Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Finalmente A Foto da Fera

Lembram-se de ter escrito aqui sobre um persa lindo que apareceu no meu trabalho?

Pois aqui está a foto dele.



Aqui ainda estava todo sujo e mal tratado. Foi tirada no dia em que cá apareceu. Entretanto, foi adoptado por uma colega minha e assim que tenha fotos dele, publico-as.

Confesso que desde o aparecimento deste gato, passei a ser uma apaixonada por felinos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Como É Que Sabes Que Estás Velho(a)

- Quando as vossas irmãs mais novas vos elogiam sobre a vossa capacidade de descascar uma pêra de seguida, formando uma bela espiral com a casca da mesma (coisa que só nos lembramos de ver os nossos avós e pais fazerem);

- Quando dizes que preferes o conforto à vaidade e dizes que já não estás numa de comprar calçado com saltos altos, mas sim algo confortável que não te faça chegar ao final do dia cheia de dores nos pés e pernas;

- Quando começas a utilizar expressões como: "já não tenho idade para isso" e "já não tenho pedalada para noitadas e/ou directas";

- Quando observas comportamentos completamente desprovidos de bom senso por parte da geração mais nova e dizes "também já tive aquela idade" and so on...

Tenho a dizer que estou velha!

Bom dia para todos vós! :)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quando Pensamos Que Só Em Filmes...

... Assistimos a demonstrações de amor puras, eis que a minha LL este fim-de-semana depois de me perguntar o que tinha planeado oferecer-lhe no Natal e eu ter tido que este ano, não tinha dinheiro para prendas:

- "Não faz mal, mana. Seres minha mana é o melhor presente do mundo!"

É tão linda a minha menina!

Coldplay - Paradise



Excelente som!

domingo, 23 de outubro de 2011

Ontem Vi Estes

Avaliação: 3*
Estive para ir ver este filme ao cinema, mas falaram-me tão mal dele que achei que não valesse a pena.

Afinal, até gostei. Tem um bocadinho de Matrix e A Cidade dos Anjos pelo meio, mas não o achei mauzinho de todo e até consegui gostar da conclusão (lição de vida) a que eles queriam chegar.

Avaliação: 4*
Em sendo possível acontecer na realidade o que acontece a estes gajos em mais um filme... MEDO! LOL!

Avaliação: 3*
Não foi de todo mau.
Não é um filme extraordinário, mas também dá para retirar uma lição importante: não devemos viver no passado e sim aproveitar o presente.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um Sinal Da Minha Demência

Hoje de manhã ao pintar os lábios começo a achar que está qualquer coisa errada com o lápis de lábios, mas não consigo perceber o quê.

Acabo de delinear os lábios e penso: "que raio! Está aqui qualquer coisa a bater mal!".

Amigos, acreditem que demorou a chegar ao meu cérebro que o que estava errado era eu ter acabado de usar o lápis de olhos de cor cinzento escuro e não o lápis de lábios de cor natural.

É ou não um sinal de que estou demente?!

Devia estar armada em gótica inconscientemente ;)

James Morrison - I Won't Let You Go



Simplesmente adoro a voz deste rapaz. Esta é a mais recente música do novo album (que já tenho) e é absolutamente espectacular!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estou-me A Passar...

... Com esta questão do peso que tenho a mais.
 
Quanto mais quero perder peso, mais parece que engordo. Começo a achar que isto é psicológico, como aquelas mulheres que querem engravidar e não conseguem e assim que desistem, engravidam.
 
Comecei a fazer exercício físico (em casa, pois não há dinheiro para ginásios) e advinhem? Ganhei 2Kg.
 
Ok, agora dizem vocês: "isso é normal. É a gordura a ser substituída por músculo".
 
À pu** que pariu com a gordura! Eu não a quero ver substituída. Quero que ela DESAPAREÇA! Simples, não?
 
Corto na alimentação. Faço uma alimentação mais correcta e segundo as indicações que o médico (nutricionista) me deu e nada.
 
Além disso, incho que nem o bonequinho Michelin... É pah! Estou mesmo passada de todo.
 
E acaso se perguntem o porquê da minha obsessão com o peso a mais... Tenho a dizer-vos que a questão não está em querer perder peso à bruta.
 
Magra ou gorda, o que me interessa é sentir-me bem comigo mesma. O que não está a acontecer.
 
Tenho dores de morte nos músculos e articulações resultado do peso a mais. Sinto-me pesada e cansada. Em suma: NÃO ME SINTO BEM.
 
Vou deixar de comer. Pode ser que assim resulte. :(

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vocês Não Imaginam...

... As saudades que eu tenho do meu Tango!

Chegam a ser umas saudades assustadoras. Sonho constantemente com isso e vezes há em que sinto uma espécie de frenesim a percorrer-me a pele e a incitar-me a dançar.

A verdade é que não dou um passo de Tango há mais de um ano e honestamente, nem sei se me lembro! :(

domingo, 16 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vi Também Este

Avaliação: 3*
E já chega, ok?! O filme já não tem piada. O personagem já está gasto. Espero que se fiquem por aqui.

Entretanto, vi a primeira temporada desta série numa rajada.


Muito fraquinha. Se houver segunda temporada desta... Acho muito, mas MESMO MUITO injusto que não tenham dado seguimento à série Flashforward. Essa sim, era MUITO boa.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acho Que...

... O meu carro é hipocondríaco.

Ontem deixei-o na oficina a fazer a revisão (mudança de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de habitáculo, e.t.c.).

Correu tudo bem, como sempre. Mas saio de lá para ir ter com uma amiga minha e eis que 23Km depois o desligo e ele já não voltou a ligar. Morreu!

Não ligava nem o tablier, nem fechava os vidros... NADA!

Ligo para a oficina a saber se eles não teriam desligado qualquer coisa sem querer. Dizem-me que a mudança do óleo e filtros não têm nada que ver com a parte eléctrica. Tudo bem, então o que é que se passa?

Espero por eles e quando chegam e o observam dizem-me que de facto é uma coisa estranha. Não era bateria, mas mesmo um problema eléctrico. Vai de chamar o reboque.

Acho que o meu carro entrou numa de "ai queres que eu vá para a oficina, sem ter problema nenhum? Queres que vá, mesmo sabendo que eu não gosto nada?! Então, toma lá!".

E pronto! Foi assim que fiquei sem carro e de castigo em casa. :(

Vi Mais Estes

Avaliação: 3*
Avaliação: 3*
Avaliação: 3*
Avaliação: 1*

Mau! Mas mau MESMO!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como É Que Sabes...

... Que estás com peso a mais?

Parece uma pergunta estúpida, não é? Ora, como é que sabes?! Sentes e vês isso mesmo todos os dias, certo?

Quando te sentes mais pesado(a), quando te custa baixar para apertar os sapatos ou apanhar qualquer coisa que caiu ao chão. Sentes quando vês que a roupa já não te fica folgada como antes. Quando tens de ir comprar um número (ou dois) acima da tua medida habitual, etc... Certo?

Certo! Mas... Não só.

Acredita que por muito que te apercebas disso tudo, nada te faz mais cair na realidade do que estarem constantemente a dizer que estás com peso a mais.

A gota de água foi hoje.

Vou ao meu Sr. Dr. Fétiche agendar a operação do meu nariz (again) quando, além de sair de lá (do consultório médico, entenda-se) com data marcada para a cirurgia "dois em um" (também vou ser operada à garganta desta vez), saio de lá com uma esfregadela de ego danada.

- "MMzinha (ele sempre aplicou o "inha" ao meu nome. SEMPRE! - Mas não me estou a queixar, Dr., ok?! Eu gosto. Pode continuar.), já a vi em excelente forma física... Mas agora está fora de forma. Realmente está. Como é uma mulher alta, disfarça... Mas para quem já a viu com a excelente forma que eu vi... É melhor ir para o ginásio."

Eu: Uahuaha... Quase a fazer beicinho (se calhar fiz mesmo).

Eu sei que estou gorda. Ganhei 10Kg (dos quais já perdi 3Kg) no espaço de mês de meio/dois e até fiz aqueles exames todos à tiróide e afins para ver o que é que se passava comigo.

Consta que tem que ver com o fim de um ano consecutivo de medicação para a depressão. Que demora cerca de 6 meses até voltar ao meu peso normal... Mas eu não vou aguentar levar 6 meses com esta lengalenga do "estás gorda!".

EU SEI QUE ESTOU! Grrrhhhhh!!!

Emfim... Tenho MESMO de perder peso.

Digo ao Dr. Fétiche: "Vou fazer os possíveis para na altura da cirurgia já ter perdido o peso que tenho a mais."

Dr. Fétiche: "Também se não perder, vai ficar 15 dias a comer uma dieta fria e líquida... Perderá na altura de certeza!"

Isto arrasa qualquer ego.

Sendo que ele é o meu adorado médico e o meu fétiche dos últimos tempos, posso dizer que isto foi um "abre-olhos".

Sr. Dr. eu prometo que vou voltar à excelente forma física com que já me viu. E mais! Estendo o convite, caso a queira observar melhor. No mais pleno e puro sentido médico, claro! ;) LOL!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Antes Que Me Esqueça (Outra Vez)

Vi este há umas duas semanas:
Avaliação: 4*
E vi este no cinema esta 2ªf passada:

Avaliação: 4*

sábado, 1 de outubro de 2011

The Switch

Avaliação: 2*
Tinha este filme para ver há "três séculos", mas como acho o actor "sensaborão" e algo "panhonha" (estou com um vocabulário extraordinário), andava a evitar.

Inteligente da minha parte. Vi, mas para quem não viu fique sabendo que não perdeu nada. Mesmo!

Em Modo Férias

É verdade! Chegaram as minhas merecidas férias.

Estou completamente sem dinheiro à pala do extreme makeover que fiz à minha casa e por isso vou passar as férias a gozar do meu investimento. ;)

Ontem, estava eu toda feliz por entrar de férias e já ter a nova minha máquina de café Delta Q (oferta na sequência da adesão ao cartão de crédito Barclays) que me foi entregue ontem no meu trabalho, quando saio ao final do dia e percorro uns meros 500m e um fulano se espeta no espelho retrovisor do meu carro.

Escusado será dizer que fiquei mais que fera. Encostei e olhei para trás na esperança de conseguir tirar a matrícula do animal que ia a conduzir o táxi, mas nada. O gajo ia com uma bisga do caraças e por isso é que deve ter batido em mim. Aquela estrada tem dois sentidos, mas uma vez que estacionam carros num lado e no outro da estrada, aquilo não é local para se ir a abrir.

Enfim... A capa sobreveviu, mas o espelho estilhaçou todo.

Ora eu, que desmarquei a destartarização no dentista e a revisão do carro por falta de dinheiro, vejo-me a braços com ter de comprar um espelho para o retrovisor.

É o que dá estar bem disposta e até algo feliz por entrar de férias e ter uma máquina de café. Não posso estar minimamente contente, pois parece que atraio azar. :(

Chego a casa disposta a esquecer este pequeno incidente e a querer experimentar o café, quando me apercebo que não tenho chávenas de café em casa.

Como bebo o café?! - Digo eu alto.

Sim, podia bebê-lo num copo... Mas não era assim que queria que fosse a minha primeira experiência de beber café de máquina em casa.

Resultado: tenho a máquina toda xpto na cozinha e ainda não tirei um café.

Ainda assim, estou de férias e apesar de ainda ter de fazer algum trabalho nas férias - aquela empresa não sobrevive sem mim - estou bem disposta. 

É tempo de descansar e não pensar em mais nada. :)