªf chuvosa é o que mais precisamos! 

Boa 6ªf!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Por Que Parece...

... Ser tão difícil sentir-me bem e feliz com o mundo e comigo?

Estou numa fase da minha vida em que não só me parece ser difícil, mas mesmo impossível ver uma "luz ao fundo do túnel" (que não passe por morrer), algo que me faça manter a esperança e continuar.

Sim, sou saudável e tenho trabalho. Tenho uma casa, um carro, uma vida própria...

As pessoas à minha volta e especialmente aqueles que amo, apesar das muitas dificuldades (até mesmo de saúde) que estão a ultrapassar, estão bem e tenho aparentemente todas as razões do mundo para sorrir e achar que a vida é bela.

Por que não o consigo eu fazer?!

Por que é que apesar de conseguir dar verdadeiro valor a todas as coisas que tenho e que alcancei, não consigo sentir-me compensada, safisteita, feliz?!

Poderia dizer que tem que ver com a sempiterna ambição humana e a sua incessante busca pela perfeição que NUNCA alcançará... Mas não tem! Não no meu caso, pelo menos.

Sinto-me assim, porque não encontro objectivo na minha vida. E sim, parece que agora é moda viver para o "hoje" e o "amanhã" logo se verá... Mas a verdade é que precisamos de fazer planos, de querer concretizar projectos, sonhos para conseguirmos continuar.

E eu não vejo "amanhã".

O meu único objectivo é chegar ao final do mês para receber mais um ordenado, onde depois de pagar as contas não sobra nenhum. Mais que isso, é evitar ficar doente (já que tenho uma propensão besta à coisa) para não faltar dias de trabalho, para que não mos descontem porque se não já não chega para pagar as ditas contas.

É casa-trabalho e vice-versa. É não sair e não me divertir, porque literalmente não posso sustentar esses pequenos luxos.

É não ter ninguém com quem partilhar a minha vida (e é óbvio que estou a falar no sentido romântico, pois os meus preciosos amigos estão cá sempre para mim) e apesar de eu sempre dizer que não sou relationship material (e não sou) sentir a falta (necessidade, mesmo) estúpida de me apaixonar e acreditar no "amor e uma cabana" durante uns ridículos, mas felizes tempos.

Mas eu não acredito nisso.

Ah doce e abençoada ignorância... Por que me abandonaste?! Felizes os ignorantes.

Às vezes gostava de fazer parte desse grupo de pessoas - os ignorantes. Os que não sabem o que é uma desilusão, uma mágoa. Os que não sabem o que é o sofrimento, a decepção, o descrédito. Os que são felizes com o pouco que têm, ainda que baseado em futilidades ou em falsas premissas... A ignorância é um estado quase divinal de tão abençoado.

Mas a realidade existe. E é dura, fria, cruel, madrasta. E uma vez provada esta realidade, estamos condenados.

Infelizmente, eu estou condenada desde há muito. Desde há tanto que não me lembro se alguma vez fiz parte dos abençoados.

Desde há tanto que sinto falta de sorrir estupidamente só por que sim. De rir à gargalhada com as coisas mais simples da vida. Não me lembro da última vez que me senti feliz (mas tenho bem em mente as vezes em que me senti triste), da última vez em que o Universo conspirou a meu favor... Da última vez em que injectada pela ilusão da plena felicidade, me senti capaz de carregar o "Mundo às costas"...

Desde há muito que apenas as lágrimas são a minha companhia e ainda que elas não se manisfestem no seu esplendor cristalino e me salguem os lábios... Tenho-as lá, guardadas... Amargas, amarguradas e feridas pela vida e pela falta de sentido dela.

Tenho-as lá naquele sítio desértico e gelado onde é suposto habitarem a fé, a esperança...

... Naquele sítio tão desolado, onde qualquer dia até a perseverança perecerá...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Agradavelmente Surpreendida

Avaliação: 3*
Com este filme. Como já mencionei algures neste blog, não gosto muito do actor que aparece na parte de cima do poster (tanto que além de não saber o nome dele, nem me dou ao trabalho de ir pesquisar)... Mas vê-se bem.

E em relação a este...

Avaliação: 4*

... Não fosse eu "apanhada" por filmes estranhos e diria que foi só mais um filme de ficção científica.

Mas como gosto de quase tudo que tenha a ver com este tipo de coisas... Gostei!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sobre Este Filme...

Avaliação: 3*
... Só tenho a dizer isto: o Ryan Gosling é podre de bom. Na minha opinião, claro!

É a prova em como um homem não tem de ser lindo de morrer para ser interessante, sexy e mais uma vez repito: PODRE DE BOM!

Sobre A Crise

Que a Crise é um assunto real... Para mim, é! Mas para mim, este é um assunto que é real desde sempre. Não é de agora.

Agora é que está na moda toda a gente queixar-se e pôr as culpas na Crise para tudo e mais alguma coisa.

A Crise neste momento é bode expiatório de tudo, ainda que não se adeqúe enquanto explicação em certos ou determinados contextos. Mas ao que parece a Crise tem as costas largas.

Já deverão ter reparado que estou a escrever a palavra Crise com "C" maiúsculo. Por que o faço? Por que para mim, a Crise é uma entidade cheia de personalidade e caprichos.

Agora deixem-me dizer-vos o que eu oiço regularmente enquanto ajustamento de comportamentos à pala desta "menina".

- "Vou deixar de almoçar fora"; "Os pequenos almoços no café/pastelaria acabaram"; "Vou ter de tirar os miúdos das actividades desportivas"; "Os jantares fora acabaram", etc...

Sabem o que é engraçado?

Trabalho desde os 12 anos (como saberão os que me acompanham desde o início deste blog) e não faço ideia do que é almoçar fora.

Eu sou aquela pessoa que anda com a marmita atrás. Levo pequeno almoço, almoço e lanche. E tenho mesmo uma lancheira, como as crianças. Pequenos almoços fora, muito menos. Como em casa antes de sair e como outra vez a meio da manhã o tal snack que levo de casa.

Não sei o que é jantar fora só por que me apetece ou por mero convívio e diversão porque nunca pude fazê-lo. Sim, é claro que já fui a jantares de aniversário. Mas sabem que mais? Vou aos que não posso mesmo recusar (todos os outros recuso) e regra geral nunca os pago. 

E sabem porquê? Por que esses que não posso recusar, são convites de amigos que para mim são irmãos e que conhecem a minha vida toda. Assim sendo, eles sabem que eu não tenho capacidades de pagar e oferecem-me o jantar só para poderem ter a minha presença.

Fico sempre triste por não poder compensá-los como acho que mereciam, mas eles dizem ter a minha amizade e amor incondicionais e que isso é superior a qualquer recompensa monetária.

Enfim... Não deixa de ser uma situação que me causa desconforto e sempre que posso, não aceito que me paguem coisa alguma, mas a verdade é que eu sempre vivi assim... Com limitações.

Não sou de ir beber café fora, nem fazer coisinhas simples que ao que parece fazem parte do dia-a-dia da maioria dos portugueses, porque nunca tive vida para o fazer. Nunca saí do país para gozar férias. Aliás, as minhas férias são sempre gozadas em casa. Nem o "para fora cá dentro" pratico.

Atenção! Não me estou a vitimizar e nem a criticar as pessoas que têm possibilidades de fazer essas coisas. Ainda bem para elas, A verdade é que o que elas encaram como sacrifício a ser oferecido à Crise, para mim sempre foram luxos.

Eu sou da opinião que as pessoas em Portugal se habituaram a viver acima das possibilidades da maioria dos comuns mortais. Nós somos os que mais telemóveis temos per capita. Os que mais carros temos, os que mais casas compramos, os que mais férias fora gozamos e por aí fora.

Reajustamentos à Crise? Eu? Não tenho nenhuns a fazer. Tenho é um problema grave.

Com o nível de vida que se vive em Portugal, com o preço a que estão as coisas e os bens essenciais (apesar do Governo achar que não), o meu ordenado não sobra para mais nada.

Depois da renda de casa, do crédito do carro (que comprei há 2 anos, mas é de 1999 e onde estão incluídas as despesas com as obras de remodelação que fiz há pouco tempo), da água, luz, gás, telefone + Internet, seguro de saúde, seguro do carro, compras para a casa (sem carne, nem peixe), cuidados básicos de higiene e gasolina... Sobra-me ZERO!

Faço as refeições nos meus avós. Assim não fosse e passava fome. Literalmente. E sou sozinha e não tenho filhos e não tenho luxo nenhum.

Como é que é possível? Pergunto-me eu mais vezes que aquelas que consigo enumerar. Dou por mim a fazer contas "n" de vezes ao dia a tentar perceber se tenho algum gasto supérfluo e não encontro mais onde possa cortar.

Não, não quero que tenham pena de mim. Eu sinto-me é revoltada por ver que estou a pagar a conta por aqueles que durante todos este anos andaram a viver à grande e que eu, que nunca o fiz, sou obrigada a sofrer as consequências.

De cada vez que ouço o Governo apresentar cortes nisto e naquilo, penso nos que estão pior que eu. Naqueles que não têm ninguém com quem contar. Naqueles que do pouco que tinham, passam a ter nenhum... E pergunto onde isto irá parar...

Por isso, da próxima vez que os senhores jornalistas forem para a rua fazer perguntas sobre o reajustamento das pessoas à Crise, talvez devessem perguntar aos que passam realmente mal e não aos que passar pela Crise, significa menos pequenos almoços, almoços e jantares fora.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sobre O Estar Sozinha

Eu vivo sozinha, não tenho namorado e sinto-me bem assim.

É complicado para a minha família e amigos perceberem e até acreditarem nisso, mas é a verdade.

Gosto de ter o meu espaço, ter as coisas à minha maneira, fazer as coisas como e quando quero, não ter de dar satisfações a ninguém...

Gosto de saber que vou chegar a casa ao final de mais um cansativo dia e que vou ter a casa só para mim. Que vou poder aproveitar o silêncio.

Não me consigo imaginar a ter um relacionamento. E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não ando à procura e nem estou à espera de encontrar alguém.

Não me sinto com paciência para aturar situações que obrigatoriamente advêm de um relacionamento. Gosto muito da minha individualidade e não me estou a ver partilhá-la com alguém.

Se vezes há em que me sinto sozinha? Claro que sim. Mas não são vezes as suficientes que me façam reavaliar a minha situação.

Se estou disposta a dar uma oportunidade a alguém que se sinta interessado por mim e/ou que me interesse a mim? Claro! Não sou nenhum bicho do mato. Não estou fechada ao mundo e nem para a vida.

Mas por enquanto, sinto-me bem assim. Até porque a contar com as experiências à minha volta... Não existem relacionamentos problem free. Mais dia menos dia, dão discussão, separação, divórcio, whatever... E para isso, acho que mais vale ser honesta comigo e saber que não sou relationship material. Pelo menos, não para já.

O "amanhã" logo se verá! ;)

Vi Este Ontem

Avaliação: 3*
Gostei. Foi agradável.

Olly Murs - My Heart Skips A Beat

Ontem Lanchei Aqui

 Pastelaria Versailles em Lisboa

Um pecado! MESMO!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hoje Fui Turista Na Minha Cidade

Fotos by MM
(Clicar na imagem para aumentar)

1 e 2 - Vista do Miradouro da Graça; 3 - Vista do terraço do Panteão Nacional; 4 - Panteão Nacional