Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Another Fuc**** Monday

Começo a achar que sou uma depressiva crónica... Se é que tal coisa existe.

Estou completamente de rastos.

Pudesse e metia baixa de uns quinze dias. Preciso de fazer uma cura de sono e curar as mazelas do corpo e da alma.

Estou outra vez, com uma amigdalite, preciso de marcar urgentemente consulta num Osteopata, já que estou toda torta e tenho dores de morte na zona lombar das minhas costas ao ponto de mal conseguir andar direita.

Tenho em crer que preciso de mudar de medicação para a depressão... Já que esta deixou de fazer efeito e além disso está a engordar-me.

E pronto! Não me lamento mais.

Um bom dia para todos vós!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E O Sentimento Do Dia É...

... A mais pura e profunda tristeza!
 
Quando as pessoas decidem uma coisa, ainda que seja evidente que lutam contra a sua própria decisão, não há nada a fazer, pois não?
 
Não se muda ninguém. As pessoas mudam, sim! Mas mudam quando querem.
 
É assim a vida... A minha tem sido.
 
O segundo sentimento do dia vem nesse seguimento: CANSAÇO!
 
Estou profundamente triste e cansada. PONTO.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Juízo Com Esta Idade?!

Acabei de descobrir há escassos minutos atrás que aquela estranha sensação que eu sentia na minha gengiva bem atrás do meu último molar superior esquerdo, tratava-se nada mais que... O dente do siso a despontar.

And guess what?

Não há espaço para o menino nascer, pois está claro.

Há já uma carrada de anos, vi-me obrigada a fazer uma pequena cirurgia ao siso incluso que tinha enfiado no osso do maxilar inferior direito. Foi lindo! Cerrar maxilar e tal... Fiquei tipo monstro.

E agora aparece-me esta besta (que não lhe posso dar outro nome) à bonita idade de 28 anos, porque não devia ter mais nada para fazer.

Estou mesmo fula!

Eu, que sou toda "sorriso Pepsodent, que tenho "zero cáries" qual anúncio televisivo e cujas idas bi-anuais ao dentista se resumiam a destartarizações... Vou ter de ir ao Sr. Dr. (bem giro por sinal - eu e os meus médicos... LOL!) e tratar desta porcaria, antes que a coisa piore (drasticamente). :(

Adele - Set Fire To The Rain

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Se Um Mosquito Incomoda...

... Dois incomodam muito mais!" - É o que diz um ditado, certo?

Pois bem, eu concordo e digo mais. Faço a analogia entre este ditado e a minha actual situação profissional.

Estou a trabalhar dentro da mesma empresa para duas empresas.

E sim, eu bem disse que queria arranjar um part-time, mas não é esse o caso.

O meu patrão abriu outra empresa e não sei bem porquê (exceptuando as razões óbvias da minha extrema competência e profissionalismo - nada modesta, portanto) colocou todos os assuntos administrativos nas minhas mãos.

Agora dou por mim, a trabalhar com duas bases de dados em simultâneo a fazer a gestão de um lado e de outro e às páginas tantas, dou comigo completamente baralhada sem saber para que raio de empresa estou eu a trabalhar num preciso momento.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!

Mas não recebo dois ordenados... Pois! Isso é que era bom!

Enfim... Consta que as minhas queixas são derivadas de um "Portugal mal habituado que só tem empregados encostados".

Foi uma generalização que um amigo meu fez. No meu caso em particular, acho-a injusta. Nunca fui uma encostada e adoro o que faço, mas acho que também somos (em Portugal) muito mal pagos para o que fazemos.

E como eu costumo dizer: "um bocadinho de bom senso não fica mal a ninguém".

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vi No Fim-de-Semana

Na realidade foi na 6ªf à noite, mas para mim já faz parte do fim-de-semana.

 Bem, vi este filme:

Avaliação: 1*
 E ele pura e simplesmente Sucks!

Nota: Acho que nunca dei avaliação tão baixa a um filme. É mesmo mauzinho. Na minha opinião, claro!

Gostaria de Poder Estar Em Estado "Mute"

Hoje, se pudesse, não abriria a boca para pronunciar qualquer tipo de som. Ok, talvez a abrisse para bocejar.

Agora a sério. O meu problema não está só no sono que tenho (e tenho muito. MESMO!). Está no facto de estar completamente esgotada. Física e emocionalmente.

Como acho que já vos disse, tenho a minha LL comigo desde o início de Julho e aquela criança está a dar cabo das minhas já escassas reservas de paciência.

Amo-a mais que tudo neste mundo e é como uma filha para mim, mas aquela miúda tem a capacidade de arruinar a paciência à pessoa mais calma e pacífica do Universo.

Está com 10 anos e apesar de eu fazer os possíveis para lhe dar uma boa educação e fazê-la ver que já não é um bebé, mas sim uma criança em fase pré-adolescência e que tem de ter mais responsabilidades para com as suas atitudes e comportamentos, etc.... É a mesma coisa que falar com uma porta.

Está mandona, respondona e em suma insuportável.

Sou contra educar através de estalo ou palmada, mas hoje de manhã tive de fazer um esforço surreal para não lhe dar mesmo uma surra. Tive a plena noção de que se lhe pusesse a mão em cima, dava cabo dela. E ODEIO este tipo de sentimentos.

Vou ter de castigá-la, mas hoje em dia os castigos já não têm o mesmo peso (psicológico) que tinham antigamente.
Eu digo-lhe: "tiro-te o computador, os jogos e a televisão" e ela diz-me: "então tira!". E é capaz de passar os dias do castigo sem tocar em nenhuma das coisas com uma calma desconcertante que só me dá cabo nos nervos é a mim.

A sério! Eu, até à data, nunca tive o apelo à maternidade. Muito se deve, pois está claro, ao facto de ter praticamente criado a DD e estar a criar a LL... Mas cada vez tenho mais a certeza de que não quero ter filhos.

Se dava uma boa mãe? Tenho a certeza! A questão está que, não disponho das capacidades psicológicas necessárias para educar sem me consumir. Estou completamente exaurida e ela é só minha irmã. Não dá mesmo.

E é assim que estou hoje. Triste, desmotivada e esgotada. Está a ser muito difícil atender os clientes com boa cara ou boa voz (para os que ligam) porque hoje estou mesmo nas últimas.

Tudo isto aliado ao ser uma 2ªf e ter tido um fim-de-semana completamente extenuante... Not a happy combination!

Boa 2ªf para todos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Esqueci-me Completamente...

... De vos dizer, mas também fui ao cinema ver este.

Avaliação: 4*

Tenho a dizer que como fã de Harry Potter, sinto que um marco na minha vida acabou.

Os livros foram, sem dúvida, bastante melhores que os filmes, mas ainda assim são dez anos da minha vida que se passaram com as aventuras deste "special boy" e os seus amigos.

Acho que a nostalgia foi tanta que, até me esqueci de mencionar aqui que vi o filme, tal como o primeiro que vi - a Pedra Filosofal... Na companhia da minha irmã DD no mesmo cinema onde tínhamos estado há dez anos.

Mais Uma Em Que Me Estou A Começar A Viciar


Mais vampiros, lobos, bruxas e afins. Para quem consome tudo deste género, como eu, uma série a não perder!

Planeta dos Macacos - Origem

Avaliação: 4*

Surpreendeu-me pela positiva. Gostei!

Foi Este...


... O meu bolo de aniversário, simpaticamente oferecido pela minha mãe e marido (desculpem, mas não gosto da palavra "padrasto").

Delicioso... Com pedaços de ananás por dentro... Humm...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bem sei que...

... ando desaparecida... Mas digam-me vocês que vos poderei dizer (escrever) que soe a novo quando tudo à minha volta mais parece ser um filme dramático de 3ª categoria?!

Fiquei mais velha, mas a minha vida continua a mesma pasmaceira. Com a diferença de que agora (mais que nunca), me sinto ainda mais sozinha.

Houve um fim-de-semana comprido, onde até soprei umas velas num bolo de aniversário (coisa que não costuma acontecer. Depois coloco aqui fotos do meu fantástico e delicioso bolo), mas e so what?

Tenho o meu cunhado internado com uma condição grave, a minha irmã de rastos que só chora, mal come e mal dorme. Ela anda desesperada e eu desesperada ando, porque não sei que lhe diga que lhe amenize o sofrimento neste momento mais que muito difícil que estão a passar.

Tem sido uma ano horrível, a começar com a nossa avó materna internada três meses, com o desfecho que teve... E mais umas tantas desgraças que agora não vêm ao caso... Digam-me! Como posso eu ter moral, espírito, disponibilidade para chegar aqui e desatar a escrever disparates e devaneios, com tanto problema à minha volta?!

Mas as desgraças não são só comigo ou com a minha família. Aliás, estou a começar a ganhar fobia em entrar em contacto com as outras pessoas. É só problemas (e problemas sérios e graves) com todas as pessoas que conheço.

E das duas, uma: ou isto ando mesmo mal para uma grande maioria de pessoas ou eu tenho o azar de só conhecer pessoas que, assim como eu, são perseguidas pelo infortúnio.

Costuma-se dizer que atraímos para a nossa vida, pessoas semelhantes a nós... Mas caramba! Já chega!

E dito isto e sabendo eu todos os problemas terríveis que pessoas da minha família e amigos estão a passar, que legitimidade tenho eu de chegar aqui e queixar-me?!

Nenhuma! Zero! NONE!

Dizer mais do mesmo?! Até a mim me cansa...

... Só me resta desejar com todo o meu coração que vocês, meus caros leitores, estejam bem e que a vida seja para vocês uma mãe atenciosa e carinhosa e não uma madrasta megera saída de um conto infantil qual bruxa má para acabar com a inocência e felicidade do "they lived happily ever after..."

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Gosta de Fruta?"

Tenho um vizinho aqui ao lado do meu trabalho que ontem de manhã, quando eu estava a abrir a porta me pergunta:

- "Oh, menina, gosta de fruta?"
- "De quase toda, mas porquê?"
- "E gosta de pêssegos?"
- "Sim, bastante!"

E agarrou e deu-me uma meia dúzia de pêssegos. 

- "São do meu pomar. Não levam químicos nenhuns. É tudo biológico."

Eu agradeci e lá entrei no escritório com os pêssegos a braços.
Os meus colegas quando chegaram e viram a minha secretária com pêssegos, perguntaram-me logo se tinha andado a apanhar pêssegos. Disse-lhes que foi o vizinho do lado que simpaticamente mos ofereceu.

Hoje de manhã, lá estava ele à hora a que sabe que eu chego com um saquinho cheio de alperces, ameixas e pêssegos. Agradeci-lhe, mas disse-lhe para não se dar ao trabalho de andar a apanhar fruta por causa de mim.

Os meus colegas e patrão afiambraram-se à fruta e ficaram muito invejosos porque já trabalham aqui há 3 anos e o vizinho apesar de passar por eles várias vezes ao dia, nunca lhes ofereceu nada.

Diz logo o meu patrão: "Isso é por que a MM anda a seduzir o vizinho."

SOCORRO! 

O homem tem tipo 80 anos. Já não pode haver gente boa. Caramba!

... Ou então sou eu que tenho cara de quem gosta muito de fruta! LOL! ;)

É Já Amanhã...

... Que completo 28 anos de vida. Puxa! O tempo não passa, voa!

É verdade que não sinto ter a idade que tenho, fisicamente falando. Aliás, nesse campo acho que estou bastante melhor que estava nos meus anos de juventude (lol! Porque agora já estou velha)... Mas em idade mental, devo estar completamente mumificada!

Estão a ver quão bom está o meu humor. A sério! Hoje até estou bem disposta, por motivo nenhum em particular e por todos no geral.

Estou viva, de saúde, tenho trabalho, tenho casa, tenho amigos fantásticos. Que mais posso pedir?

Boa 5ªf para todos!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Diziam que...

... Estava um braseiro descomunal. Como entrei no escritório às 08h15 e ainda não tinha ido espreitar o clima, fui lá fora ver.

Entrei praticamente em combustão instantânea.

Não queriam o calor do Verão?!

Pois bem, aguentem-no! :s

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Porque Tardo, Mas Não Falho...

... Aqui vai a primeira ronda das fotos que vos tenho prometido.

Lembram-se daquele dia que caiu gelo com fartura e que eu escrevi aqui?

Pois bem, prometi as fotos e aqui estão elas.




Nota: Sim! Eu sei que ainda faltam as fotos do gato (animal mesmo) que apareceu no meu trabalho e pelo qual me apaixonei e as fotos do pós-obra da minha casa.

Tenham calminha amigos, que isto aos poucos vai-se organizando. ;)

Pela Primeira Vez...

... Em praticamente 28 anos de vida (sim, faço aninhos no próximo dia 12), dormi numa cama de casal MINHA!

Tenho, finalmente, uma cama gigante só para mim onde me posso esticar à vontade.

É uma sensação maravilhosa! São estes pequenos prazeres na vida que me fazem ver que ainda vale a pena. 

Contento-me com pouco! LOL! ;)

Keemo, Tim Royko & Cosmo Klein - Beautiful Lie

terça-feira, 2 de agosto de 2011

6º Livro da Black Dagger Brotherhood - Lover Enshrined


Aqui temos outra série de livros que me tem deixado completamente viciada.

Simplesmente ADORO-OS!

Oitavo Livro da Série House of Night

Penso que este não será publicado em Portugal (não percebo porquê), mas eu já o comecei a ler no original.

Acho os livros fantásticos, de uma imaginação surpreendente e se ao início os achava algo infantis, garanto-vos que amadureceram bastante.

Aconselho esta série a quem goste deste género de temas e mais! Acho que a seguir a True Blood e The Vampire Diaries, devia haver uma série de TV sobre  estes livros. 

Marron 5 feat. Christina Aguilera - Moves Like Jagger