Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Já Vos Disse Que...

... Voltei para casa e que tenho a minha LL comigo?!

É verdade! Finalmente, em casa. A dormir na minha cama. Não há nada como a nossa casa.

Acontece que a minha LL gosta imenso de brincar com os meus frascos de perfume. Hoje, pensando estar a agarrar no frasco de perfume que fazia intenções de usar - Emporio Armani - saí de casa com o DKNY.

Sim, os perfumes são meus. Fui eu que os comprei, mas hoje não me apetecia nada estar a cheirar tão doce quanto estou.

Crianças! Para eles tudo serve para brincar! ;)

Boa 5ªf!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Já o Estou a Acabar...

 ... Mas só agora me lembrei de vos dizer.

Esta saga de livros tem sido extraordinária. É incrível a imaginação que estas mãe e filha têm. 

Parece que existem muitos mais livros a seguir. Para variar, acho que não serão publicados em Portugal. 

Não é que para mim seja um problema. Compro na versão original ou faço o download do livro no original. Não deixarei de os ler. Estou completamente viciada e quero saber qual o desfecho desta longa e fantástica estória.

Hoje Também Acordei Com Esta Na Cabeça

"Os homens são como os lugares de estacionamento. Os melhores estão ocupados e que sobram são para deficientes!"

Desculpem, mas hoje este "mote" não me sai da cabeça. :s

Skakira feat. Pitbull - Rabiosa



Hoje acordei com esta na cabeça...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quero...

Ser beijada com paixão;
Agarrada com desejo;
Sentir-me arrebatada;
Sentir-me desejada;

Quero...
Que me queiram com desespero, como se oxigénio fosse;
Que me percorram a pele e me marquem com luxúria...

Será pedir muito?!

Há tanto tempo que não sinto essas sensações...

Sinto-as em recordações. Recordações que me dilaceram... Recordações que me matam...


Finalmente!

Voltei para minha casa! :)

Esta noite já dormi na minha cama... "Home sweet home!"

Escusado será dizer que para ter voltado para casa ontem, passei o fim-de-semana todo a acabar de limpar a casa. Ontem às 08h da manhã estava lá e só às 21h é que eu disse: a casa está finalmente habitável.

A sensação é maravilhosa. É verdadeiramente uma casa nova... Mas estou completamente morta, derreada de dores por todo o corpo e especialmente na ponta dos dedos das mãos de tanto esfregar.

Se valeu a pena? Claro que sim! Mas agora preciso seriamente de descanso. Esta noite não deu, nem sequer, para repor um terço das minhas energias. I'm in a serious case of needing vacations.

Mais uma semaninha pela frente e amigos só vos digo para terem coragem! MUITA coragem. É isso que eu estou a tentar "injectar" a mim mesma.

Bom dia!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cenas Matutinas

Compreendo que de manhã a malta esteja toda para lá de qualquer tipo de raciocínio lógico, mas amigos... Menos!

Hoje, em mais um trajecto para o trabalho, tive a infeliz oportunidade de presenciar um senhor que enquanto parado nos semáforos, fazia a limpeza cuidada e bastante pormenorizada das suas fossas nasais. Que é como quem diz: estava a tirar macacos do nariz.

Mas a parte que me chamou deveras à atenção, foi quando o senhor abre a janela e começa a lançar os burriés quais projécteis para as viaturas que estavam paradas na outra faixa.

Ora, haja paciência!

É óbvio que toda a gente faz a chamada "limpeza ao salão", mas assim como outras tarefas, tipo fazer as necessidades, cortar as unhas, limpar os ouvidos, etc... Convém que sejam feitas onde pertencem, que é?! NA PRIVACIDADE de seus lares, preferencialmente na parte da casa chamada casa de banho. É só uma sugestão!

Enfim... Isto há com cada um que francamente.

Hoje é 5ªf e parece que este fim-de-semana volto para a minha abençoada casinha. Ontem, depois do trabalhito, lá fui eu para mais uma esfrega em azulejos e afins e penso que no fim-de-semana o panorama vai estar habitável.

Um bom dia para todos!

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Beautiful Lies"

Tenho a opinião de que, ao longo da vida, vamos absorvendo algumas mentiras piedosas de forma a encarar a vida de maneira mais ligeira ou, quem sabe mesmo, mais esperançosa.

Não sei se é algo que nos foi geneticamente transmitido, se se trata de uma espécie de defesa pessoal que cedo aprendemos.

Sei apenas que ainda hoje e quase a fazer 28 anos, dou por mim a recorrer a essas "beautiful lies" para disfarçar, mascarar os meus verdadeiros sentimentos, os meus anseios, etc.

E penso "mas por que raio faço eu isto?"... Às tantas é um flagelo que aplico à minha alma.

Mas eu sei a resposta. Faço-o porque me é mais fácil fantasiar a encarar algumas realidades da minha vida. É mais fácil esperar a saber que NUNCA terei o que desejo. É mais fácil iludir-me a sentir na pele que as coisas não são bem assim.

E é assim que vou, dia a dia, enchendo a minha cabecinha de mentiras piedosas para aguentar mais um dia... Para sobreviver mais um dia...

Justo, não o é certamente! Infantil, talvez um pouco... Mas sem estas "bonitas" mentiras com as quais me "injecto" diariamente, não sei se consigo encarar mais um dia, mais uma rotina, mais do mesmo sem fim à vista numa repetição que me frustra e castra até me levar à loucura.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comecei Estes Dois No Fim-de-Semana


Hoje Estou Ahhhhhhhhhhhhhhh...

Desde que fiquei a viver sozinha (entenda-se, desde que a minha avó faleceu) que ando a sentir na pele o que é "governar-me" sozinha.

Vivia com a minha avó há quase 5 anos e dividíamos as despesas e as contas lá de casa a meias. Agora "é tudo eu!".

Tenho a dizer que é muito difícil. E chego à conclusão de que se para mim é difícil e sou sozinha, sem filhos... O que será daqueles casais que os dois juntos só levam mais 200€/mês de ordenado do que eu para casa. Como é o caso da minha irmã e cunhado.

A vida está mesmo muito complicada e acreditem que não gozo de luxos.

O meu ordenado vai todo para despesas, seguros (carro e saúde), carro, renda, água, luz, gás, telemóvel, etc... E sim, leram bem! Não me sobra dinheiro para a comida. Não tivesse eu os meus avós paternos (e já os únicos que me restam) a viver duas ruas abaixo da minha e que me alimentam... Passava fome. Acreditem!

As obras que fiz em casa, são o resultado de um crédito pessoal que pedi e cujo valor já gastei na totalidade, por isso acrescentem à lista de despesas, um crédito.

Ora, esta lengalenga toda para vos dizer que cheguei à conclusão de que precisava arranjar um part-time.

Sim, é puxado! Trabalhar 8h/dia e depois ainda ir trabalhar à noite e aos fins-de-semana. Também sei que não sou a única e aliás, eu própria já o fiz há uns anos. Mas pelo menos durante 6 meses ou um aninho para tentar equilibrar as contas. Nesse sentido, este fim-de-semana fui à procura de um part-time. Fui aos sítios onde se diz ganhar melhor (Lidl, Ikea) em primeiro lugar e eis que saí de lá completamente desanimada.

É verdade! Eles lá ganham mesmo bem. Em part-time ganham mais que muito boa gente em full-time e eu cheguei à conclusão que se tivesse dois trabalhos em part-time ganhava cerca de mais 400€ do que ganho.

Frustante, não é?!

Andam as pessoas a estudar, a tirar canudos para depois nos dizerem que numa caixa de supermercado ou em atendimento ao cliente numa grande superfície, etc... Se ganha melhor.

Não estou a desvalorizar quem trabalha nesses sítios, atenção. Só acho que os ordenados estão muito mal calculados. Eles que continuem a ganhar o deles, mas as outras profissões deviam receber melhor.

Enfim... Fiquei mesmo desmotivada. Vou tentar aguentar um part-time (se me chamarem. Espero ter essa felicidade) e tentar equilibrar as contas e depois quem sabe, se não opto por ficar a full-time. Nunca se sabe.

Mais do que a posição que exerço, interessa-me o dinheiro que ganho. E acima de tudo, não andar a contar os tostões até para as necessidades mais básicas.

Dito isto, hoje estou mesmo Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

4º Livro da Saga da Adaga Negra


 
A pressa era tanta que nem consegui esperar pela versão em português que a minha irmã irá, mais dia menos dia, comprar... Assim sendo, li em inglês.

Outro excelente livro. Estou fã!

COMPLETAMENTE!

Sabem Quando...

... Se vêem prestes a cometer uma loucura, mas vão direitos a ela mesmo assim?

Às vezes penso "life is too short to take it so damn seriously, so... Why not?!"


Katy Perry feat. T.G.I.F. - Last Friday Night



A música que hoje não me sai da cabeça...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ainda as Obras Lá de Casa

Esqueci-me completamente de vos contar a labuta que foi o meu fim-de-semana passado.

Sábado e domingo foram dias completamente dedicados à limpeza. As obras acabaram, mas o rescaldo é qualquer coisa de caótico.

E advinhem? Ainda não consegui voltar para casa. Estou a desesperar. Estou fora de casa há um mês e uma semana... Sinto TANTA falta da minha casinha.

Bem, mas perguntam vocês se depois de dois dias de limpeza a coisa não está pronta?! E quando digo dois dias, estou a dizer que estava lá às 08h da manhã e que saí de lá às 19h da tarde.

Pois, não está!

Os meus avós (onde estou a viver entretanto), disseram-me que devia contratar alguém para limpar a casa. Eu achei que não, pois além de não haver dinheiro para essas mordomias, sou super esquisita.

Dou atenção aos mais pequenos e mínimos detalhes e tenho a certeza de que nunca ficaria como eu gosto. Assim sendo, e segundo o velhinho ditado do "queres bem feito, faz tu", lá ando eu agarrada a esfregão, espátula (a minha melhor amiga, sem dúvida) e a uma série de utensílios de limpeza, sozinha! Sim, sozinha! Para ter gente lá a estorvar, já chego eu mesma.

Resultado: tenho o corpo todo dorido e dores em partes que eu já me tinha esquecido existirem. É que isto de andar a tirar janelas, limpar estores, raspar tinta dos mesmos e voltar a pôr tudo no sítio não é tarefa fácil.

Já limpei todas as janelas lá de casa, excepto a marquise (MEDO!), os quartos e a sala. Falta o mais difícil: casa de banho e cozinha... Como é que as obras conseguiram deixar as coisas naquele estado deplorável?!

Bem, limpezas à parte... Ficou TUDO muito giro e estou mortinha para que chegue a minha nova mobília de quarto e o sofá para a sala. É que aqui a menina chique mandou fazer tudo personalizado, então tenho de esperar cerca de 2 meses. :( Mas certamente, irá compensar!

Depois, se achar apropriado, coloco aqui as fotos para vocês darem uma espreitadela.

Boa 4ªf!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Depressão - Parte VI

Já alguma sentiram aquela estranha sensação de querermos desesperadamente comer alguma coisa, mas não sabemos bem o quê? E então, comemos tudo o que nos aparece à frente a ver se satisfaz a nossa gula, mas nunca é bem aquilo e a gula vai piorando na mesma medida em que o nosso desespero e sentido de impotência vão aumentando... Sabem essa sensação?!

É a que eu tenho, mas em relação à vida!

Sinto que preciso de qualquer coisa mais. Qualquer coisa que faça click, que me faça sentir confortada... Que me dê algum sentido de pertença... Mas nunca é! Nunca chego lá!

E a frustração vai aumentando de dia para dia. E os dias tornam-se maiores e os minutos parecem arrastar-se com a dolorosa certeza de que estamos a perder tempo precioso em detrimento dessa qualquer coisa que nos aguarda.

Mas será que essa qualquer coisa existe? Estará lá à nossa espera qual destino?

Não será mais uma ilusão de um espírito perturbado e carente a falar mais alto e querer dar propósito a uma existência vã?!

Pois, bem sei! Neste momento estão a pensar que eu regredi e que a minha depressão está a levar a melhor sobre mim. E sim, é verdade! Tem havido dias em que assim o é. Com a agravante de que nem sempre são apenas dias, mas fases, épocas, demasiado tempo em que a frustração e a impotência tomam conta de mim.

Há quem lhe chame depressão, há quem lhe chame desânimo, há quem ache que é tudo uma fantasia que só ataca mentes fracas.

Pensem o que quiserem... Só sei que é como me sinto!

E vezes há em que dava qualquer coisa para que não tivesse de viver com a minha cabeça e simplesmente poder abstrair-me de toda a confusão que a ocupa.

Vezes há em que eu dava tudo para me sentir plenamente feliz, ainda que fosse por pouco tempo e morresse a seguir. Pelo menos assim, teria visto o que era a felicidade. Que cores tinha a alegria e que sabor tinha a vida.

Assim sendo, só me resta sentir o cheiro da saudade... O único sentido que parece permanecer desperto, que me consome e persegue e me faz esquecer de mim...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Senhores Da Câmara Municipal...

... Da minha freguesia, certamente que procurando com muita atenção (e não será necessária tanta quanto isso) que irão encontrar bastantes coisas mais interessantes a fazer pelos seus habitantes, que repintarem o tracejado das vias públicas (traços contínuos, zebras, passadeiras e afins) de mês a mês.

Quer dizer, eu até compreendo a importância dessa medida (nem por isso), mas não seria bastante melhor e mais eficaz limparem (só por exemplo) os passeios que estão cheios de merda de cão e darem um jeitinho nas áreas com matagal e sei lá, colocar um espaço verde?!

Isto é só a minha modesta opinião, atenção!

Querem repintar o tracejado, porque o último (efectuado no mês passado) foi feito por um bêbado? É pah! Tudo bem! Mas se calhar (e só, se calhar) deviam era contratar alguém que conseguisse conduzir a porcaria da máquina a direito.

E depois querem que falemos bem dos serviços públicos. Quando eles passarem a ser realmente públicos e a fazerem coisas com real interesse público, talvez eu mude de opinião.

... Talvez!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Já Repararam...

... Que os pombos têm tendências suicidas?

É incrível! É só verem um carro e os gajos parecem fazer de propósito. Quase que se enfiam debaixo dos pneus.

Eu como boa defensora e amiga dos animais, ainda que estes nos caguem em cima dos carros (e não só), travo e chego mesmo a parar à espera que o raio do pombo se despache e atravesse a porcaria da estrada (é que nem a passadeira usam), mas vezes há em que me dá umas ganas de homicídio e penso em esborrachar um pombo mesmo debaixo dos pneus do meu carro... Mas isso seria nojento (só por esse motivo mesmo. Nada de falsos moralismos. LOL!).

Tenho uma amiga minha que já atropelou uns dois ou três pombos. Agora quando vê um, começa a travar a um quilómetro de distância, a suar e a dizer "mais um pombo não!". Perante este comportamento, calculo que seja um evento traumático... Ainda assim, não me disssuade o suficiente.

Pombos, é melhor começarem a prestar atenção. MUITA atenção! ;)

Boa 3ªf!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sábado no Oceanário

Este sábado fui ao Oceanário pela 4ª vez (se não me engano). É sempre uma visita interessante e ainda mais quando a companhia ajuda (o que foi o caso).

Vimos a exposição temporária das tartarugas gigantes (gigantes mesmo) e depois a exposição dita permanente ou normal. Achei que haviam menos peixinhos, mas foi uma excelente forma de passar a tarde.

A seguir um lanchinho para acalmar o já queixoso estômago e descansar as pernocas e depois jantarinho em casa da minha querida amiga e companhia do dia.

Foi um dia 5*!

Obrigada, amiga! Love You! :)

Transformers 3 - Dark Of The Moon

Avaliação: 4*
Vi esta 6ªf passada e detestei a fraca substituta da Megan Fox.
Tirando isso, gostei dos apontamentos humorísticos que pautam o filme e gostei da acção e da qualidade 3D.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apesar de...

... Ser 6ªf e o fim-de-semana estar à porta, estou com uma neura do tamanho do mundo (ou talvez mais).

Ainda não se acabaram as obras em minha casa e por isso mesmo, não vou poder voltar para casa este fim-de-semana, como tinha previsto.

A primeira semana de trabalho a seguir às férias é sempre a mais custosa e nesse sentido, ando cansada, sempre com sono (até por que quero a minha cama!) e com mau feitio.

Apetece-me fazer birra como os putos, bater com o pé no chão, chorar baba e ranho e dizer que quero ir para a minha casa e que não quero ir trabalhar.

Ahhhhhhhhhh!!!

Espero que vocês, meus caros amigos e leitores, andem a ter melhor disposição!

Um bom fim-de-semana para todos!