Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 31 de julho de 2010

Tango e Afins...

Um colega meu tinha-me enviado um sms durante a semana a dizer-me que não ia haver aula, mas que o salão ia estar disponível pra quem quisesse ir praticar.

Combinamos ir, até porque era o último dia útil do mês e eu queria aproveitar a promoção de 50% de desconto na inscrição para o próximo ano lectivo.

Cotas pagas, pedimos uns cd's emprestados à professora TM que lá estava a tratar de um espectáculo de Cabaret que ela vai apresentar em Agosto, e para o qual eu e o meu colega fomos desde logo convidados,  e seguimos para o salão para que o meu colega me explicasse o que aprenderam na aula em que faltei por estar doente em casa com bronquite aguda.

Eles aprenderam umas novas sacadas em giros e voltas completas muito difíceis de executar e na verdade depois de praticamente duas horas, não aprendi grande coisa.

Claro que não praticámos só esses novos passos. Aproveitámos para treinar e fazer uma espécie de revisão de tudo o que aprendemos este ano.

Eu que ainda não estou totalmente recuperada da minha bronquite, assim que comecei a suar e a sentir o ar condicionado a refrescar-me a pele, começou juntamente a tosse irritante e compulsiva. Às 22h decidi que não aguentava mais. Deixei o meu colega no Teatro para ir ao baile que a Escola faz todas as sextas e sábados e fui embora para casa.

Ultimamente tenho andado a arrastar-me! Não sei o que se passa propriamente comigo, mas não ando nada normal. Não tenho força nas pernas, começam a tremer-me e sinto-me constantemente cansada e com sono.

Ontem à noite ainda tentei ver um filme ou um qualquer episódio de uma qualquer série, mas tinha um peso descomunal nas pálbebras que teimavam em fechar-se contra a minha vontade.
Rendi-me! Fui dormir. Ao menos dormi bem. Os meus sonhos é que continuam a perturbar-me.
Quando ando mal de cabeça (leia-se, perturbada psicologicamente), nem o meu inconsciente me dá descanso.

Hoje abateu-se sobre mim uma tristeza desconcertante e altamente profunda. Quase que senti vontade de morrer só para parar de sentir por um bocadinho...

Isto não pode continuar assim. Tenho a plena consciência disso, mas não consigo arranjar forças em mim para lutar comigo mesma.

Enfim... Hoje à noite tenho um jantar com amigos e estou super ansiosa, porque alguns deles não vejo há anos. Espero divertir-me e sair desta maré negra que se anda a abater sobre mim.

Bom fim-de-semana!

Já Vos Disse Que...

... Estou de Férias?!

Pedro Abrunhosa - Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Miúdos

Ah! E mais uma coisa... Porque é que quando os miúdos têm sono, não se limitam a dormir?!
Nãooo!!
'Bora lá fazer birra! É muito mais giro!

Cloudy With A Chance Of Meat Balls

Avaliação: 5*
Já vos disse que ADORO desenhos animados?!
Pois é! Sou pior que os putos. Na sessão de cinema de ontem à noite com a minha LL, foi este que vimos.
Muito giro!
Adorei o personagem do cameraman que só tem umas três falas ao longo do filme, mas que é BRUTAL! Depois, gostei do ar doido do personagem principal, o Flint, do pai dele com as suas enormes sobrancelhas ao ponto de nos impedir de ver os olhos do boneco e do seu macaco de estimação, o Steve, que claro está... Só faz macacadas!

E O Que É?!

São chamas que me lavram sem dó.
São caprichos que me atormentam sem piedade.
É um fogo que me incinera por dentro.
É um demónio que governa à sua vontade!

É um torturador que castiga a bel-prazer.
É um escravo que sofre por querer.
É cúmplice do pecado sem o ser...
E infeliz sou eu por dele padecer!

É inquisidor, é um teste, é um crer!
É doença, é cura, é um bem-querer,
É fatal, ambicioso, egoísta,
É preconceituoso e até racista!

É comum a todos e de todos é!
É motivo de desgostos, alegrias e morte.
É global e sem fé.
Aparece no azar e até na sorte!

Dói quando satisfaz!
Satisfaz quando magoa!
A todos apraz!
A poucos perdoa!

Há quem o idolatre,
Há quem o abomine.
Há quem por ele mate!
Há quem com ele domine!

Em suma, é uma arma.
A mais antiga que existe.
É um Karma,
E até aos dias de hoje subsiste!

Amor é o seu nome!
Dor a sua marca!
A uns acalenta,
E a outros mata!

Nicolaj Gradjean - Heroes & Saints

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Abrir Mão...

Tenho a perfeita noção e consciência de que foi a minha debilidade psicológica que me trouxe até aqui.

Foi o crescente mau estar psicológico, foram todos os assuntos que me perturbam e para os quais não consigo arranjar solução satisfatória, foi toda a minha indecisão, solidão, tristeza e espírito rebelde... Que me puseram literalmente doente.

Eu sei! Tenho a certeza!

E o que fazer com toda esta certeza?!

Nem sempre sabermos de que mal padecemos, ajuda a encontrar uma cura. Há coisas que não têm cura. Há coisas que simplesmente temos de viver, passar por, experimentar e em não conseguindo erradicar, colocar em quarentena. Deixar incubar. Vezes há em que ficamos imunes a "doenças" da mesma estirpe, mas todos os males são sagazes na procura em abater mais uma vítima... E ainda que dotados de manobras diferentes e camuflados, atingem-nos outra vez! Males há que nem medicamentos, nem vacinas, nem métodos experimentais ajudam a aniquilar. Não há cirurgias e nem as anestesias ajudam a acalmar a dor que tais males nos inflígem.

E o que fazer então?!

Dizem que quando gostamos realmente de alguma coisa, que temos de aprender a abrir mão dela. Que temos de a deixar ir. Que só assim iremos saber se essa coisa realmente nos pertence. Só libertando... E aguardar que saiba o caminho de regresso a casa. De regresso até nós...

... Até mim!

Saberás tu esse caminho?!
Eu sei que sabes!
Quererás tu voltar?!
Sei que queres!
Poderás tu fazê-lo?!
... Não sei se podes! E talvez nem devas...

... Mas eu queria TANTO que voltasses! Tanto que dói... E irá continuar a doer, até aprender a libertar-te e deixar-te ir, sem esperar o teu regresso... Porque há coisas que simplesmente, não voltam atrás...

Astro Boy

Avaliação: 5*
Vi ontem à noite com a minha LL. Muito Bom!

One Republic - All The Right Moves

quarta-feira, 28 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

The A-Team

Avaliação: 2*
Sobre o filme que estreia esta 5ªf, dia 29, nos cinemas deste país...

- Bullshit!

O filme é uma autêntica fantochada.

Temos o Hannibal que plays tough, o Murdock que plays nuts, o B.A. (aka, Baracus) que é o moicano com problemas de consciência e o Face que a dada altura do filme está preso e a sua maior preocupação é ter um solário para manter o bronze.

Really?!


Lamento decepcionar os fãs, mas na minha opinião este filme é demasiado artificial. Se calhar era esse o propósito e se assim foi... Mission accomplished!

White Collar

Falta que fazer aliada à minha pancada por séries de tv, fez com que me pusesse a ver esta também. Já sigo poucas. LOL!

Sou honesta! O que me levou a ver esta série, teve pouco que ver com a história e mais que ver com o protagonista principal, o criminoso condenado por ser mestre de falsificações, Neal Caffrey (interpretado por Matt Bomer).

Numa parceria conjunta com o FBI este menino sai da prisão sob custódia do detective que o prendeu, Peter Burke (interpretado por Tim Decay), com o objectivo de ajudar em investigações de crimes de falsificações, na qualidade de consultor.

Já vi praticamente toda a primeira época desta série que começou agora a segunda e tenho a dizer-vos que, apesar dos episódios serem interessantes, eu iria ver esta série ainda que os 59 minutos de duração de cada episódio, se resumissem a imagens dele a fazer o que lhe desse na real gana.

A criatura é qualquer de obscenamente podre de boa.

Mas querem saber o GRANDE defeito do menino?!

É gay(íssimo) assumido!

É nestas alturas em que eu me pergunto: "Porquê? O que é que há de errado com este Mundo?"

Será que "gajo" bom está todo a virar para o outro lado?!

Se alguém tiver uma explicação lógica e racional para esta minha dúvida existêncial, façam o favor de me elucidar.

Boa 3ªf!

Finalmente!

Hoje é o primeiro dia, desde da minha forçada clausura médica, que sinto melhoras significativas. :)

Chris Brown feat. Keri Hilson - Superhuman

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ainda Não É Desta Que Se Livram De Mim!

Mais uma ida ao Sr. Dr. e parece que melhorei um bocadinho (mas assim só um bocadinho. Coisa pouca).

Só ontem à noite é que me comecei a sentir melhor mas, contraditoriamente, passei mal a noite.
Hoje voltei ao médico, até porque a minha expectoração piorou. Mas ok! Parece que não é desta que morro.

Coisinha ruim não desaparece assim tão facilmente! ;)

Tenham uma boa semana e aproveitem o calor, já que aqui a MM irá continuar em reclusão! :(

Nu Soul Family - This Is For My People

domingo, 25 de julho de 2010

Filmes

Como estou de "castigo" em casa, tenho estado a pôr em dia alguns filmes que tinha para ver há já algum tempo. E de todos os que vi, vou falar-vos de três. Um já estreou e os outros dois estão para estrear em Portugal algures para o mês que vem, salvo erro.

Knight & Day
Este já estreou e por algum estranho motivo foi traduzido como "Noite & Dia". No comments.
Na minha opinião, este filme tem cenas de acção muito forçadas. Além disso, a suposta história que o filme tem, pareceu-me ser bastante atabalhoada. Acho que o menino Tom Cruise já não tem idade para fazer filmes deste género (apesar de estar em excelente forma física). Simplesmente, acho que estes actores (incluindo a Cameron Diaz) têm já mais maturidade do que aquela que é transmitida neste tipo de filme. Enfim, just my opinion. Se tivesse que atribuir uma nota a este filme de uma a cinco estrelas... Diria 3*


The Sorcerer's Aprrentice
Gosto do Nicolas Cage, apesar de já o ter visto em filmes que socorro! Ainda assim, este filme, para quem aprecia argumentos do género ficção, está bem conseguido. Não impressiona, mas também não decepciona.
A história é um tanto ao quanto "conto de fadas", mas é um filme da Walt Disney e logo não poderíamos estar à espera de um conteúdo muito adulto ou dark.
Na minha modesta opinião e dentro do género em que se insere: 4*

Avaliação: 3*
Killers
Acho que o filme pretendia ser uma comédia romântica com um enredo de acção à mistura. Mal conseguido.
Achei o filme disparatado. Eu até gosto dos meninos (Katherine Heigl e Ashton Kuchter), mas não me pareceu haver grande química e o filme não teve assim tanta piada. Pelo menos, não tanta quanto seria de esperar.
Vê-se bem, mas nada de extraordinário.


Obviamente que o que aqui está escrito é somente a minha humilde opinião. Não podemos gostar todos do mesmo. Felizmente. Acho é que Hollywood está a atravessar uma maré menos auspiciosa, em que a falta de imaginação aliada à cada vez mais exigente expectativa dos seus espectadores, está a tornar-lhes o trabalho complicado.

Mas vá, rapazes! Continuem! Ainda que seja para criticar... Têm sempre quem veja vossos filmes.

Para todos vocês... Um bom resto de fim-de-semana!

14ª Aula de Tango

O que é que acham?!

Não foi! Ou melhor, foi... Eu é que não fui por razões óbvias.

E ainda não me sinto melhor!

Estou triste! :(

Maloko - Sing It Back

sábado, 24 de julho de 2010

MM Malade À La Maison

Continuo trancada em casa. :(

Não vos sei dizer se me sinto melhor ou pior que nos últimos dias. Parece-me que está calor na rua, mas eu ando de robe vestido cheia de frio.

Sinto-me como se tivesse a cabeça dentro de um aquário. Como se me estivessem a tirar o oxigénio e desesperasse por um bocadinho de ar limpo e fresco. A dor no peito continua e a tosse e a expectoração pioraram. Mas segundo li na literatura inclusa dos medicamentos, é normal que assim seja.

Sinto-me muito cansada e, por isso mesmo, o meu corpo só pede cama. Tive de acordar de madrugada e tomar o pequeno almoço antes de tomar a catrafada de medicamentos que tenho prescritos, porque o médico desaconselhou-me tomá-los em jejum e já não consegui voltar a dormir. O dia tem-me parecido comprido e passei-o ora a ver televisão e filmes, ora a ver séries.

E já agora e apesar de estar doente, reparei numa coisa. Não vejo televisão por natureza, mas uma vez que agora as alternativas deste meu isolamento forçadamente voluntário, são escassas... A televisão tem sido uma companhia.

Num dos MUITOS intervalos, reparei num anúncio completamente estapafúrdio. O da Nestea com o seu apelo público à introdução da palavra "mudasti" no dicionário da Língua Portuguesa.

Mas está tudo louco?!

Será possível que a loucura desta gente chegou ao ponto de fazerem um manifesto e quererem angariar assinaturas para uma coisa tão estúpida, ridícula e despropositada como esta?!

Honestamente! Sei que estou doente e meio a alucinar, mas ainda não cheguei ao ponto de achar um disparate destes normal!

E peço desculpa a todos os de vós que concordam com esta ideia, mas querer rebaixar (ainda mais) a Língua Portuguesa a qualquer coisa que nem sei qualificar... É algo que só demostra e retrata na perfeição a demência a que chegou este país.

Adriana - Cara Ou Coroa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MM (Doentinha)

Não comentei nada convosco ao longo desta semana, mas tenho estado muito doente. Tenho andado a arrastar-me toda a santa semana. Andei a trabalhar só eu sei como, até que hoje... Não deu mais.

Pedi para sair mais cedo do trabalho e fui ao hospital. Depois de uma pipa de massa gasta em consulta, rx e medicamentos, obtive o fantástico diagnóstico: Bronquite Aguda.

Agora estou em casa de repouso e resguardo ABSOLUTOS. Estou medicada como se não houvesse amanhã e querem saber a melhor?! Era suposto entrar de férias de hoje a oito. Estarei de baixa até lá e volto ao hospital para repetir os exames e ver o meu estado. Vamos ver se em vez de férias, continuo de baixa. :(

Escusado será dizer-vos que me sinto PÉSSIMA! A dor que tenho no peito e que me cansa de morte ao ponto de ter sérias difculdades em respirar é que dá cabo de mim. Espero melhorar entretanto, porque de más notícias já me chegou aquela em que a viagem a Itália (a tal que era suposto fazer em Agosto onde iria também festejar o meu aniversário) foi cancelada.

Enfim... Há males que vêm por bem or so they say... Por isso há que viver com o tenho.

Bom fim-de-semana para todos!

Brett Dennen - Make You Crazy

quinta-feira, 22 de julho de 2010

The Power Of Five - 2º Livro

Acabei o primeiro livro desta saga, o Raven's Gate, e admito que já nem tenho idade para ler estas coisas. O livro é quase como os "Uma Aventura" ou "O Clube dos Cinco", mas está bem escrito e lê-se de forma corrida. 

É super fantasioso e versa sobre magia negra e forças do mal que querem dominar a Terra, mas como gosto deste género de coisas (shame on me), irei seguir com a leitura do segundo livro, o Evil Star. Aliás, já comecei a ler. É pequenino e mais dois/três dias, deve estar despachado.

Entretanto, descobri um outro que já está em fila de espera e do qual vos falarei mais tarde.

Mistério... ;)

Leona Lewis - I Got You

quarta-feira, 21 de julho de 2010

É Mesmo Uma Saga!

Ok! Pesquisei e acertei!
É uma saga de cinco livros com o nome The Power Of Five e contém os seguintes livros por esta ordem:
- Raven's Gate (Já estou a ler);
- Evil Star;
- Night Rise;
- Necropolis;
- 5º Livro ainda sem título lançado.

Parece que tenho livros suficientes para as próximas semanas... Ou não! ;)

Livros

Acabei o livro Lição de Tango. Muito bom! Mesmo!

E, para não variar, aqui a miss sensibilidade (ultimamente) abriu a torneirinha com o final do livro.
Ao contrário do que possam pensar os de vós que não tenham lido este livro, não versa sobre Tango. O nome do livro vem de uma tela que aparece no livro, à qual o seu pintor atribuiu esse nome.

É uma história que cruza a vida de duas mulheres aparentemente distintas, mas que no decorrer da leitura, econtramos pontos chave que as unem. É uma história triste de desamores, infortúnios e maus tratos, mas que ainda assim... Tem um final feliz. É um romance, mas não daqueles cor-de-rosa lamechas. Tem conteúdo.

Estou já a aguardar que a queridíssima amiga que me emprestou este, me empreste o próximo também da escritora Sveva Casati Modignani e que é um dos últimos que ela lançou.

Em relação ao Raven's Gate, estou a meras cinquenta páginas do fim (é um livro pequenino. Menos de 150 páginas) e começo a ter a estranha sensação de que é uma saga de livros. Vou pesquisar para saber se assim é e quantos são.

A história tem que ver com uma qualquer organização secreta científico-espiritual (continuo a inventar expressões) que lida com pessoas que têm capacidades cognitivas acima do normal o que me parece que faz com que detenham alguma espécie de poderes sobrenaturais que ainda não tive oportunidade de explorar, pois ainda só aparece subentendido no livro e não em concreto.

Sendo como não sendo, gosto de todo o tipo de leitura que envolva coisas estranhas, bizarras, macabras com sociedades secretas à mistura e se fizer realmente parte de uma saga, vou ler os restantes.

Hoje é 4ªf, estou ligeiramente (só mesmo muito ligeiramente) melhor dos meus sintomas do que quer que seja que me está a assolar... Mas tenho esperança que o dia de hoje se revele melhor que o de ontem. Até porque ontem estava a ver que matava alguém antes de sair do trabalho.

E isso não me parece ser NADA positivo, não acham?! :p

One Republic feat. Timbaland - Apologize

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pode Não Parecer... Mas Estou Viva!

Ontem foi o primeiro dia desde que iniciei este blog, em que para além da Música do Dia... Não publiquei mais nada.

Trabalho com um PC à minha frente 8h/dia e obviamente tenho PC em casa, mas ando tão em baixo que se vos disser que no trabalho lhe tenho dado um uso puramente profissional e que em casa nem o liguei, acreditam?!

É verdade! Eu a hacker dos filmes, das séries, dos livros, músicas, etc... Não mexi um dedo para ligar o PC.

Ando com um mau estar generalizado e ainda não consegui identificar o que se passa comigo. Tenho dores de cabeça, garganta e ouvidos e tenho andado meio febril. Não sei se são sintomas de gripe/constipação ou de alergia. Sei apenas que me sinto mal.

No entanto e apesar do mau estar, ontem depois do jantar praticamente li todo o livro Lição de Tango. Estou a adorar. É já o terceiro livro que leio da escritora Sveva Casati Modignani e estou oficialmente fã. Este aconselho a todos os que gostem de histórias de vida que envolvem o leitor desde a primeira página. Estou a escassas setenta páginas de acabá-lo e estou morta por chegar ao fim.

Comecei também há uns dois/três dias um novo livro, Raven's Gate, cujo escritor desconheço e do qual nunca li nada... E parece ser do género sinistro-ficcional (sim! Sei que a expressão não existe, mas é a melhor descrição que lhe encontro). Ainda só li os primeiros quatro capítulos e a história está a começar a revelar-se macabra. Do género que eu aprecio, portanto. ;)


Uma boa 3ªf e (mais uma vez) dêem sugestões!

Live - Run To The Water

domingo, 18 de julho de 2010

13ª Aula de Tango

Esta 6ªf passada e após três meses de Tango, dei por mim a considerar faltar à aula.
Estava completamente de rastos. Chegava a doer-me o corpo todo. A dor de cabeça que ainda não me tinha largado estava a dar azo a requintes de malvadez e até vómitos e tonturas tinha... E eu dei comigo a pensar que era melhor ficar em casa a descansar.

Depois de algum relevante esforço mental, lá me decidi ir e ainda bem! Definitivamente, o Tango tem sido um dos melhores remédios da minha vida.

Como já estamos no nível intermédio, a turma cresceu e agora temos sempre uma sala cheia de pares o que, na minha opinião, favorece o convívio entre colegas e estimula à aprendizagem.
O professor AN esteve a ensinar-nos alguns passos novos que derivam (sempre) dos passos base, mas com cruzamentos diferentes e sacadas pelo meio. As sacadas fizeram com que a aula fosse uma risota. Foi só rir e a rir perde-se a força e o equilíbrio necessários e aquilo não estava a dar com nada. Tínhamos mesmo de parar e rir que nem uns desalmados até nos conseguirmos voltar a concentrar.

Explicando...
Uma sacada consiste numa invasão do espaço do companheiro. Ainda que sendo um par e dançando em conjunto, cada um tem de respeitar o espaço do outro para se dançar de forma harmoniosa e sem atropelamentos. Uma sacada vai contra esse princípio. O homem ou a mulher que executar a sacada, tem de invadir (à bruta) o espaço do companheiro e neste caso em específico que aprendemos na 6ªf passada, isso resultava numas valentes cusadas (leia-se, bater rabo com rabo). Mas era com cada encontrão que nós saíamos disparados para lados opostos com uma velocidade assustadora.

Depois de várias tentativas, acabamos por chamar o AN numa de que não devíamos estar a fazer aquilo como deve de ser, porque era suposto não embatermos um no outro. O AN "pega" em mim para demonstrar e eis que me dá a maior cusada que tinha levado até ao momento. Não fossem os rápidos movimentos dele em apanhar-me e acho que tinha ido disparada contra uma parede. Obviamente que ficámos agarrados a rir que nem uns perdidos.

Fomos à segunda e tentativa e lá vai a MM contra os espaldares de madeira que estão na sala para os alunos de ginástica. Mais risota, mas felizmente não me magoei. Decidimos deixar aquilo para mais tarde, porque já não havia condições para repetir.

O AN enveredou então por uma sacada menos invasiva que consistia em uma das pernas do homem invadir o espaço de dança destinado a uma das pernas da mulher que, como resultado e para a mulher fugir daquela invasão, tinha de fazer um cruzamento.

Quando fomos treinar, eu não estava a sentir essa tal invasão por parte dos meus colegas e cruzava sozinha e automaticamente, porque já sabia que o tinha de fazer. O AN que andava a fazer ronda aos pares para observar, viu-nos e disse que eu não podia ter o movimento automatizado. Que tinha de esperar sentir a invasão para cruzar e eu expliquei-lhe que não estava a sentir coisa alguma. Toca de demonstrar comigo para explicar aos meus pares e a MM leva com o AN em cima de tal maneira que além de sentir a valente pernada do AN ainda sentiu uma ancada, entrocada, etc. LOL! Lá me agarra ele para eu não me estatelar redonda no chão. Aquilo não estava nada fácil. Ele estava numa de invadir à bruta, mas estava a esquecer-se de ter em consideração o facto de eu ser alta e ter as pernas compridas. O AN já só se ria, os que assistiam só se riam... Lá uma aula de risota foi.

Entretanto, dancei também com um colega do nível intermédio que não tinha par e eu achei por bem convidá-lo a dançar. Como tem já mais experiência que eu, correu mais fluidamente e deu-me mais um gostinho do que é dançar o Tango. De qualquer das formas, o AN ao observar-nos disse para experimentarmos antes os passos que estavamos a fazer com o abraço fechado (peito com peito) e puxou-me para mostrar o que queria que fizéssemos. Diz-me ele: "poxa rapariga! Estás com a alma pesada... Que tensão que tens em cima desses ombros! Larga lá esse peso, que eu preciso de comandar-te e a pesar dessa maneira, não dá!".

É verdade! Eu bem vos escrevi antes da aula que estava a arrastar-me. No abraço fechado como estamos literalmente penduradas em cima dos cavalheiros, foi somente natural ele ter sentido o peso que eu tinha em cima. Descontrair revelou-se complicado, mas lá deu para pelo menos não deixar os meus pares com uma espondilose.

Entretanto acaba a aula e começa a prática e os meus colegas desertaram todos. Incrível. TODOS! Fiquei eu e um dos meus habituais pares. Claro que estando só nós dois, deu para matar umas curiosidades com o AN e lá conseguimos repetir a tal sacada inicial sem chocarmos de rabo uns com os outros.

O AN dançou ainda comigo algumas coisas do Tango Nuevo e eu, ao que parece, estava muito impressionável uma vez que ficava pasma a ver o que ia sair dali. Sendo como não sendo, pelo menos, não fiz a figura que uma senhora fez a dançar com o AN quando ele se "pôs a inventar" um passo que também experimentou comigo.

Houve lá um passo novo que ele fez e que eu obviamente não estava à espera, mas segui o comando e arrepiei caminho e ele quando viu que eu não me atrapalhei, começou-se a rir e explicou o porquê de se estar a rir e que se tinha lembrado de um episódio que se passou com ele há uns anos.

Ao que parece, estava ele certa vez numa qualquer convenção de bailarinos e quando convidou uma das senhoras para dançar, saiu-se com aquele mesmo passo que fez comigo. A senhora assustou-se de tal maneira que aspirou o ar dos pulmões como se fosse sufocar. O AN diz que se fartou de rir e que se lembrou disso quando eu, apesar de não me ter atrapalhado, inspirei mais bruscamente.

Entretanto o AN partilhou também a opinião dele de que quando a mulher sabe dançar bem o Tango é bastante melhor que o homem, porque o homem sabe sempre o que faz e a mulher sendo conduzida dispõe de "cagagésimos" (citando) de segundos para interpretar o comando.

Depois disto parámos de dançar e estivemos a prestar atenção a algumas letras de Tangos que são inevitavelmente tristes, algumas retratando mesmo "sangue, morte e facada".

Conclusão: O Tango faz maravilhas e apesar de cansada, saí de lá (uma vez mais) revigorada!

Um bom resto de fim-de-semana!

Prince - Kiss

sábado, 17 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

(...)

Só agora consegui pôr os "pés" no meu blog. Vejam bem como anda a minha cabeça...
A enxaqueca permanece e eu continuo a arrastar-me...

Daqui a nada há mais Tango e ainda me interrogo como conseguirei dançar com graciosidade quando o peso que está em cima de mim me atrai fatalmente ao chão?! LOL! Os professores dizem-me constantemente que o Tango é uma dança de atracção ao chão... Talvez não esteja assim tão desadequada. ;)

Espero que tenham um bom resto de dia.

Adam Lambert - Whataya Want From Me

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Indecisões

- "Não posso viver contigo, mas não consigo viver sem ti!" - E abraças-me...

Abraças-me como se naquele abraço estivessem todas as palavras que não consegues dizer. Apertas-me e encaixas-me no teu corpo como se naquele abraço tivesses suspenso a tua vida, o teu próprio ser.

Dás-me um beijo, o mais casto e puro que alguma vez me deste e voltas a aconchegar-me a ti, absorvendo o cheiro da minha pele e o meu toque como se os quisesses gravar em ti. Fico a aguardar um Adeus... Mas continuas agarrado a mim.

- "Nem contigo, nem sem ti!" - murmuras ao meu ouvido.

Dás-me outro beijo e viras costas, sem olhar para trás com medo de que possas cair na tentação de voltar para os meus braços.

Fico parada a olhar para o espaço onde segundos antes estavas. Sinto na minha pele o teu cheiro e nos meus lábios o teu sabor.

Tu és o retrato do desespero e eu o da loucura.

Por que é que tem de ser assim?!

Ausência

Como devem ter percebido pela ausência dos meus habituais posts com dissertações sobre os mais variadíssimos temas, isto aqui para os lados da MM não anda fácil.

Devo estar a precisar de férias!

Sinto uma exaustão psicológica tão, mas TÃO GRANDE que ocupa todo o espaço útil que existe na minha vida e no meu cérebro.

Eu que rarissímas vezes tenho uma dor de cabeça, tenho andado com uma enxaqueca brutal que me apanha além da cabeça (óbvio), os olhos, ouvidos, maxilares e toda a musculatura do pescoço e omoplatas. Focar a vista em alguma coisa representa um esforço acrescido e falar e comer tem-se revelado praticamente impossível, principalmente ao fim do dia. Depois de mais um dia de trabalho, entro em completo estado de clausura e isolamento. Não suporto vozes, luzes, pessoas... Enfim... perceberam onde quero chegar.

São fases e passam como tudo na vida, mas até lá ando literalmente a arrastar-me.

Tenham uma boa 5ªf e vão dando sugestões de temas para eu escrever.

Dr1ve - Sem Cor


"(...) É sem cor que eu finjo que não sinto..."

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais Leitura

Já acabei a leitura de mais dois livros, o Kafka à Beira Mar de Haruki Murakami e o Baunilha e Chocolate da Sveva Casati Modignani.

Quanto ao Kafka à Beira Mar, honestamente, foi um suplício de ler e não aconselho o livro a ninguém de tão enfadonho e estafúrdio. Na minha opinião, claro. Acredito que haja quem tenha lido e gostado. Eu mesma li antes deste um outro do mesmo escritor - A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol - e não desgostei.

Em relação ao Baunilha e Chocolate, gostei e devido à fase sensível que ando a atravessar até chorei com o final da história. É mais uma história que retrata a vida de uma mulher como tantas outras, num casamento desgastado e com uma vida familiar complexa. A história de todos. A história que cada um de nós tem à sua maneira.

Comecei entretanto a ler um outro livro da mesma escritora, Lição de Tango e também estou a gostar. Ainda só li as primeiras setenta páginas e está tudo muito em aberto, mas parece promissor.

Parei a leitura do Sentido da Noite, Uma Confissão de Michael Cox, porque sinceramente não me encontro nas condições ideais ao nível psicológico para ler um livro que versa sobre o planeamento de um homicídio. Ainda incorro eu mesma no risco de perpetrar um, tal não anda a minha necessidade de "ver sangue" ultimamente.

Boas leituras para todos!

B.O.B feat Bruno Mars - Nothin On You

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Que É Que Foi Aquilo?!

Ontem fui acometida por um qualquer sentimento ridículo de posse. Durante três breves segundos senti um assomo de raiva que traduzi mais tarde como ciúme.

Foi uma coisa passageira, que passou despercebida e manifestou-se somente nas profundezas do meu ser. Além disso foi um sentimento completamente infundado. Foi embora tão rapidamente como veio, mas depois de passados os três segundos iniciais, tive outros cinco segundos de completo choque.

What is wrong with me?!

Nunca fui dessas coisas e, felizmente, o meu lado racional aniquilou instantaneamente aquela estúpida sensação de querer ver sangue.

Mas de onde veio aquilo?! O que é que se passa comigo?!

Orishas - Represent

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sesta

Essa bela instituição. Não o é oficialmente, mas para mim sempre será!

Durante os anos da minha meninice e juventude, passei férias com os meus tios e primos no Alentejo. A seguir ao almoço, na chamada hora do calor, lá íamos nós dormir a bela da sesta. Era um hábito seguido de forma religiosa. Adultos e crianças paravam para dormir a sesta. E nós miúdos, nem sequer constestávamos, uma vez ser impossível brincar à torreira do sol.

Este hábito ficou de tal modo enraízado em mim que ainda hoje, se me fosse possível, dormiria uma sesta a seguir ao almoço para repor energias. Hábito que mantenho nas férias e sempre que posso.

Sou daquele tipo de pessoas que mesmo que tenha feito uma directa, estou sempre vivaça e cheia de energia pela manhã, mas a seguir ao almoço... UI! Não dá! As pálbebras começam a pesar-me, a visão começa a ficar toldada, as pernas entorpecem... Deixa de haver condições para o que quer que seja e muito menos, para trabalhar.

Eu sou uma defensora acérrima da sesta! Devia ser instituída como obrigatória  em todo o Mundo.
Uma pausa de meia hora (no mínimo) era coisa capaz de resultar em maravilhas ao nível da produtividade (da minha, pelo menos).

Como vos tenho vindo a dizer ao longo dos posts que publico e onde me dou aos poucos a conhecer, sou uma pessoa que me respeito muitíssimo. O sono é mais uma das coisas que respeito em mim, no meu corpo e no meu metabolismo.

Acho que temos de aprender a conhecer os sinais que o nosso corpo nos envia e fazer por respeitá-los.
Há quem diga que dormir é uma perda de tempo útil. Para mim, não é! E nunca será! Sei exactamente quanto tempo de descanso e de sono preciso para funcionar bem e manter a energia e força necessárias para enfrentar mais um dia.

É claro que nem sempre consigo cumprir as minhas necessidades de sono de forma escrupulosa, mas acreditem que nessas alturas tenho dificuldade em lidar comigo mesma... Agora imaginem os outros!?

Li há bem pouco tempo um artigo sobre os hábitos de sono dos portugueses. Esse estudo teve a conclusão que os portugueses não respeitam horários e que pior ainda, no caso dos que têm filhos, não regram horas de deitar às crianças. É um péssimo hábito que passam aos filhos e que não os ajuda nem no seu crescimento, nem no seu desenvolvimento.

Eu tenho imenso prazer em dormir e tenho a plena consciência dos benefícios que esse estado de inactividade traz à minha cabeça, memória, estado de espírito, humor, etc.

Vezes há em que me deito com o peso do mundo às costas e que depois de uma noite bem dormida, todos os assuntos que andavam às voltas na minha cabeça sem aparente solução, deixam de ter a mesma importância.

E agora e com esta conversa toda, já dormia uma sestazinha! ;)

Paramore - Decode

domingo, 11 de julho de 2010

12ª Aula de Tango

Mais uma vez fui a primeira a chegar ao Teatro. Já lá estava a professora TM a fumar um cigarro no pátio e eu aproveitei para pagar a mensalidade deste mês enquanto aguardava a chegada dos meus colegas.

Nisto a TM chama-me para me mostrar algumas das alterações que está a fazer ao nível de decoração e iluminação, pedindo a minha opinião e diz-me que vamos ter a aula na academia porque fomos promovidos ao nível intermédio.

Chegam mais colegas e arrancamos todos para o clube onde a TM começa a  dar a aula. Entretanto, chegam os pares do nível intermédio com o professor AN e juntamos as turmas ficando com um salão bem cheio. Creio que éramos cerca de onze pares.

Fizemos uma revisão dos meios giros e media luna, com especial atenção à troca de pesos entre passos. Foi, na minha opinião, uma aula um tanto repetitiva... Mas sempre deu para melhorar a postura na execução dos passos e deu para treinar os passos para o lado contrário ao habitual. É que nisto da dança como em outras vertentes da nossa vida e dia-a-dia, também incide a nossa tendência destra ou esquerdina.

Curiosamente, sou estupidamente destra em TUDO. E logo, o Tango não é excepção. As saídas à direita, faço-as bem e sem pensar. Saem-me naturalmente. As saídas à esquerda atrofiam-me toda e o meu cérebro entra em conflito de modo praticamente visível e audível. As engrenagens começam a ranger e a saltar carretos... Quase que me sai fumo das orelhas tal é o esforço que faço por acertar os passos. Mas tem de ser e pelo menos nesta aula, deu para treinar isso.

Um par de colegas meus está a começar a ter o mesmo problema com o professor AN que eu tive e diz que uma vez que passámos para o nível intermédio e as aulas são com ele, que vão parar e mudar de escola. Expliquei-lhes que tive exactamente o mesmo problema, mas que com a habituação vai-se lá, até porque ele é mesmo muito bom nas coisas que faz. É um facto que não tem tanta paciência para explicar, mas dá uma visão muito mais abrangente, técnica e rigorosa do Tango.

Nisto chegam os alunos das danças de salão e expulsaram-nos do salão. Quando nos fomos a mudar para o salão habitual, estava lá a TM com outros alunos e ficámos sem sítio para dançar. Puseram-nos na sala de aeróbica, mas foi impossível dançar porque o chão é sintético e não dá para pivotar, ou seja girar sobre os próprios pés, porque os sapatos ficavam colados ao chão.

Das vezes que tentei, fiquei à rasca dos joelhos e logo não deu. Terminámos a aula dez minutos antes e ficámos a falar sobre a viagem que o AN vai fazer à Argentina em Agosto. Curiosamente é amigo daquele casal de bailarinos que protagonizaram o vídeo de Tango e futebol que publiquei há uns dias.

Faltam mais três aulinhas de Tango e después, férias! E bem falta me estão a fazer! Ando deveras exausta a todos os níveis!

Ah! Outra coisa! A partir de Setembro serei ajudante da TM nas aulas da nova turma de iniciados. Serei uma espécie de assistente júnior. ;)

Deixo-vos agora com um vídeo de um dos melhores pares de Tango Argentino do Mundo - Natacha e Jesus

´

Bom fim-de-semana!

Evanescense - Bring Me To Life

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mulheres ao Volante

Os meus amigos costumam dizer que, em certas coisas, tenho uma mente muito masculina. No sentido em que tendo a ser prática, simplificando situações que seriam à partida motivo de histeria feminina.
Assim sendo, e perdoem-me todas as mulheres que vão ler isto, vou ser mesmo "gajo" nesta questão.

Generalizando, de cada vez que vejo comportamentos dignos de um balázio no meio da testa (na versão extrema da coisa) ou um par de estalos (na versão mais soft da coisa), na estrada... Advinhem?! São mulheres ao volante.

Também há homens bestas a conduzir, mas esses são bestas porque têm a mania que dominam a condução e assuma-se que, grande parte das vezes, os comportamentos ditos perigosos ou arriscados, são feitos por condutores seguros da sua boa condução.

Poderão (para quem vê) parecer manobras perigosas, mas a margem de segurança com que as executam é relativamente garantida. Aliás os acidentes acontecem na sua grande maioria (excluindo álcool, drogas e excesso de velocidade) por manobras imbecis feitas por gente muito (bastante) azelha e pacóvia.

Dito isto, há por aí muito boa gente, mulheres e idosos na sua maioria, a quem a carta de condução deveria ser simplesmente retirada. Mas retirada, com requintes de malvadez com direito a mandato de busca e providência cautelar que assegurasse que essas pessoas não pudessem voltar a estar atrás de um volante (qualquer que ele fosse).

Gary Go - Engines

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que Gira!

Ao telefone com a minha LL a tentar marcar um fim-de-semana juntas...

Eu: A mana tem muitas saudades tuas! Não queres vir passar um fim-de-semana comigo?
LL: Quero muito minha maninha linda, mas ando um bocado ocupada.
Eu: Ocupada?!
LL: Sim! No fim-de-semana de 17/18 estou com o pai e no outro a seguir, vou a um piquenique com a mãe, os tios e os primos! Mas olha, acho que este estou livre. Deixa-me perguntar à mãe.
(E deixou-me pendurada ao telemóvel.) - Sim! Estou livre este. Ficamos combinadas!

LOL!!

Ela tem 9 anos! Achei-lhe um piadão! A forma adulta dela falar e a maneira como me deixou à espera a consultar, de certa forma, a "agenda" dela!

Muito bom!

Nem quero imaginar quando for mais velha... É óbvio que ficarei MESMO pendurada! :(

"Uma No Cravo, Outra Na Ferradura"

Ontem em conversa com uma amiga minha ao final do dia, surgiu esta expressão.

E assim que foi dita, eu estagnei. De repente aquilo não se me parecia com nada. Já tinha ouvido e aplicado eu mesma essa expressão variadíssimas vezes, mas ontem por uma qualquer estranha razão, debrucei-me sobre o seu significado.

Ignorância minha (ou não) dei por mim a saber o que aquela expressão queria exactamente dizer... Não conseguia, no entanto, atribuir-lhe significado directo.

Pensava eu que a palavra "cravo" se referia à flor com o mesmo nome e daí eu não estar a conseguir associar uma coisa à outra. Mas só ignorância minha mesmo.

Afinal cravos são uns pregos que se aplicam nos buracos das ferraduras e que ficam espetados de modo oblíquo em relação à pata do animal que está a ser ferrado. E voilá! A famosa expressão popular "dar uma no cravo, outra na ferradura", ganhou novos contornos bem mais coerentes na minha cabeça.

Ter ficado a saber isso agora após 26 anos de vida, deixou-me com uma sensação de burrice tremenda (saí ferrada. LOL). E fiquei a pensar na quantidade de coisas que, muito provavelmente, diremos sem termos a perfeita noção do seu significado.