Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Que 2011 vos traga o que mais desejam... Mas aconselho-vos amigos: desejem saúde! Muita saúde para vocês e para os vossos, pois sem ela... Nada vale a pena!


P.S. A minha avó passa o ano no hospital e ainda não está melhor! :(


Barcelona - Come Back When You Can

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Uma das Estreias de Hoje: I Know Who Killed Me

Avaliação: 3*
Vi este filme no final de Outubro.
O filme é altamente psicótico (a meu ver), mas escapa com nota positiva.

Orçamento

Ontem fiquei a saber quanto me irá custar o arranjo do motor e elevador do vidro...

... A módica quantia de 200 e qualquer coisa de euros.

Dasssssssss!

Continuo a achar que existe alguma coisa, ser, entidade superior neste universo que pensa que eu cago notas de 500€. Eu gostava... Mas não é o que acontece!

Let's put it this way:

Ainda tenho um processo a decorrer com a seguradora que tinha na altura em que tive aquele acidente que me destruiu um carro novo. Sim! Estão a fazer bem as contas. O acidente foi a 6 de Julho de 2009.

A Segurança Social ainda não me pagou todas as prestações por doença desta última baixa que tive.

Resumindo: tenho algum (considerável) dinheiro a receber... Dava jeito era que chegasse de uma só vez.

Com a sorte que tenho... Don't think so!

Amigos, quando pensamos que as coisas não podem ficar piores, acreditem que podem e ficam mesmo! :(

Boa 5ªf!

Sleeperstar - I Was Wrong

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Finalmente as Últimas Notícias

Ontem no post dos filmes, escrevi que tinha o que vos contar... Mas entretanto, o trabalho meteu-se no meio e já não houve nem tempo, nem cabeça, nem vontade.

Então é assim: na 2ªf duas horas e meia depois de ter entrado ao trabalho, saio de urgência para levar a minha avó ao hospital porque estava a passar mal.

Chegámos ao hospital, ela quase a perder os sentidos (até que os perdeu mesmo) e foi logo deitada numa maca, com oxigénio, etc.

Diagnóstico: infeccção pulmonar (ela tem uma brônquite crónica que às vezes agrava), uma anemia grave, falta de oxigénio no sangue e ela que sempre foi hipertensa na vida, estava hipotensa.

Acabou por ser transferida do Santa Maria para o Pulido Valente e está internada! :(

Como se isto não fosse já mau o suficiente, o vidro o meu carro (o da porta do condutor) caiu. Exacto! Partiu-se o motor e o elevador do vidro e tive já sorte em não se ter partido.

Então fiquei com o vidro aberto, com um frio de rachar e eu no hospital sem poder ir tratar do assunto, com o carro no parque de estacionamento, estando sujeita a sair de lá e dar com o lugar do carro.

Às 20h30 quando saí do hospital ainda tive de ir chatear um amigo meu que tem uma oficina, para tentar ao menos fechar o vidro. No meio de tanto azar, lá se remediou a coisa e conseguiram fechar o vidro sem o partirem.

Mas (há sempre um "mas")... Não foi o único problema encontrado no carro. Como eu tinha reparado que o carro andava a ter um consumo excessivo de gasolina e aproveitando o facto de o rapaz manter a oficina aberta à minha espera para me desenrascar, falei-lhe do assunto.

Levanta-me o carro no elevador e eis que tinha o tubo de passagem da gasolina roto. Andei, literalmente, a perder gasolina. Até por que ela está tão barata que eu achei que podia dispensar alguma!

Enfim... Estou estafada física e psicologicamente.

Ontem tive de tomar um comprido SOS para poder dormir e ainda assim, e tal anda o meu sistema nervoso, não resultou.

A vontade de trabalhar hoje é igual à vontade que tenho de morrer. E só para que conste, não! Não estou com tendências suícidas, o que quer dizer que a vontade é nula.

Para quem não percebeu, é inexistente. Com inexistente quero mesmo dizer: nenhuma, ZERO!

E para que não restem dúvidas: não quero trabalhar, CAR****! (E estou sentada à minha secretária).

Amigos, que a vossa vida vos ande a correr melhor que a minha.

Boa 4ªf!

The Afters - Ocean Wide

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal em Cinema

Antes de mais (porque há mais para vos contar), deixo-vos aqui a avaliação que fiz de dois filmes que vi este Natal.

Avaliação: 5*
 Muito bom! Fartei-me de rir! Os desenhos animados de hoje em dia são extraordinariamente bem feitos e os bonecos de uma beleza e realidade impressionantes.


Avaliação: 5*
Achei que este filme foi um bom final para esta saga! Excelentes efeitos especiais, bom enredo... Bom filme!
Isto, claro, para quem aprecia o género.

Andrew Belle - In My Veins

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Balanço Pós-Natal

Depois de passada mais uma quadra natalícia, tenho a dizer que engordei dois quilos nestes três dias, mas que rapidamente perdi com maravilhosas sessões sexuais. Aconselho! É a forma mais prazerosa, prática e rápida de recuperar a forma SEMPRE. Independentemente da altura do ano, ok?

Mas quando estiverem a pensar em cometer alguns excessos alimentares, pensem que terão de perder o peso a mais dessa maravilhosa forma e, acreditem que o "peso" da consciência, para além de não existir faz com que o real peso ganho seja acompanhado de um sorrizinho maroto! ;)

Dito isto, deixem-me dizer-vos que o meu Natal é sempre uma aventura. Por quê?

Por que eu sou tipo o pai natal, mas sem a roupa vermelha, barba, barriga, trenó, renas... Pronto, ok! Não tenho nada a ver com o pai natal a não ser no facto de, numa só noite, ter corrido três casas.

É verdade! Consoada com os avós paternos, tios e primos paternos. Ainda fui a casa de uma das minhas Grandes Amigas que está super doente dar-lhe uma beijoca a ela e aos pais dela e depois ainda fui para casa dos meus tios maternos, primos, avó, etc.

É um corropio, mas vale sempre a pena.

No dia de Natal, aniversário da avó materna na companhia da mãe e respectivo, mana e cunhado (é verdade, a minha irmã do meio, a DD, ficou noiva), tios, primos and so on... A famelga toda reunida num ambiente tranquilo, descontraído, jovem e muito, muito "à frente". LOL!

Ontem, agarrei na pequenada e fomos ao cinema ver o Entrelançados. Muito bom! Adorámos e os putos ficaram todos extasiados. Foi uma prendinha de Natal extra.

E perguntam vocês (ou não): onde te sobrou o tempo para perderes o peso das azevias, bolo rei, bolo de bolacha, bolo de aniversário, sonhos e afins?!

No sábado eu e o meu doce ainda fomos ao cinema, jantar fora e despues... Não entrarei em detalhes, como deverão calcular (com direito a lareira acessa e tudo, hã?!). ;)

Hoje, recomeço de uma dura realidade: trabalho. Um autêntico balde de água fria... Mas pelo menos, é sinal que o tenho.

Não apanhei trânsito rigorosamente nenhum o que me diz que hoje sou uma das poucas aberrações a trabalhar (ou não, visto que estou a escrever este post sentada à minha secretária). Heheh!

Amigos, boa semana que eu vou fazer inventário! Que bom, não é?! :s

Kris Allen - I Need To Know

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


A todos os meus queridos leitores e amigos, desejo um Feliz Natal com muita saúde, paz e alegria nas vossas vidas e nas dos vossos ente-queridos.

Que não vos falte a família e a comida à mesa e não que vos falte amor, carinho e amizade no coração.

The Naked And Famous - Punching In A Dream

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Talking About Work

Eu trabalho numa empresa que existe desde 1965, mas que só há cerca de dois anos mudou de gerência para o meu  actual patrão.

Vocês acreditam que o meu patrão é tão bom coração que assumiu a responsabilidade TOTAL da empresa desde a existência dela?!

Conseguem compreender até onde chega o nível de assumpção de reponsabilidade?!

Acontece que desde 2006 que é legalmente obrigatória a declaração trimestral e anual dos equipamentos eléctricos e electrónicos (EEE) importados.

O que é que isto quer dizer?

A meu entender, até quer dizer "tiveste sorte!" - isto para o meu patrão. Tivesse ele de assumir a dívida e a respectiva coima caso esta lei existisse desde 1965 e ele estaria bem pior, acreditem.

Ora... Esta semana é o que tenho estado a fazer. Literalmente a consultar todo o arquivo dos antigos proprietários desde o ano 2006. Simpático, não é?

Tenho já uma listagem extensiva dos EEE colocados no mercado nacional e estou longe (muito longe) de acabar. Já para não mencionar o facto que, depois ainda tenho de consultar o arquivo desde 2009 até ao presente já com o meu patrão a assumir a empresa.

Como sou eu a pessoa responsável (por TUDO) pela Qualidade e Ambiente, ando a recolher informação relativa aos EEE para depois poder, consoante uma tabela de pesos, atribuir-lhes um ecovalor.

Ou seja, depois de acabar de consultar todos os arquivos (antiga e actual gerência), ainda tenho de ir pesquisar nas características técnicas dos equipamentos, o respectivo peso.

Ufff! E estou cansada só de vos escrever isto!

É nestas altura que penso, "como eu gosto do meu trabalho". A sério! Ando cansada, mas é um trabalho que gosto de fazer. Sempre fui dada às pesquisas, aos papéis e às contas. É o que gosto de fazer.

Depois de concluir este processo de recolha e for a fazer cálculos é que o meu patrão não deverá gostar muito da conversa... Mas também ninguém o mandou ser tanso.

E vocês até podem pensar que se calhar foi falta de experiência e/ou informação... Mas não! Como já disse, os pais dele são um dos maiores empresários desde país e o irmão dele, que é o braço direito do pai, é sócio da empresa onde trabalho. Eles tiveram mesmo foi pena dos velhotes que eram os donos e para lhes tirarem o peso das dívidas de cima e poderem proporcionar-lhes uma reforma descansada, assumiram a empresa TODA.

Agora olha... It's too late!

P.S. No entanto, fico feliz por saber que trabalho com pessoas com bom coração, bons princípios e boa índole. Hoje em dia, são qualidades em vias de extinção.

A Fine Frenzy - Ashes and Wine

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Alguém Me Sabe Dizer...

... O que raio aconteceu hoje ao (ou no) trânsito que provocou filas extensíssimas em Lisboa?

Trabalho em Sete Rios e demorei quarenta e cinco minutos para descer a parte das Estrada das Laranjeiras que vai da escola D. Pedro V até à embaixada do Brasil. São para aí uns (sei lá) 200m.

Estava TUDO congestionado e TODOS os clientes que foram hoje à empresa disseram que o trânsito estava medonho até mesmo na margem Sul.

Depois optei por ir "por dentro" para casa, pois o Eixo Norte-Sul estava caótico. Enfim... Não era suposto estar tudo de férias e o país estar praticamente parado?!

Pergunto isto, porque eu esta semana mal consegui fazer cobranças aos clientes pois estavam imensas empresas fechadas ou para inventário ou para férias de Natal.

Os nossos fornecedores que são maoiritariamente estrangeiros, a mesma coisa. Dei por mim a pensar que o Mundo talvez tivesse parado.

Entretanto, pensei... Como não há voos devido ao mau tempo que se tem feito sentir em tantas partes do mundo, será que a malta emigrante trouxe toda o carro para virem passar o Natal à "terrinha" deles?

É claro que não! Não faz sentido e isto sou só eu a disparatar... Mas a sério que há coisas que me fazem confusão. 

E Portugal ter a taxa de desemprego que tem e ver a quantidade absurda de empresas que param, ver as pessoas às compras de Natal (onde ouvi dizer nas notícias, logo na primeira semana oficial de compras de Natal, duplicaram as vendas em relação ao ano anterior), o termos o FMI praticamente à porta, o estarmos a passar por uma crise económica gravíssima... É DEFINITIVAMENTE uma dessas coisas que me fazem não só confusão, mas séria urticária no meu sistema nervoso.

Alguém me ex-pi-li-ca POR FAVOR!

Como é que é possível?!

IGAC

Para quem não sabe o que a sigla significa e não querendo ofender ninguém... Significa Inspecção Geral das Actividades Culturais.

Dito isto, estou em processo de registo do meu blog como já tinha dito que ia fazer.

Hoje recebi um e-mail destes senhores com alguns passos que tenho de tomar por forma a formalizar o registo e juro que, assim que acabei de ler o extenso texto que me enviaram, pensei que era mesmo muita (com "a" mesmo) burra.

Então não é que, apesar de ter compreendido o e-mail, a minha mente não conseguiu processar toda a informação que debitaram para ali, muito provavelmente escrita por alguém que não tinha NADA para fazer?!

Sim, porque se tivessem o meu emprego garanto-vos que não dava para dar resposta tipo testamento.

Consultei o meu e-mail pessoal à hora do almoço e, meio a "correr", lá consegui responder de forma mais ou menos erudita (para não me ficar atrás) .

Nunca pensei que o processo fosse TÃO complicado... Mas também, partindo do princípio que o meu cérebro está em modo standby, talvez até seja uma coisa relativamente simples e eu esteja a dramatizar. :s

Lifehouse - In Your Skin

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ainda Sobre o Facebook...

... Aconteceu o mesmo a algum de vocês?

Facebook

Acreditam que a minha conta do Facebook do RM (Requintes de Malvadez) foi desactivada?!

É que nem um aviso recebi.

Estive a consultar as razões e parece que constitui falta grave e penosa ter uma conta com um perfil sob um pseudónimo ou alias. Acham isto normal?!

Ok, eu até compreendo os motivos que eles dão (que o Facebook é para pessoas reais do mundo real e para pessoas que conhecem a identidade das pessoas com quem interagem) para perfis pessoais... Agora para quem tem um blog... É pah! Estou MESMO revoltada!

Vou registar o meu blog no IGAC e depois quero ver se sou obrigada a dar o meu nome verdadeiro para poder criar uma nova conta no Facebook?!

Mas agora sou obrigada a identificar-me?!

Bem... Estou com um mau feitio capaz de partir a louça toda!

Pedro Abrunhosa - Não Desistas de Mim

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ainda a Respeito Da Festa da Empresa

Não sou (nem nunca fui) pessoa de beber bebidas alcoólicas ou de me meter nos copos. Nunca estive bêbada na vida. Quem me veja beber, poderá pensar que sou uma bebedora compulsiva, mas a verdade é que ainda que não sendo uma coisa que faço regularmente, aguento bastante bem a bebida.

Agora admito que gosto de beber socialmente. E este sábado passado na festa de Natal da empresa, custou-me imenso não poder beber nada.

Porquê?

Por que estou a fazer medicação para a depressão, lembram-se? Então não é que o famoso ditado "o fruto proíbido é o mais apetecido", é mesmo verdade?!

Acredito que se pudesse beber, apenas beberia um vinho à refeição, mas não! Como não podia beber, apetecia-me beber TUDO!

Começaram pelo belo do Martini que eu adoro. Dei um golo no copo da amiga. Depois veio o Moscatel... Outro golo (só um mesmo, acreditem) do copo da amiga. Estava super guloso e fiquei com vontade de beber três copos seguidos.

Depois veio o almoço, advinhem o que bebi? Água e suminho de laranja. Ah pois é!

Acaba o almoço e vem o licor de Whisky... Mais um golinho no copo da amiga.

Que frustração! A sério!

E agora vem aí a passagem de ano e eu adoro champanhe e espumante... Vou só fazer o brinde à meia-noite e já vou com sorte. :(

Raça da depressão que não vai embora! Grrrr!

Headphones Vs Earmuffs

Acho que, finalmente, percebi a finalidade daqueles headphones que os jovens de hoje em dia usam.

Sabem? Aqueles gigantes, tipo bandolete?

Afinal, aquilo serve como uma espécie de earmuffs. É que com o frio que tem feito, até eu tenho vontade de andar com uma coisa dessas nas orelhas. Além das proteger contra o frio, ainda ouço música. É como diz o famoso ditado popular, "matar dois coelhos com uma só cajadada". É que nem os meus cabelos compridos me aquecem as orelhas.

Senhores e senhoras (que também as há) calvas, carecas ou com o cabelo tão fininho que é como se não o tivessem... Como é que vocês aguentam? Não passam um frio danado aí na zona do "tejadilho"?! ;)

Boa 2ªf para todos!

Klepht - Embora Doa

domingo, 19 de dezembro de 2010

Orphan

Avaliação: 4*
Vi-o hoje. Na altura que estreou estive para ir vê-lo ao cinema, mas depois acabei por não ir.
Foi bom! Argumento original (na minha opinião). Gostei!

Festa de Natal da Empresa

Ontem foi o almoço de Natal da empresa onde trabalho. Como na empresa onde trabalho somos só cinco pessoas, juntámo-nos à empresa mãe que tem setenta e cinco funcionários.

Eu explico.

Os pais do meu patrão têm uma das maiores empresas do ramo em que trabalho (que não vem ao caso) em Portugal. Têm, para além da sede, delegações no Norte, Centro e Sul do país.

O meu patrão montou a empresa onde trabalho há dois anos e inevitavelmente, acabamos por estar associados à empresa dos pais dele... A chamada empresa "mãe", que neste caso é no sentido literal, uma vez que são a mãe e o pai dele que gerem tudo.

Eu gostei do almoço. Fomos a um restaurante onde se fazem festas de casamento e fomos colocados numa tenda de casamento (mesmo) com mesas redondas para 7/8 pessoas. Fomos cerca de trinta e cinco pessoas e muita gente veio do Norte, Centro e Sul. Foi bom e importante (para mim) poder associar caras a nomes de pessoas com quem tenho vindo a falar ao telefone desde que lá trabalho. Tudo gente simpática, bem disposta e que proporcionaram um excelente ambiente. Foi um dia muito bem passado.

Depois ainda fui jantar a casa de uma das minhas Grandes amigas que trabalha na empresa mãe e que foi a pessoa que me recomendou para este meu novo trabalho. Estou-lhe bastante agradecida por isso mesmo.

Tenho a feliz oportunidade de ter amigos maravilhosos na minha vida e ela, sem dúvida alguma, faz parte desse restrito grupo de pessoas extraordinárias que eu tenho como Grandes Amigos e que são Grande motivo de orgulho para mim.

INXS - Need You Tonight

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Depressão - Parte V

Há já algum tempo que não abordo aqui esta questão, mas para os de vós que possam (erradamente) pensar que eu estou óptima e maravilhosa... Think again!

Nada disso!

Tenho levado os meus dias com maior tranquilidade e boa disposição, mas tenho a perfeita noção, consciência de que não estou bem, mentalmente falando.

Aliás, ando até um tanto assustada com o cansaço mental que tenho em cima.

Estamos a fazer o fecho do ano na empresa onde trabalho, passo os dias a analisar contas corrente de clientes e fornecedores, a fazer folhas de cálculo e dei por mim ontem a olhar para o excel para aí durante uns bons quinze minutos, praticamente sem pestanejar e sem fazer um único cálculo ou raciocínio minimamente coerente.

Os últimos dois dias chego a casa e é banho, jantar e cama... Não tenho tido capacidades para mais nada.

Esta noite tive de recorrer à medicação SOS e, apesar de hoje me sentir mais capaz, não é esse o esquema de vida que quero levar.

Bem sei que estas coisas da Depressão demoram a tratar e que o processo ainda mal começou. Digamos que ainda mal tem pernas para andar, mas não deixo de me sentir triste e preocupada com a minha cabeça. Literalmente.

O meu patrão passa a vida a elogiar a cabeça de ouro que tenho. Disse-lhe que se ele acha isso dela (da minha cabeça, entenda-se) agora, que antes deveria ser de platina.

As pessoas à minha volta, podem passar ao lado do que se passa dentro de mim... Mas eu garanto-vos que tem sido uma labuta diária e constante.

Ando, outra vez, mais sensível e ontem dei por mim a ter um ataque de tristeza incomensurável com a reportagem da RTP (salvo erro) sobre os doentes de Parkinson. Meu Deus! (E não sou religiosa!)

Fiquei deveras perturbada e cheguei mesmo a chorar tal foi a dor que senti por essas pessoas. E quem diz essas, diz outras que passam igualmente mal. Gostava de ser uma milionária excêntrica qualquer para ajudar essas pessoas que tantos cuidados precisam. A vida é mesmo injusta para muita gente.

Eu, felizmente, ainda sei dar valor ao que tenho. E a minha depressão não passa por aí. Passa sim, por a minha cabeça não estar a funcionar em pleno e estar quimicamente descompensada.

Enfim... Estou no meu local de trabalho e não posso continuar aqui a escrever como se não houvesse amanhã, por que há... E o hoje ainda me irá trazer MUITO trabalho e chatices.

Boa 5ªf para todos!

Duffy - Well, Well, Well

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não Conseguem Ler?! Temos Pena!

É incrível que em pleno século XXI me enviem um contrato, de uma das entidades gestoras de resíduos credenciadas neste país, para preencher à mão. A sério! Leram bem!

Fiz a pré-adesão no site e preenchi os mesmíssimos formulários online, mas enviaram-me novos pelo correio com papel timbrado e ao invés de virem já com a informação da "nossa" empresa (leia-se, onde trabalho) impressa, não! Fazem uma menção especial onde se lê "preencher manualmente".

Acham isto normal?! Eu acho, no mínimo, ridículo!

Eu tenho uma letra horrível. Terrífica mesmo! Imaginem ter de preencher uma série de dados a respeito da empresa à mão?! Não cabe na cabeça de ninguém. E todos os outros contratos com as outras entidades, vinham já impressos e só necessitaram de ser rubricados e carimbados na última folha.

Enfim... O esforço que tenho de fazer para ter uma letra minimamente legível é surreal, mas também já não estou para me chatear. Se perceberam, perceberam, se não... Temos pena!

O meu patrão tem uma letra bem fixe. Perguntei-lhe se queria preencher ele... Acham mesmo?! Para isso estou lá eu, a pessoa que trata da gestão da empresa. Seja gestão ambiental, financeira, gestão das importações, gestão dos stocks ou whatever... O que houver para fazer, eu estou lá. Ele só existe para assinar papéis (e, e...).

Mas voltando à minha terrífica caligrafia... Nunca a tive bonitinha e redondinha como as outras meninas da escola. NUNCA! Nem sequer na primária.

Ao longo dos anos de escolaridade a coisa foi piorando. O ter de fazer apontamentos, escrever mais rápido para acompanhar o que era debitado pelos professores, fazer testes gigantes num curto espaço de tempo, etc.

E depois eu SEMPRE escrevi que nem uma louca. Vocês já tinham reparado, certo?! Tudo para mim, é tema para dissertação de página e meia. Agora imaginem os testes de filosofia (no 11º e 12º anos) e os de psicologia e gestão (entre outros, na faculdade)?!

Exacto! Testes com 3/4 perguntas para desenvolver o tema e eu literalmente proíbida de ultrapassar as quatro páginas de folhas teste que compravamos antes.

Cheguei ao absurdo de encolher a letrinha toda, sendo que linda como é e minúscula  como ficava... MEDO para quem os corrigia. Cheguei a escrever à volta das folhas, fora dos limites da mesma e a ter de enumerar as frases para dar sequência ao meu raciocínio. LOL! Velhos tempos! Saudades!

Há uns dias o meu pai disse-me que tenho de ir à arrecadação da casa dele, buscar os meus caixotes.

Organizadinha como sou, estão devidamente compactados, acondicionados, selados e discriminados.
Quando lá for remexer nos meus tesourinhos, hei-de transcrever-vos algumas respostas aos meus testes só para vocês verem bem o nível. E só para que saibam (e para me gabar) tirei muitas notas 20. A sério! MESMO!

Cheguei ao ponto ridículo de os professores entregarem todos os testes aos meus colegas, menos a mim. Por quê? Por que depois do professor da disciplina corrigi-lo, passava-os aos colegas na esperança de me apanharem um qualquer erro ortográfico ou gramático, só para não ser obrigado a dar-me nota máxima.

Hehehe! ;)

Tanta vez que fui para a rua, só por que contra-argumentava os professores até à exaustão e eles numa de já não tenho resposta para te dar e não estou para te aturar "vai para a rua que não te marco falta" e eu ainda contestava, porque não queria ir para a rua. Logo aí já se via o mau feitio em grande estilo.

Enfim... Está-me a dar uma de saudosismo!

É pena que, enquanto jovens, não percebamos na totalidade o quão boa é a nossa vidinha de estudante.

Estou sempre a dizer à minha LL que a melhor fase da vida dela é agora e sinto-me tão velha quanto achava serem os que o diziam o mesmo a mim, na minha altura.

A vida é um ciclo e um em permanente rotação.

Lembram-se...

... Do tal MP4 que comprei à minha LL para lhe oferecer este Natal?!

Passei uma parte do fim-de-semana a enchê-lo de músicas e vídeos e ainda não acabei.

É claro que não vou ocupar os 8GB disponíveis. O resto, irá colocar ela ao gosto dela, mas estou a criar-lhe algumas playlists e ainda a passar fotos nossas (família) para ela poder mostrar aos amiguinhos.

Quem é boa mana, quem é?! ;)

James Blunt - Stay The night

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ainda Em Relação À Cirurgia...

... Só mais alguns pormenores:

- Entrei para o bloco operatório às 17h e só fui para o quarto à 01h da manhã, pois além do tempo que levou a operação, ainda demorei a acordar da anestesia;

- As minhas últimas palavras antes de adormecer (e isto por que um dos médicos perguntou-me se eu queria dizer alguma coisa antes de me darem a anestesia) foram: "portem-se bem na minha ausência e deixem-me giraça". A última coisa que ouvi foi o médico dizer "mas isso, já tu és..." enquanto me dava um beijo na testa e apaguei-me;

- As minhas primeiras palavras quando acordei foram: "que tal o aspecto da menina acabada de sair do filme O Exorcista?". Não conseguia abrir os olhos e ver tal era o inchaço. Só tinha a boca para respirar e a voz mal se ouvia, mas ainda assim, os enfermeiros que já pensavam que eu não ia acordar (acontece em alguns casos, felizmente não no meu), vieram ter comigo a rir (de alívio, imagino) e a dizerem-me que "ao menos apesar da demora, tinha acordado bem disposta";

- Assim que cheguei ao quarto, uma das enfermeiras deu-me com a almofada na cara. Sim, leram bem. Pouco tempo depois de sair do bloco operatório e com a cara toda partida, levei com uma almofada nas trombas. Passar com o dedo ao de leve em qualquer zona da minha cara, doía-me... Conseguem imaginar levar com uma almofada?! A enfermeira quase rebolou no chão a pedir perdão;

- A primeira vez que me permitiram ir à casa de banho (o chamado "levante"), disseram-me para tentar não me olhar ao espelho. Pois! Uma das paredes da casa de banho era toda ela um espelho e estrategicamente posicionado em frente à banheira e sanita... Só se fizesse xixi de olhos fechados. E se bem que mal os conseguia abrir, deu para ver o horror que estava;

- Durante o período (longooooo) de recuperação, passei muitas vezes por vítima de violência doméstica. E quando as pessoas olhavam para mim, quase com legendas na testa a dizerem "levaste nos cornos" eu olhava para elas, ria e dizia "não queiram imaginar como ficou o outro".

Hehehe! Dark humor always! :)

Fez um Ano Ontem...

... Que fiz a minha rinosseptoplastia.

Por esta hora há um ano atrás, tinha menos de 24h de pós-operatório e já estava em casa.

A cara toda negra, olhos e cara inchados, dores nos ouvidos e garganta, maxilares praticamente cerrados...

Ainda fui para casa com o nariz a escorrer sangue com uma "tenda de circo" montada lá dentro.
Passei três dias sem dormir (e a tomar comprimidos para dormir), sem comer (impossível comer com compressas até à garganta) e perdi 5kg.

Eu explico-vos esta história.

Aos 12 anos parti o nariz a jogar basquetebol (lembram-se?). Na altura não quiseram fazer nada (os médicos, entenda-se), porque ainda estava em fase de crescimento e teriam de se esperar uns anos para ver o que podia ser feito.

Se até aos 12 anos passava mal com a rinossinusite, a partir de então, deixei de respirar por completo da narina direita e da esquerda, a minha capacidade inalatória seriam cerca de 40% nas boas alturas do ano. Como devem calcular, perdi (muita) qualidade de vida.

À medida dos anos, as coisas foram piorando ao ponto de ter ido parar ao hospital de urgência algumas vezes com crises de falta de ar e dos próprios médicos me perguntarem se era asmática.

Dormia com quatro almofadas, praticamente sentada portanto e comer, principalmente da altura das crises alérgicas, era um desafio.

Ora bem, andei a protelar essa decisão anos a fio. Tinha medo, ouvia e lia coisas horrorosas sobre esse tipo de intervenções, etc.

O ano passado muni-me de coragem e cheguei à conclusão que tinha de acabar com aquela incapacidade inalatória absurda e que até esteticamente me perturbava. Como devem calcular, tinha o nariz torto (mesmo).

Lá fui ao médico com a decisão de ser finalmente operada. Pedi para me informarem sobre todos os pormenores, mesmo os mais dantescos, li e pesquisei na net em blogues, experiências sobre quem passou pelo mesmo e preparei-me para o pior.

Estava mais que capacitada, mas acreditem que conseguiu ser pior que os já horríveis cenários que tinha criado e estava à espera.

Agora, apesar de todo o sofrimento difícil de colocar em palavras, até por que os médicos aproveitaram a intervenção para tirarem uns quistos que tinha nos maxilares superiores (tudo isto por dentro, sem uma única cicatriz exterior), e apesar do mau estar e desconforto absolutamente excruciantes, se me dissessem que teria de repetir tudo "amanhã"... Eu repetia!

E sabem por quê? Por que ganhei uma qualidade de vida impossível de exprimir.

Fui operada em Dezembro e tive a cara negra até Março. É verdade! Quem acompanhou pode atestar o que digo. Mas a sensação extraordinária de respirar pelas duas narinas foi algo que me fez chorar com uma alegria atroz e incomensurável.

Durante todo o processo, estive calmíssima e bem disposta. As pessoas à minha volta e que, by the way, foram geniais... Agradeço-lhes TUDO o que fizeram por mim e TODO o apoio que me deram.

Sei que houveram amigos e familiares que assim que saíam porta fora, chegaram a chorar. Contaram-me depois. Um grande amigo meu, sofria horrores quando assistia às minhas tentativas de comer alguma coisa.

Estive 15 dias a dieta fria e líquida e ainda assim, o simples beber água era uma aventura. Não se podiam ligar aquecedores ao pé de mim e em pleno inverno e debilitada como estava, enregelava e mal conseguia andar. Aliás, precisava de ajuda para ir à casa de banho e o meu pai chegou a carregar-me ao colo escada acima e abaixo nas idas (duas vezes por semana) ao hospital.

Quando comia precisava de ter alguém ao pé de mim para o caso de me sufocar. Ainda que só bebesse caldo de sopa líquida e fria pela palhinha e sumos e água gelada (para ajudar a cicatrização), era um HORROR! Não é possível explicar. Só mesmo quem assistiu. E esse meu amigo sofria MESMO só de assistir. O rapaz quase tinha um ataque cardíaco de cada vez que eu engolia. O barulho que o meu organismo fazia ao engolir é indescritível.

Mas como dizia em cima, eu mantive-me sempre o mais calma e bem disposta possível. Houve alturas em que tinha vontade de gritar e chorar compulsivamente, mas mal conseguia falar (quanto mais gritar) e chorar estava fora de questão a menos que tívesse a death wish.

A primeira vez que chorei foi no terceiro dia. Ainda não tinham passado 72h sobre a operação e fui ao hospital retirar os drenos e algumas compressas de dentro do nariz. Mais uma vez, não consigo pôr em palavras, mas garanto-vos e o meu pai pode confirmá-lo que passei por todo o processo com extraordinária coragem e pacatez.

Quando o médico acabou a primeira fase da retirada da "tenda de circo", chorei. Lágrimas silenciosas que me escorreram cara abaixo.

Médico: Agora que já acabei e te fiz mal é que choras?!
Eu: Eu estou a chorar de felicidade. Pela primeira vez em praticamente toda uma vida, eu estou a respirar da narina direita.
Médico: MM estás com uma capacidade inalatória de 2/3%. Isso ainda mal se pode chamar respirar.

Agora conseguem imaginar depois de toda "a tenda de circo" retirada (compressas, talas internas, talas externas e sei lá que mais), como me senti?!

Foi fantástico!

Estive sem paladar praticamente um mês, pois cortaram-me alguns dos principais nervos que passam no céu da boca e que nos ajudam a sentir o gosto da comida (coisa que eu desconhecia) e após os 15 dias de dieta fria e onde me foi finalmente permitido comer polpa de fruta e sopa passada (já não só o caldo) e morna... A sério! Não há palavras. Esquecemo-nos das pequenas bençãos que todos temos à nossa disposição diariamente.

Um ano depois, nariz óptimo, a respirar a 100% e ganhei um perfil novo. Sim! Partiram tudo e teve de ser reconstruído. Aproveitei para fazer umas alteraçõeszinhas. Nada de drástico, porque não queria perder os traços do meu rosto e que marcam toda minha personalidade, mas definitivamente foi melhorado.

Um profundo agradecimento aos meus médicos, tanto ao que partiu e arranjou a desgraça toda que havia lá dentro e me pôs a respirar, como ao cirugião plástico que me deixou com um nariz impecável e nada artificial.

Um ano depois: o saldo é mais que positivo! :)

The Social Network

Avaliação: 4*
Duas horas de filme a um ritmo literalmente alucinado... Mas bem conseguido! Gostei!

The Kids Are All Right

Avaliação: 3*
À semelhança do Going The Distance, também achei este filme comprido demais e com cenas demasiado paradas e, na minha opinião, desnecessárias... Mas ainda assim, vê-se bem!

Deve ter sido uma espécie de reconciliação entre a Julianne Moore e o Mark Ruffalo depois do filme Ensaio Sobre a Cegueira. LOL!

Shakira feat. Dizzee Tascal - Loca


A rapariga está esquelética e, na minha opinião, perdeu a graça toda...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Da Weasel

Ouvi hoje de manhã na Rádio Comercial, com tristeza confesso, que os Da Weasel acabaram. E a propósito desta notícia, lembrei-me de duas situações.

1ª Situação
Um ex-namorado meu cantou-me a música "Duía" no meio de uma fila numa bilheteira de cinema.

Inclusive, aquando da gravação das nossas alianças de compromisso... Ao invés do habitual (data e nome), colocamos na dele "Nunca me deixes" e na minha "Preciso de ti" - As duas primeiras frases do refrão;

2ª Situação
No dia em que estive aqui, fui almoçar ao Forúm Almada e advinhem com quem me cruzei?

Com o Pac. O gajo é mesmo grande (estou a falar de altura mesmo). Nunca tinha estado tão ao pé dele.

Enfim... Uma excelente banda portuguesa e uma que vai deixar muitos e bons êxitos ao longo dos 17 anos que nos presentearam com o seu extraordinário trabalho.

Deixo-vos aqui o vídeo da música "Duía", que já foi aqui publicada como Música do Dia.

Going The Distance

Avaliação: 3*
Vi este há dois dias.
Demasiado comprido para a história que conta, mas ainda assim interessante.
Vê-se bem e tem apontamentos de humor qb.

Questões "Chifrudas"

Passo dias inteiros agarrada a um computador, mas quando chego a casa é a última coisa que me apetece fazer... Mas sim, sei! Sei que tenho andado ausente.

Antes de mais, estou viva e não angariei mais nenhuma nódoa negra ou nenhum incidente bizarro... Mas é melhor escrever isto "baixinho", não vá o senhor de chifres lembrar-se de mim.
E por falar em chifres...

Não! Não tenho nenhum, not that I'm aware, mas tivesse e garanto-vos que seria um belo par. Não seria somente um corno, seria mesmo um par de cornos a enfeitar a minha testa. E porquê, perguntam vocês?

Por que tudo na minha cara, tende a aparecer-me com uma simetria extraordiária.

Eu explico: é já famosa a minha frequente queixa em relação às minhas persistentes borbulhas. É famosa, porque já nem seria suposto nesta idade (para quem não sabe, 27 anos) eu padecer deste mal.

Comprei há uns meses uns produtos específicos para o acne a ver se o meu sistema e o meu ph se equilibravam e eu deixava de ter a cara qual teenager com as hormonas aos pulos, mas o único resultado (e atenção que não falando em marcas, é uma marca cosmética e logo caríssima) foi o decréscimo na conta bancária. As borbulhas continuam a aparecer.

Sei que há certos alimentos que como e que me provocam o seu aparecimento. E não, não estou a falar de chocolate, porque nem sou grande fã. Aliás, é raro o chocolate que eu gosto. Na generalidade, posso afirmar: não como chocolate.

Mas ainda mais bizarra que a minha tendência para o acne facial, é a semetria com que o tenho.
Se me aparece uma borbulha junto ao nariz do lado direito, é garantido que "amanhã" estará igual no lado esquerdo.

Chego à conclusão que há uma qualquer espécie de jogo diabólico entre as duas metades do meu rosto.
"Ai pensas que tens algo que eu não tenho? Toma lá, que já vais ver!" - De certeza que é assim.

E daí eu me ter lembrado da questão dos chifres. Caso aconteça... Que belo par serão. Espero só que não lhes dê numa de competir qual é maior... ;)

Haja humor... Ainda que negro!

Boa noite para todos!

Virgem Suta - Linhas Cruzadas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Às compras Com Um Homem!

Fui com o meu doce às compras. Ele precisava urgentemente de comprar calças de ganga e eu fui ajudá-lo a escolhê-las.

Basicamente nunca tinha ajudado a comprar roupa de homem com um homem ao meu lado. Já ofereci roupa como prenda a homens, mas ia eu sozinha comprar e escolher.

Nesta minha primeira aventura de "às compras de roupa com um homem", tirei a seguintes conclusões:

- Sou quase tão pragmática quanto os homens quando eu mesma vou às compras para mim. Vou directa ao que quero, escolho, experimento, pago e venho embora. Excelente!

- Os provadores masculinos (nas lojas em que ainda fazem distinção) são insuficientes no que ao número de espelhos e à qualidade de iluminação dizem respeito.

Eu: Ah! Vocês têm pouca iluminação nos vossos provadores e só têm um espelho... Onde estão os outros espelhos que ajudam a dar uma visão 360º?!
Ele: Nos provadores dos homens não há cá essas mariquices!
Eu: Então como é que vocês se vêem como deve de ser?! Nos das mulheres conseguimos ter a perspectiva toda...
Ele: E nós trazemos a mullher connosco!

LOL! Desatei-me a rir. A mulher faz o papel de espelho e lá diz se fica bem ou não. Muito BOM!

Ele escolheu umas calças de ganga e eu escolhi outras que pedi para ele experimentar e que lhe ficaram um must e que ele também adorou. Mas tinham um pequeno pormenor, precisavam de bainhas, porque não havia no número dele em comprimento de perna. Só havia o número acima. E essa questão de um homem ainda ter de levar calças à costureira é entrar em todo um universo desconhecido. ;)

Eu disse-lhe que lhas oferecia, mas que ele tinha de prometer levá-las a fazer bainhas.

Chegados à caixa, ele paga as que tinha com ele e eu a seguir pago as que lhe estava a oferecer. Estamos em amena cavaqueira (que entre nós é sempre algo verdadeiramente fora deste planeta) e digo ao rapaz da caixa, baixando o tom de voz e com um ar mesmo muito sério: "é melhor fazer-me um embrulho, que as calças são para ele e ele ainda não as viu".

O rapaz olha para ele, mesmo ao meu lado, e quando volta a olhar para mim e me vê de sorriso aberto... Percebe (finalmente) a piada.

Foi um querido e, apesar de me ter informado que não faziam embrulhos, meteu as calças num saquinho, agrafou-o e ainda improvisou um laço para agrafar ao saco. LINDO! Eu achei o rapaz de um sentido de humor extraordinário e ajudei-o. Perguntei-lhe o nome, disse-lhe o meu e ficámos ali a dar azo à nossa veia criativa. Quem já não estava a achar piada nenhuma à conversa, eram as pessoas que estavam na fila da única caixa aberta! Ups...

ADORO!

Adoro gente com sentido de humor e que ainda sabem brincar e entrar na onda da boa disposição... E sair comigo à rua é SEMPRE uma aventura.

Porquê? Por que meto conversa com toda a gente que me parece ser simpática e faço amigos assim mesmo: do NADA!

Tenho uma Grande Amiga que trabalhava num cinema e, nessa altura da minha vida, eu ia ao cinema todas as semanas. É claro! Para quem me conhece, estava visto!

O meu doce diz-me que só eu para fazer amigos em qualquer lado, mas diz-me isto com ar de quem tem orgulho na pessoa que sou e é por isso mesmo (e não só, claro) que eu o adoro: ele conhece-me, respeita-me como sou e ainda consegue ficar orgulhoso disso.

Nunca se esgotam temas de conversa entre nós, rimos naturalmente um com o outro, brincamos e conhecemo-nos um ao outro, como mais ninguém. Não há exigências entre nós, nem cobranças e é tudo muito nosso. O nosso Mundo!

Adoro estar contigo, conversar contigo e o facto de existires na minha vida num TODO!

Love U, meu doce!

Due Date

Avaliação: 5*
Fui ontem à noite ao cinema vê-lo!
Muito bom! Ri-me! Mas ri-me MESMO!

Take That - The Flood

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Skyline

Avaliação: 3*
Sobre este filme que estreia dia 30, tenho a dizer o seguinte:

- Não sei se o filme foi baseado em algum jogo de consola, mas tive essa sensação várias vezes;

- O conceito de aliens aparecerem no nosso planeta para nos matarem a todos, não é novo;

- Novo foi o facto de eles usarem os cérebros humanos para "dar vida" às criaturas da sua espécie. Deviam ser uns descerebrados, está visto;

- Parece-me que o filme deixa no ar uma sugestão de "to be continued";

- Apesar de todos os efeitos especiais por vezes farçolas, consigo dizer que gostei do filme, sobretudo pelo final do mesmo: a lição de que um cérebro humano quando acompanhado de emoções e princípios morais não se deixa influenciar (neste caso, apossar).

Ahhhhhhhhhh

Começo a achar que, inconscientemente, devo ter um qualquer desejo secreto de auto-flagelo.

Então não é que quando começo a achar que a unha (a tal que está tão negra que está PRETA) não me vai cair e que a coisa até se vai aguentar, tropeço numa extensão que estava espalhada no chão do escritório (cujo uso está a ser mais que justificado: ligar os aquecedores) e para não cair de trombas no chão... Vou contra uma das secretárias e parto a mesmíssima unha?! Dá para crer?

Pois! Mas não foi o único estrago. Acrescentei mais umas nódoas negras à colecção fantástica que tenho espalhada por todo o meu corpo. A sério, se fosse Verão, diriam MESMO que andava a levar pancada e da séria.

Depois e como isto não podia ser já suficiente, a pu** da fotocopiadora encravou. Ficou lá uma folha entalada. Ao tentar puxá-la (sem grande sucesso), começo a passar-me com aquela mer** e às páginas tantas puxei a folha com tanta força que raspei as costas da mão esquerda naquelas rodas dentadas que estão ao pé do toner.

Resultado? Parte da minha pele, desapareceu. EXACTO! Lindo, não acham?!

Depois de uns alhos e bogalhos que verbalizei em alto e bom som, olhei para o meu patrão que, para que conste estava ao meu lado, disse-lhe que ia tomar um calmante e que me ia embora.

O que vale é que ele já nem me liga. Virei costas, fui beber água, respirei fundo meia dúzia de vezes e ainda pensei em dar um grito... Mas isso já seria abusar da boa vontade do Sr. Patrão.

Bem... Cheguei viva ao final do dia, mas garanto-vos que se passa qualquer coisa de muito errado.

No lo creo en brujas, pero que las hay, las hay! ;)

Bom resto de dia!

Hurts - Wonderful Life

domingo, 5 de dezembro de 2010

The American

Avaliação: 2*
Já tinha o filme muito tempo antes da estreia, mas pareceu-me ser uma verdadeira seca e andei a ver se ganhava coragem para vê-lo.

Vi-o hoje. Só para terem a noção do quão mau o achei, quando acabou o meu primeiro comentário out loud foi: "credo, mas isto foi demasiado mau para ser real".

Pois! Mau MESMO! Não percebi. Estará o Sr. George Clooney demasiado velho para fazer um filme com mais falas? Será que já não as consegue memorizar?

Enfim... Não aconselho, mas se estiverem a fim de ver um filme que vos faça dispensar uma parte mínima da vossa atenção e raciocínio, força! Este será certamente o filme ideal.

Nota: Acho mesmo melhor ele ficar-se pelos anúnicos da Nespresso. A sério!

Easy A

Avaliação: 4*

Um filme que estreou nas Américas a 17 de Setembro e que não sei se estreará cá em Portugal. É capaz! Lá para o ano que vem.

Vi-o há dois dias e é um filme sobre tennagers, mas nada daqueles parvos que chegam ao expoente do ridículo.

Eu gostei, mas isso não quer dizer que vocês gostem. ;)

Lemar - If She Knew

sábado, 4 de dezembro de 2010

Coisas Que Vi Nos Últimos Dois Dias

A caminho do trabalho ou à vinda do mesmo, deparo-me quase sempre com umas "pérolas" preciosas.

As últimas que vi e que me chamaram à atenção, foram estas:

- Uma miúda para aí com 16 anos a tiritar de frio ao lado da sua colega bem agasalhada. E estava a tiritar por quê? Por que o casacão que ela trazia com ela, ao invés de estar vestido normalmente (e atenção, até ter visto isto, eu desconhecia outra forma de se vestirem casacos) estava enfiado ao contrário. Eu explico, por favor tentem visualizar. As costas do casaco estavam para a parte da frente e ela tinha os braços enfiados nele à moda das novas mantas com mangas, também chamadas Snuggies ou Slankets. No comments!

- Um fulano muita (com "a" mesmo) bimbo que vinha a conduzir à minha frente o seu belo Renault Clio de mil novecentos e troca o passo, de cor verde azeitona (lindo, portanto) para aí com os vinte e poucos anos, que literalmente parava o carro para olhar as meninas de escola e outras mulheres que iam passando na rua a pé. NOJO! Estava capaz de o matar, até por que a estrada era toda ela acompanhada de um traço contínuo e eu não ia cometar uma infracção só para me livrar do palhaço d'um cabr**.

- Uma mulher de trinta e poucos anos que, apesar do frio que se faz sentir, ia semi-despida para o trabalho (julgo eu) num traje que só me fez pensar que trabalhava numa agência de modelos. A gaja era toda boa, é certo, mas podia levar qualquer coisita, sei lá, tipo um... CASACO por cima e despi-lo quando chegasse ao trabalho, não?!

E por agora é tudo. Hoje vou comer um pão com chouriço bem quentinho à hora do lanche com uma das minhas Grandes Amigas!

Bom sábado para todos!

Deviants Of Reality - I Never

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rihanna feat. Eminem - Love The Way You Lie - Part 2


Achei a primeira parte um musicão e esta não se lhe fica atrás.

Devo ser das poucas mulheres que gosta de ouvir Eminem. Gosto do trabalho dele, das músicas que escreve e compõe, mesmo para outros artistas.

One man show, é o que ele é e faz na perfeição.