Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Antes Que Me Volte A Esquecer...

... Tenho andado desde o dia que escrevi o post sobre a nova música do Sardas, para fazer aqui publicamente um sincero pedido de desculpas pelo uso da expressão "preto".

Só para que conste e apesar de não ter de me justificar, não sou racista, nem xenófoba, nem coisa alguma do género.

Na realidade, ao usar essa palavra que é vista de forma tão preconceituosa, estava mesmo a prestar uma homenagem aos homens dessa etnia.

Dizem, pessoalmente não tenho conhecimento de causa, que esses senhores são dotados no que à sua "genitália" diz respeito, daí a alusão às suas pessoas.

Espero, muito honestamente, não ter ferido a susceptibilidade de ninguém.

Além disso, passam a vida a chamar-me branquela e eu não fico minimamente ofendida. Sou mesmo. Há que chamar as coisas pelos nomes.

Boa 2ªf!

Séries de TV

Descobri este fim-de-semana que algumas das séries que acompanho religiosamente já recomeçaram com novas épocas e eu não fazia a mínima ideia. Nomeadamente, Being HumanHouse.

Fiquei fula. O Being Human já vai no episódio seis e o House no treze. Como é que foi possível ter-me passado ao lado?!

É claro que os saquei a toda a velocidade e passei uma parte de ontem, depois uma séria limpeza à minha casa, a pôr as minhas queridas séries em dia.

Aproveito para dizer que, na minha opinião, a série The Vampire Diaries nunca esteve tão boa e que ando absolutamente viciada em Fringe e V.

4º Livro das Brumas de Avalon

Já acabei O Rei Veado e até agora foi, para mim, o melhor livro da saga. Adorei! História muito bem arquitectada e contada de uma forma absolutamente brilhante.

Comecei de imediato a ler o último - O Prisioneiro da Árvore - e estou curiosa quanto ao desfecho desta história dividida em quatro fantásticos livros.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kings Of Leon - Pyro


A música que hoje não me sai da cabeça...

A Nova Música do Sardas

Aka, André Sardet. Já tiveram a infeliz oportunidade de a ouvir?

Não me perguntem qual é o nome da música, pois como bem sabem, odeio o trabalho do moçoilo... É PÉSSIMA!

Ainda me questiono, o por quê de me admirar. Será que ainda tinha a esperança de que saísse alguma coisa de jeito dali?!

Enfim... O que quero dizer é que estava eu muito bem sentadinha à minha secretária agarrada a folhas de cálculo (para variar) e de repente, apercebo-me que em música ambiente está a dar essa tal nova música do Sardas.

Agora imaginem este cenário: todos os colegas (incluindo o patrão) sentadinhos nas suas respectivas secretárias, todos em silêncio concentrados nos seus afazares e saio-me eu com o seguinte comentário a uma velocidade estonteante (tal foi a irritação que senti): "É pah! Não suporto este gajo! Devia era ser enrabado por um preto com um caralho de 50cm de comprimento e o mesmo de diâmetro a ver se se calava de uma vez!".

Escusado será dizer que os meus colegas e patrão ficaram mais que chocados a olhar para mim.

Todos os de vós que sentem pela criatura o que eu sinto, irão certamente compreender de onde veio aquele comentário. Mesmo lá do fundinho do meu âmago, daquela parte obscura onde habitam todos os meus sentimentos maquiavélicos.

Vocês compreendem, não compreendem?! Digam que sim! ;)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pergunta-me Um Colega Meu...

... Essa é a tua cor de cabelo natural, não é?

Eu: Sim!
Ele: E que cor é?
Eu: A que vês.
Ele: Pois, mas é demasiado claro para ser castanho e não tão claro que chegue a ser louro...
Eu: (?)

Depois deste pequeno diálogo e perante esta recente dúvida existencial, fui à minha cabeleireira perguntar de que cor é afinal o meu cabelo.

Ela: É demasiado claro para ser castanho, mas não tão claro que chegue a ser louro.
Eu com ar atónito: Mas isso foi exactamente o que me disse um colega meu. E eu continuo sem saber dizer de que cor é o meu cabelo.
Ela: Mas por que é que tens de catalogar a cor do teu cabelo?
Eu: Quero saber! Pode ser?
Ela: Ok! Então passas a dizer que é cor de avelã.

E é isso amigos. O meu cabelo é cor de avelã e àqueles que queiram vir para aqui comentar que cor de avelã não é uma cor, vão todos apanhar ar que hoje está um belo dia, ok?! ;)

Boa 4ªf para todos!

P.S. Pode parecer que até estou bem disposta... "But don't judge a book by its cover". A minha avó está bastante pior ao ponto de estar a receber transfusões de sangue. Já não sei o que vos diga em relação a este assunto! :(

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Love & Other Drugs


Avaliação: 4*

Vi este no fim-de-semana.
Lamechas... Mas ainda assim, com uma história bem contada!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bangles - Manic Monday


"Just another manic monday... Wish it was sunday..."

É assim que me sinto hoje...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fui "Smartizada"

Ditou a ironia do destino que só ontem (e esta expressão só será compreensível para aqueles que me conhecem a mim e ao meu percurso de vida), tivesse conduzido um Smart.

ADOREI! Fui oficialmente "smartizada"!

Sempre tive em crer que me iria fazer uma confusão brutal não ter embraiagem e que iria, com toda a certeza, com o pé esquerdo ao travão... Mas NADA! Eu nasci para conduzir carros com caixa automática.

Parecia os putos com um brinquedo novo nas mãos. Aquilo, de facto, até uma "criança" poderia conduzir. É só acelerar e travar. Nada mais simples. Dá para perceber por que é que na América os putos a partir dos 16 anos já conduzem.

Admito que fiquei bastante orgulhosa de mim. Não fui vez nenhuma com o pé esquerdo a lado nenhum e conduzi aquilo numa boa. Fui, isso sim, com a mão à caixa algumas vezes. LOL! "Old habits die hard".

No entanto, admito que não dá a mesma "pica" que conduzir um carro com caixa manual.

Na realidade, para se conduzir um Smart, não se tem de propriamente saber conduzir. Aquilo não requer muita destreza de um condutor. Eu ADORO conduzir e sentir o carro a "pedir" mudanças e o motor a desenvolver à medida que eu o "deixo".

Ainda assim e para quem, como eu, sofre horrores no pára-arranca à pala do meu joelho esquerdo (o tal que sofreu uma lesão "à Mantorras" e foi operado), seria uma benção ter um brinquedo daqueles.

Quero aqui, oficialmente, agradecer à minha Grande Amiga (tu sabes quem és) por me teres dado essa oportunidade e teres feito da noite de ontem, uma noite a memorizar por ter feito algo novo.

Dizem que vivemos a nossa vida em "piloto automático" precisamente por que fazemos as mesmas coisas dia após dia. E que, nesse sentido, a vida passar a correr, uma vez que não há nada que marque os nossos dias, sempre iguais consecutivamente. E assim se vão dias, semanas, meses, anos...

Isto tudo só para dizer que, às vezes, não é preciso muito para marcar os nossos dias pela positiva. Pequenos gestos, como conduzir um carro diferente, podem fazer toda a diferença.

É claro que o que marcou o meu final de dia ontem pela positiva foi a companhia e o jantar com a minha queridíssima amiga (don't be jealous, you'll always be more important).

Love U, my dearest friend!

Bom fm-de-semana para todos, apesar do mau tempo. Aproveitem para se dedicarem a vocês ou quiça a um fim-de-semana romântico. ;)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Israel - Somewhere Over The Rainbow


Simplesmente adoro esta música. Transporta-me para um qualquer cenário idílico bem longe deste tempo de chuva.

Farta do tempo! Farta de gente estúpida!

In one expression: so fucking tired!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

3º Livro da Saga Brumas de Avalon

Ando a perder horas de sono à pala das minhas leituras.

Já acabei o segundo livro da saga das Brumas de Avalon e comecei de imediato o terceiro, O Rei Veado.

Li de seguida seis capítulos.

Gostei mais do Raínha Suprema do que A Senhora da Magia e estou a achar O Rei Veado bem mais interessante que todos os outros.

É uma abordagem interessante à história mítica do rei Arthur, mas confesso que me tem "assassinado" algumas das ideias que tinha em relação às histórias que temos visto ao longo dos anos em filmes sobre o tema.

Ainda assim, tem valido (bastante) a pena.

Boa 3ªf!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Step Up 3D

Avaliação: 5*

Adoro filmes de música e dança. Adoro em: sou mesmo obcecada!

A par das histórias de vampiros e lobisomens, consumo todo o tipo de filmes de dança. Do mais rasca ao de maior qualidade.

A saga dos filmes Step Up sempre foi muito apreciada pela minha pessoa.

Andava há imenso tempo para ver o último, mas estava complicado.

Finalmente vi e simplesmente ADOREI!

Muito bom MESMO!

Anúncio de Morte

Há umas noites atrás tive um pesadelo daqueles que é recorrente e o que me deixou mais consternada, é que SEMPRE (sem excepção) que o tenho morre alguém da minha família ou alguém que conheço.

De manhã, e por ter as minhas avós na condição que vocês têm acompanhado, liguei-lhes a saber delas. Suspirei de alívio por ver que, ainda que debilitadas, estavam bem. Estavam vivas.

Mas aquela horrorosa sensação de que ia morrer alguém não me abandonava e andava temerosa. Verdadeiramente temerosa. Começo a entrar naquela idade em que as pessoas, familiares à minha volta têm mais significado na minha vida.

E eis que aconteceu! Faleceu uma tia minha. Uma tia que estava num lar há já alguns anos, que tinha Alzheimer e teve um AVC há pouco tempo. Já tinha oitenta e tal anos e a morte foi, muito provavelmente, a melhor libertação que lhe poderia ter acontecido.

Tive a notícia há uma meia hora atrás e aquele aperto no meu peito, foi-se.

O tal sonho que é sempre um anúncio de morte já levou alguém e felizmente, alguém que já não aguentava mais sofrimento.

Agora, desde que o sonho não volte, vou continuar esperançada na recuperação das minhas avós.

Sugarleaf - Everything Is So Confusing

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Black Swan

Avaliação: 3*

Vi ontem!
Saí da sala de cinema, sem saber dizer se gostei do filme ou não.
Gostei da prestação da Natalie Portman. Acho que, de facto, é merecedora da nomeação para Óscar. Em relação ao filme em si... Não sei, honestamente, o que vos dizer.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Qual É O Teu Preço?

Sou da opinião de que todos nós temos um preço.

Quando digo isto entre amigos e/ou colegas, vêm logo cheios de moralidades a dizer que "ai eu não tenho e tal...".

Falsos moralismos. Não aceito, de quem quer que seja, essa frase!

Todos temos preço. PONTO!

Agora, uns têm é um preço mais alto que outros. E o valor que cada um atribui a si mesmo, é lá com cada qual. Mas que temos preço e sabemos o que estávamos dispostos a fazer por uma determinada quantia, lá isso sabemos.

Eu, pelo menos, sei! Não me vou pôr para aqui a dizer qual o meu preço, até por que dependeria da situação que me apresentassem, mas que estaria disposta a ser paga (muito bem paga) por determinadas coisas, não tenho vergonha nenhuma de o admitir.

Se isso faz de mim uma "vendida"?

Amigos, o que quiserem. Sou honesta comigo própria e isso, para mim, é o mais importante.

Duck Sauce - Barbra Streisand

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conversa Com Os Colegas

Ontem disse aos meus colegas que se não aparecesse no dia seguinte (hoje) ao trabalho para não ficarem admirados.

Por quê? -  Perguntam eles.

Eu: Por que vou fazer uma TAC à cabeça e é agora que me vão descobrir!
Eles: Descobrir?!
Eu: Yeap! Vão ver que sou um extraterrestre e vão ficar comigo como cobaia de laboratório, para me estudarem.
Patrão: Acho que não é necessária uma TAC para ver isso, MM!
Colega: E acho que chamarem-te extraterrestre é já bastante simpático...
Eu: É pah! Obrigada pela consideração. Vou tomar os vossos comentários como um elogio e não como a ofensa que na realidade foram!

Partiu-se tudo a rir!

Gosto de dias assim! Dias em que se sabe brincar com o humor negro numa sequência contínua, sem interrupções! É muito BOM!

Strange Night

Acho que a radiação que apanhei na cabeça ontem ao final do dia (fiz uma TAC) veio estragar o que já não era (de todo) bom.

Tive uma noite para lá de perturbada. Tive sonhos com cenários catastróficos e acordei com uma sensação de inquietação no espírito de tal maneira que me sentia meio torpe, grogue.

Tive mais tempo que o necessário na banheira a pensar que raio de ideias a minha cabeça vai buscar quando era suposto estar descansadinha e a repôr as energias dispensadas ao longo do dia!

Apre! Nem a dormir tenho descanso.

Entretanto estou com uma crise existêncial.

Por que é que eu não me contento com 90%?!

Por que é que vezes há em que trocava without a blink of an eye os bons e seguros 90% pela loucura dos insanos e alucinados 10%?!

Isto faz de mim uma insatisfeita crónica! E sim, bem sei que esse problema é transversal à maioria dos comuns mortais... Mas eu ando a dar comigo em louca e tenho alturas em que sinto que não aguento mais!

Amigos, não vos perturbo mais!

Boa 3ªf!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Toploader - Dancing In The Moonlight

Last Weekend!

Este fim-de-semana, tive a LL comigo. Aproveitei e agarrei nela e em dois dos nossos primos direitos e levei os putos ao cinema.

Vimos este:


Adoro desenhos animados e, apesar de ter gostado deste filme, já vi bem melhores. Não havia grande escolha para levar crianças ao cinema e a LL e o D. no alto dos seus 9 anos ainda não conseguem acompanhar as legendas e eu e a B. (que tem 13 anos) não íamos para uma sala e os miúdos para outra. Assim sendo, lá vimos As Aventuras de Sammy!

Depois ainda os levei para minha casa e jantámos pizza. Sábado dedicado à criançada, como já perceberam.

Domingo afigurava-se auspicioso, mas eis que a avó materna voltou ao hospital e guess what?

Está novamente internada! :(

Nem tenho comentários a fazer sobre o assunto!

Espero que vocês, meus caros leitores e amigos, estejam bem e tenham uma boa 2ªf!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fétiche

Fui à consulta do pós-operatório da minha rinosseptoplastia.

Admito que estava entusiasmada por revêr o meu médico assistente da especialidade, pois além de ser um querido, mexe comigo. E este "mexer" é no bom sentido. Nada que ver com o "mexer" do meu patrão (quem me lê e acompanha, sabe do que falo).

Na altura da operação até fiquei a pensar que tinha desenvolvido alguma espécie de Síndrome de Estocolmo (não, o Sr. Dr. não me raptou. Pena!), mas desenvolver uma "queda", interesse, o que lhe queiram chamar, pela pessoa que me partiu a cara toda não é lá muito normal. Digo eu!

O curioso é que sempre senti que esse flirt era recíproco, mas tanto eu como o Sr. Dr. temos idade para ter juízo (ou talvez não).

Bem, mas lá estou eu expectante na sala de espera e quando chega a minha vez e entro no seu consultório, as primeiras palavras do Sr. Dr. foram:

Ele: A MM deve querer bater-me!
Eu enquanto lhe dava dois beijinhos: Bater-lhe, porquê? - Enquanto o meu pensamento dizia "com tanta coisa simpática que lhe poderia fazer, bater não seria certamente a primeira".
Ele: Nunca lhe enviei o e-mail com as fotografias que me pediu.

Bem, mas parece que ainda há esperança em receber as tais fotos. Que são minhas. Do tipo: "antes e depois".

A ver vamos...

Acontece que desta vez o "mexer" que o Sr. Dr. me provoca deu-me para a timidez que não é factor NADA comum em mim! What's wrong with me?!

E depois de uma análise pormenorizada das minhas fossas nasais (perdão, das minhas vias aéreas superiores) lá me disse que vou ter de ir à faca outra vez. :(

Nada que se pareça com o horror da última, diz o Sr. Doutor, mas ainda assim... Fiquei desmoralizada.

Ora digam-me lá se não é razão para uma mulher ficar desmoralizada?!

"Ah e tal de que é que te queixas? E ainda vais ficar o nariz mais perfeitinho e tal...".

Amigos(as), não estão a perceber onde quero chegar...

Com tanto buraco (desculpem, cavidade) disponível e bastante mais interessante onde o Sr. Dr. possa mexer, ele prefere ir-me às trombas! (Lá estou eu, apre! Isto está mau.) Parafraseando: prefere ir-me ao nariz (?).

Ora, estou eu praticamente como vim ao mundo na maca deitada, na maca estendida... E? "'Bora lá partir-te a cara outra vez!" - Não se faz! Não presta!

Há justiça no mundo?!

Not in mine, so it seems... :(

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Santos & Pecadores - Tela

Eureka!

É verdade! Fez-se luz!

Finalmente descobri/encontrei o meu desporto favorito. Chama-se Toss & Turn.

Tenho praticado de forma bastante activa e assaz criativa esta nova modalidade desportiva todas as noites desta semana.

A verdade é que queimo mesmo calorias. Suo, transpiro mesmo estão a entender?

Voltas e mais voltas com uma pedrada de sono descomunal e dormir, nem pensar! Há que exercitar e continuar a praticar, até alcançar a perfeição. E se eu tenho a mania da perfeição...

Amigos, resultado?

Tenho umas olheiras que me chegam aos calcanhares o que com a cor fantástica de pele que tenho (translúcida) não se nota NADA e ando com uma overdose de sono de tal ordem, que me rio que nem uma maluca sozinha, falo sozinha e ando com uma pica, como se tivesse levado uma injecção de adrenalina.

(Para que conste, nunca levei, ok?)

Hoje de manhã e depois de mais uma noite em BRANCO (isto foi propositado), até cantei a música "Loca, Loca" da Shakira no banho! Coitados dos vizinhos!

Bem, resumindo, se houver aí algum leitor (masculino, entenda-se) que goste tanto desta modalidade desportiva quanto eu, que me mande um e-mail e combinamos um duo... Pode ser que nos entretenhamos com outra coisa...

Se estou ácida? Eu?! Que ideia!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

2º Volume da Saga "As Brumas de Avalon"

Acabei o primeiro livro desta saga no fim-de-semana e comecei de imediato o segundo - A Rainha Suprema.

Que dizer so far?

Estou a gostar. É uma perspectiva diferente das lendas Arturianas.

Parece-me que o segundo irá ser bem mais interessante, mas depois digo-vos!

Boa noite!

Resolução do Dia

Começo a achar que o meu blog se está a transformar num blog que só tem videoclips de músicas. :( E eu não quero. Juro! Mas a minha vida anda tão caótica!

Só me apetece gritar, espernear e chorar como a menina mimada que nunca fui e mandar tudo ao ar em alto e bom som.

E por quê? - Perguntam vocês (ou não).

"Eu sei lá, sei lá!" - Citando a famosa letra da música "A Mãe da Criança" e que o Vasco Palmeirim da Rádio Comercial reinventou para a filha da Luciana Abreu e do Djaló.

Mas é isso mesmo! Eu não sei!

Ou melhor, sei! Mas nada que possa pôr em palavras. O que para mim é deveras estranho! Eu a tagarela que tem sempre alguma coisa a dizer e ainda mais a escrever...

Bem, isto tudo para dizer que agora a rubrica "Música do Dia" vai deixar de ter carácter diário, para passar a ter carácter de "quando bem me apetecer". Que vos parece?!

É que isto daqui a nada, mais parece uma playlist ou uma maneira de eu dar música (e no sentido literal) a quem se dá ao trabalho de me ler e não é essa, de todo, a minha intenção.

Amigos, tenho umas coisas para vos contar, mas advinhem?!

Não tenho tempo! Estou a trabalhar e quando chego a casa é demasiado tarde para ligar o PC e só consigo pensar em cama... Eu prometo que este blog há-de voltar aos bons e velhos tempos, but give me some time, please!

Boa 3ªf para todos!

Michael Jackson feat. Akon - Hold My Hand