Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Começamos Bem...

Era suposto começarem hoje as obras de remodelação na minha cozinha. Devido a uma série de problemas técnicos, ficou adiado até à próxima semana.

Em sequência das supostas obras no dia de hoje, tinha agendado com um técnico a troca dos injectores da placa vitrocerâmica. Como fiquei a saber do atraso que isto iria levar no sábado, não pude contactar os serviços técnicos, pois estavam encerrados.

Hoje logo às 09 horas da manhã, estava de telefone em riste para desmarcar o dia de hoje e agendar nova ida do técnico para a semana que vem, quando sou confrontada com a seguinte mensagem de gravação automática de atendimento telefónico: "Bem vindo à Electrolux. Estamos encerrados. O nosso horário de atendimento é de 2ªf a 6ªf das 09h às 13h e das 14h às 18h".

Olhei para o relógio e eram 09h02. Volto a tentar dali a 5 minutos e qual não é o meu espanto quando volto a ouvir a mesma lengalenga. Continuo nisto, até que às 09h18 consigo finalmente estabelecer a ligação.

Operadora: Electrolux bom dia, fala a Paula em que posso ser útil?
Eu: Bom dia! Desculpe, mas qual é mesmo o vosso horário de atendimento?
Operadora: De 2ª a 6ªf das 09h às 13 e das 14h às 18h.
Eu: Segundo que fuso horário?
Operadora: Desculpe?!
Eu: Estive os últimos 18 minutos do meu dia a ligar-vos e aparecia sempre a mensagem de que estavam encerrados, apesar de já passar do horário de abertura anunciado. Desculpe, pode parecer-lhe preciosismo meu, mas tenho um técnico vosso com marcação para ir a minha casa hoje às 10h30 e queria certificar-me de que ele não saía das vossas instalações, pois não vai ser possível executar o trabalho agendado.
Aviso já que qualquer cobrança da deslocação do mesmo antes deste telefonema, fica à vossa responsabilidade. Dito isto desejo remarcar a ida do técnico para a próxima semana, é possível? (Tudo isto sempre com um sorriso espelhado na cara o que se traduz automaticamente na voz.)

Maldades, maldades! Adoro Maldades!

Gomo - Feeling Alive

sexta-feira, 28 de maio de 2010

6ª Aula de Tango

Dores resultantes desta aula: Virilhas, zona abdominal e joelhos.

Depois desta petite informação, tenho a dizer-vos que acabei a semana não da pior maneira possível (porque há sempre muito pior), mas de uma das piores maneiras.

Tive uma discussão brutal (mas nada de histeria à gaja. Simples troca acessa de opiniões divergentes numa questão profissional) com uma colega minha e em resultado disso, com o meu chefe.

Como não sou menina de comer e calar (está para nascer quem mo faça fazer), a coisa assumiu uns contornos algo dantescos comigo a desbroncar-me (sempre sem perder a minha postura) e a dizer umas verdades que muito poucas pessoas gostam de ouvir e muito menos o nosso chefe.

Não vos vou dizer sobre o que tanto deu azo a discussão, porque não quero relembrar-me de triste, deprimente, ridículo, mesquinho e desnecessário episódio.

O que interessa aqui é que o Tango tem a capacidade de me fazer ver essas questões inferiores muito lá de cima. Até parece que cresço.

Fisicamente espero que não, pois já me chega o 1,70m que tenho. Mas o meu ego e a minha (já nada pequena) auto-estima parecem levar uma injecção de adrenalina e eu fico a pairar sobre esta mesquinhice do mundo laboral (e o resto do mundo no geral) como um qualquer ser iluminado a levitar em profundo estado de transe.

Pode parecer uma contradição, mas é verdade! Nada mais tem lugar. Só o movimento do meu corpo sincronizado com o do meu par. É algo profundamente terapêutico, despretencioso e livre.

Ok, ok vou parar antes que vocês fiquem a pensar que estou sob efeito de alguma substância estranha! ;) LOL

Bem, nesta aula aprendemos o conceito de Tango Electrónico e Tango Nuevo e aprendemos a fazer colgadas, que é uma coisa lindíssima e muito técnica (para variar).

Junto às colgada, boleios, ganchos e sacadas e tínhamos montada a nossa sessão de ginásio. É verdade. Foi lá um rapaz experimentar a aula e disse que estava mais "arrebentado" e exausto ao fim de uma hora e um quarto de Tango do que ao fim do mesmo tempo num ginásio. Ele lá deve saber do que fala. E ele disse que faz ginásio regularmente. Aquilo não é para meninos! ;)

Fora de brincadeiras, aquilo é custoso e sua-se mesmo a sério.

Só tivémos a aula com a professora TM, pois está em exibição o Festival de Tango na Voz do Operário com os melhores pares de Tango Argentino do Mundo e o Professor AN cancelou as aulas dele para assistir ao espectáculo.

Assim sendo, cheguei a casa cedinho, estafada, com dores e muito triste por não ter levado a coisa noite dentro, como já vem a ser hábito. Triste também, porque não disponho da carteira ideal para poder ter ido ao Festival.

Tristezas à parte, para a semana há mais! :)

Deixo-vos aqui uns vídeos com alguns exemplos do que aprendemos.



There's Something Wrong...

... Com o meu organismo.

Estou naquela bonita fase do mês chamada ovulação. Que é como quem diz, estou fértil. Apesar de eu acreditar que isto não vos interessa minimamente, deixem-me lá desabafar.

É suposto eu estar no meu auge a nível sexual ao ponto dos "machos" conseguirem identificar esse magnetismo que supostamente emano nesta altura do mês.

E eu só posso chegar à conclusão que algo de muito errado se passa comigo, pois nesta altura da ovulação eu fico sempre com a cara em obras. Leia-se CHEIA de borbulhas. Tenho 26 anos e não propriamente 16, logo isto não pode ser normal.

E não, não como doces, chocolates (não gosto de 99% deles e nem abuso dos que se enquadram no 1% que resta), nem porcarias susceptíveis de me deixar a cara nesta figurinha deprimente. E logo, este cenário não me parece ser nada (nada mesmo) atractivo.

Aquele "corno" que tenho estampado na testa é tudo menos sexy. E se existem machos a olhar para mim, acreditem que será única e exclusivamente para a minha testa, tal não é a proeminência que a coisa assumiu.

Quer dizer, eu até acho que tenho alguns atributos dignos de uma espreitadela (e não. Para os de vós que pudessem fantasiar na esperança de que MM significasse Maria Mamalhuda, lamento desiludir-vos, mas não é o caso), mas a testa enfeitada como está, não é um deles.


What's wrong with me?! :'(


Imaginem isto, mas na testa. Lindo! :s

Método de Engate - Parte 3

Oficialmente digo-vos: este livro é RIDÍCULO!

Dica de engate
Chegar ao pé de uma mulher e dizer-lhe directamente que a quer foder.

Mas isto existe?! Segundo os dados estatísticos deste Senhor isto funciona.
Ok, o tipo é americano e se calhar na América é assim que as coisas são, mas não posso de todo acreditar que as mulheres deste país, deste planeta, se deixem comer (literalmente) por parvas com este tipo de engate ordinário.

Bem, este tipo de abordagem tem uma vantagem. A mulher fica logo a saber que tipo de homem ele é: energúmeno, mal educado, sem formação, ordinário, deficiente mental e por aí adiante...

Depois este Mr. Clink utiliza muito a expressão "comer uma mulher", "lamber-lhe a rata" e trata as mulheres por "gatas".

Mas será possível que ele consiga realmente engatar alguma mulher com este tipo de linguagem e mais grave, com este tipo de pensamento?!

Ou o mulherio anda todo desesperado ao ponto de ter baixo o seu nível de exigência à degradação completa ou então eu não sou mulher de todo!

Que sou diferente do resto das mulheres é ponto assente, mas não quero (não posso) acreditar que a grande maioria das mulheres vá neste tipo de conversa.

E não posso, porque a partir do momento em que o faça... Irei ficar realmente enojada com o facto de ser mulher. E ponderar uma mudança de sexo a esta altura da minha vida, não faz parte dos meus planos.

Brincadeiras à parte, pois sou e adoro ser mulher, vou continuar a ler o livro até ao fim só para ver que mais absurdos poderei eu encontrar e já agora criticar.

Ah! E outra coisa: Vou cross my fingers na esperança de encontrar futuramente algum menino que tendo lido este livro, queira aplicar as suas técnicas em mim. Vai ser lindo e digno de ser gravado!

Só pensar nessa possibilidade deixa-me (isso sim) verdadeiramente excitada! LOL

Uma Maldade Acabadinha De Sair

Farta de ouvir um colega meu fungar ao mesmo ritmo a que teclava...

Eu: Já tomaste alguma coisa para atacar isso?
Ele: Estou a tomar Cêgripe.
Eu: Aconselho-te o Constipal, porque...
Ele: Mas eu não estou constipado! - Interrompeu-me.
Eu: E estás com gripe?
Ele: Não, porque perguntas?
Eu: Não disseste que estavas a tomar o Cêgripe?!

Ele ficou em silêncio a olhar para mim em sinal de derrota.

Eu: Posso continuar agora sem interrupções bestas?!
Ele: Vá diz lá! Levas sempre a melhor mesmo, nem sei porque estou sempre a cair na esparrela.

Pois... Nem eu! E lá expliquei ao menino que o Constipal tinha funções anti-alérgicas, como tratamento da rinite, sinusite, febre dos fenos, etc... Não fosse eu uma expert nestas coisas das alergias!

Infelizmente! :(

Caro Rafeiro Perfumado (para o caso de leres isto)

Descobri, como bem percebeste, o teu blog há uns escassos dias e tenho feito por dar umas "lambidelas" (leia-se, espreitadelas) sempre que tenho um bocadinho.

Acontece que fiquei fã. Adoro a tua maneira de escrever e admito que já fiz figura de imbecil a rir que nem uma perdida à pala de alguns posts teus, ao ponto de colegas meus me perguntarem "mas qual é a piada? Conta lá que a gente também quer rir!".

Um desses posts motivou-me a escrever este como comentário ao teu, porque como já é um post antigo, tens os comentários desactivados. O post chama-se "Não gosto de ti porque sim!" (Para quem quiser ler, clique aqui) e fala sobre o André Sardet.

Também eu tenho uma forma muito carinhosa e muito própria de o tratar, André Sardas. E partilho os teus sentimentos (aliás, é impressionante o rigor da partilha) em relação ao moçoilo.

Não o suporto ouvir cantar (cantar? Não sei se se pode chamar cantar ao que ele faz). Entro em estado de colisão directa e frontal, sempre e cada vez que as músicas dele passam na rádio, para com o aparelho que está a emitir tamanha poluição sonora. Não dá! MESMO! Fico louca, histérica, passo-me por completo.

Mas queres saber a melhor?

Tive oportunidade de o conhecer, profissionalmente falando, há um/dois anos (não sei precisar e vá-se lá saber porquê) e assim que o vi, tive de me conter e fazer um esforço surreal para:

Em 1º lugar, estender a mão para o cumprimentar e não fechar o punho para o socar;
Em 2º lugar, ser simpática, cordial e educada quando o que me apetecia era berrar-lhe: NÃO TE SUPORTO!

Bem, devo dizer-te que ter estado na sua presença física não mudou a minha opinião em relação a ele, nem enquanto pessoa, nem enquanto cantor (?).

Mas, deixa-me dizer-te que a presença dele, fez despertar algum lado iluminado do meu cérebro que automaticamente conseguiu decifrar uma das músicas dele.

A seguinte música com a seguinte letra:

"Eu não sei o que me aconteceu,
Foi feitiço o que é que me deu?!
P'ra gostar tanto assim de alguém... Como Tu!"

... E fez-se luz!

Efectivamente, só mesmo um feitiço, macumba, voodoo ou algo do género poderia fazer alguém gostar de alguém como ele (neste caso).

Aliás, esta música é uma ofensa à pessoa a quem se dirige. Ele provavelmente pensou ser uma dedicatória, mas não! Repara bem: ele não faz a mínima do que é que o atacou, que travadinha lhe terá dado para gostar tanto assim de alguém como... Aquele alguém a quem ele dedicou a música.

Tipo: és tão má, mas tão má que devia estar todo endrominado para me ter apaixonado por ti, que és feia e burra como um raio.

Numa vertente mais actual, tenho o mesmíssimo problema com a Lady Gaga. Assim que começo a ouvir os primeiros acordes de uma das músicas dela, tenho que desligar o rádio ou mudar a estação à velocidade mais rápida que me seja humanamente possível de executar.

Até a uma próxima rosnada,
MM

Korn - Word Up

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mimos à MM

Um dos meus fiéis leitores, o Mr. B, muito pertinentemente fez um comentário ao meu post "Não Está Fácil!", em que diz que eu preciso de miminhos.

Ora, como eu própria já tinha identificado ser esse o meu problema, o que é que eu fiz?!

Pedi a um colega cá do meu tabalhito que faz serviços como estafeta, que me fizesse o favor de passar num Mcdonald's e trazer-me um Mcflurry de Kit-Kat.

Estou neste preciso momento a deliciar-me languidamente com um gelado.


Inveja?! ;)

Vão comprar um também! :p

Não Está Fácil!

Estou com a voz super anasalada e apesar de me sentir melhor das minhas alergias, o meu feitio está a atravessar uma severa crise de impaciência.

Isso aliado ao facto de ter estampada na minha testa (tipo carimbo) uma qualquer coisa não identificável que me está a provocar dores e que tem o triste aspecto de corno a desbravar caminho, não ajuda.

Os meus queridíssimos colegas já me disseram que hoje a minha costela de mau feitio está à superfície. Não acho que seja tanto assim, simplesmente sou alérgica (como já mencionei noutros posts) a perguntas/comentários idiotas. 

E se eu estou, por exemplo, concentrada a responder a um sms que acabei de receber e um colega se dá ao trabalho de fazer all the way just to say "olha, tenho um tlm igual ao teu", sem me dar os bons dias primeiro ou fazer conversa realmente útil, já que me interrompeu... Não se pode admirar de levar com um:

- Parabéns! Ganhaste o ursinho de peluche!

Isto é ter mau feitio?! Ou é simplesmente responder a um comentário impertinente de igual forma?!

Enfim... Não sei e só sei que hoje não estou para conversas, mas nem vendo o belo semblante que envergo dissuade os mais persistentes. Depois habilitam-se!

Políticas Verdes

Muito se tem falado que temos cada vez mais de apostar em políticas verdes de forma a minimizar a nossa pegada ecológica no planeta.

Que temos de fazer melhor uso das energias renováveis, fazer a separação de resíduos reciclando-os e reutilizando materiais, diminuir os consumos de água e luz e por aí adiante.

Devo, antes de mais, dizer que concordo plenamente com todas essas louváveis iniciativas, mas não posso deixar de fazer alguns reparos.

Por exemplo, na empresa onde trabalho, tenho recebido e-mails em que em nota de rodapé vem um apelo verde: "Verifique se existe mesmo a necessidade de imprimir este documento". Não têm sempre esta mensagem ipsis verbis, mas o conteúdo passa por aí.

O curioso é que grande parte desses documentos são facturas e em Portugal o único suporte legal de fiscalização é o formato papel. Logo, eu vou ter a necessidade de imprimir aquele documento em particular.

Será que uma política verde realmente empenhada em acabar com o consumo excessivo do papel, não deveria fazer restruturações de base para legalizar meios que permitam fiscalizar a contabilidade de uma empresa via electrónica?!

E quem diz contabilidade, diz processos judiciais, notificações, comprovativos de morada, IRS e outros tantos que acabamos inevitavelmente por ter de imprimir por força maior de prestar prova neste ou naquele serviço público (partindo do princípio que somos já clientes electrónicos de todos esses serviços - eu sou).

Naturalmente nem todas as pessoas dispõem de meios informáticos, apesar de já ser raro quem não tem, mas também por aí deveriam ir as restruturações caso essas mudanças se verificassem.

Em relação à separação do lixo, eu na minha rua não tenho um único ecoponto. Tenho na rua de baixo e na rua de cima e então na minha?! Não percebo!

Para fazer a tal separação, tenho de colocar o lixo no meu automóvel e quando passo pela rua de baixo (uma vez que a minha rua é de sentido único e obrigatoriamente passo por lá), páro e vou pôr o lixo nos respectivos contentores.

Mais! Na minha opinião a nova construção vertical já deveria contemplar métodos de separação dos lixos no próprio prédio. Tal como se vê nos filmes estrangeiros onde a pessoa abre a porta de casa e no corredor/hall do andar tem uma portinhola para despejar o lixo. Neste caso, ou três portinholas ou uma com três cubas devidamente separadas lá dentro, tipo escorrega, para o lixo ir encaminhado segundo a sua qualidade.

Depois deveriam ser retiradas do mercado todas as lâmpadas não economizadoras, todos os sacos de plástico e todas as bebidas engarrafadas em garrafas de plástico.

Devia haver maior preocupação em reutilizar os óleos culinários - não existem pontos de recolha para isto, pelo menos não suficientes - e ainda haver maior número de pilhões.

Além de tudo isto as pessoas deviam ser sensibilizadas para os efeitos devastadores que uma só pilha deitada no lixo de desperdício (lixo normal) e um único litro de óleo deitado numa pia ou sanita lá de casa, têm.

Os técnicos de marketing e técnicos publicitários deste país deviam literalmente chocar a população com imagens e fenómenos de efeito/causa em publicidade televisiva, Outdoors e spots de rádio. Tentar responsabilizar e consciencializar-nos através da realidade em vez de camuflarem o que acontece ao lixo que diariamente produzimos.

É claro que tudo isto é muito bonito falado e escrito... Na prática não é bem (nada) assim, mas mantermo-nos na ignorância ou não darmos importância porque TODOS OS OUTROS FAZEM ASSIM é a maneira ERRADA de pensar.

Se queremos que as coisas mudem, temos de começar por nós. E um pode não fazer muita diferença, mas se aos poucos a esse "um" se juntar outro e depois mais outro... Vamos lá.

Estão a ver a conversa e publicidade que passa a toda a hora sobre o Mundial de Futebol em África sobre energia positiva? Quando todos querem o mesmo, que juntos conseguimos?

Pena não existir a mesma mobilização de massas e tamanha campanha publicitária para algo que realmente importa e que está ao alcance de todos: FAZER MELHOR E SER MAIS AMIGO DO AMBIENTE!

Nota: Não entrei aqui numa de combustíveis... Porque é tão ultrajante a nossa dependência sobre os mesmos e tão grande a falta de alternativas viáveis e económicas que viabilizem a sua substituição que... Nem vou entrar por aí.

Deftones - Change

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Contador de Visitas

Como vocês bem sabem, eu ainda sou uma recém nascida nestas coisas da blogosfera e ao visitar outros blogs (sim, porque há aí gente que merece ser lida), reparei numa mariquice que alguns têm que nada mais é que, uma funcionalidade que permite contabilizar o número de visitas.

Eu, que tenho sempre a mania que ninguém se dá ao trabalho de ler as minhas maldades e disparates, pensei: "Porque não?".

E ei-lo! A partir de agora vou poder saber quantos mais malucos existem por aí! ;)

Parasitas da Sociedade

Esteve em cima da mesa da Assembleia da República uma proposta para que as pessoas a quem são atribuídos o rendimento mínimo de insersão social e o subsídio de desemprego, passassem a fazer entre 15 a 20 horas de trabalho comunitário de forma a rentabilizar serviços e a inserir gradualmente estas pessoas na comunidade.

Esta proposta foi votada contra de forma unânime por todos os partidos de esquerda e ainda acusaram os partidos que apresentaram a proposta de utilizar golpes baixos, envergonhando o Governo com tais sugestões.

E eu pergunto-me: Porquê envergonhar?!
Grande parte dessas pessoas que recebem esses ditos subsídios, são uns parasitas da sociedade. Se a atribuição destes rendimentos fosse fiscalizada de forma apertada e competente, iríamos reduzir em muito a despesa do Estado.

Esta medida era uma forma de pôr essa gente a ajudar-nos de alguma forma, mas não... Coitadinhos! Não podem trabalhar de borla, até porque são sustentados por nós, os que trabalhamos e que somos a população activa. E quantos somos em comparação com esses?! Uma minoria!

Eu não percebo! Quando estou de férias (e eu tiro férias nas mais variadas alturas do ano), farto-me de ver gente aos magotes por todo o lado a qualquer hora do dia ou da noite. Shoppings cheios, trânsito infernal, esplanadas atulhadas... Que fazem estas pessoas?!

É impossível estarem todas de férias como eu... E se bem que exista uma grande percentagem de pessoas que trabalha por turnos e ainda outras que são comerciais e a vida deles é andarem de um lado para outro, é impossível concentrarem-se todas ao mesmo tempo nos mesmos sítios.

Só posso concluir por falta de alternativas, que esta gente não faz é nada! Pudera! Têm quem trabalhe por eles... Não precisam de fazer nenhum.

É vê-los com brutos carros a levarem vidas à grande e eu pergunto-me como?!

São chulos! Enganam o Estado e recebem subsídios que não merecem e em compensação existem pessoas que têm realmente necessidades e passam fome.

Este país aceita toda a gente, dá-lhes casa e rendimentos com nomes pomposos e eles andam aí a esfregar nas nossas caras os benefícios que recebem em detrimento dos que são portugueses de Portugal e que nada levam a não ser um "temos pena, vá trabalhar".

Enfim... Mais uma mancha no, já mais que, imundo pano que cada vez mais é a miséria em que vivemos.

É Oficial: Estou Com Uma Brutal Crise Alérgica!

É isso mesmo! Estou que nem posso!

Isto não me costuma atacar desta maneira, porque ataco sempre antes dos sintomas se instalarem, mas desde que fui operada ao nariz (em dezembro do ano passado) que a sintomatologia da coisa mudou radicalmente e só fui capaz de identificar o mau estar generalizado que estava a ter, too late! :(

Estou um bocadinho para o stoned. Tomei um anti-alérgico SOS ontem à noite o que me fez dormir a noite toda que nem um bebé e esta manhã emborquei mais um antiflamatório por causa do meu estado febril.
A única vantagem desde a operação é que apesar de estar com alergia, consigo respirar. E sim! Acreditem que é um alívio GIGANTE!

Aliás, esta cirurgia só me trouxe vantagens e tivesse que repetir eu faria tudo all over again. Sofri! MUITO! Mas a compensação é bastante superior ao que sofri para cá chegar!

Agora quanto às alergias, não há cirurgia que mas tire e tenho de levar com elas... Por isso, por aqui andarei na triste figura de limpar o pingo do nariz a todo o momento e ter este brilho nos olhos que me faz parecer uma junkie.

LOL!

Rita Red Shoes - Choose Love

terça-feira, 25 de maio de 2010

A MM E Os Homens

Cada vez mais chego à conclusão que os homens têm um problema grave comigo. E digo que são eles quem tem o problema e não eu, porque são eles que tendem a generalizar o comportamento deles a um determinado padrão de mulheres, no qual me incluem.

Pois... Quem me conhece sabe bem que sou um bicho raro e em pouco semelhante à maioria das pessoas e logo, à maioria das mulheres.

Tenho um amigo meu que é médico que já me disse estar médica e cientificamente comprovado que eu sou "anormal". Confesso que na minha juventude e nos problemáticos anos da adolescência, esta "anormalidade" causou-me alguns problemas. Mas à medida que os anos foram passando, aprendi a lidar comigo, a conhecer-me e hoje em dia sou uma pessoa bem resolvida mentalmente com as minhas diferenças para com o resto do mundo.

Sou tão bem resolvida que o meu sentido prático para com as outras pessoas e para com a vida no geral, é frequentemente mal interpretado.

E com os homens esta má interpretação é mais notória. Penso que os homens ao longo da sua experiência e vivência acumularam informação que os levou a padronizar comportamentos de resposta imediata à grande maioria das mulheres e de repente quando encaram com uma que não corresponde ao nível expectável dos seus previamente recolhidos dados estatísticos... Ups! Ficam baralhados, confusos e vê-se qual legendagem em nota de rodapé a dificuldade estampada nos seus rostos à procura da saída de emergência mais próxima.

Como todas as mulheres bem sabem, o cérebro dos homens é algo mais lento nestas coisas de resposta na ponta da língua e geram-se uns momentos engraçados, durante os quais fico literalmente a "gozar o prato".

Como disse há uns posts atrás, sou uma pessoa muito física e gosto muitíssimo do contacto físico com as pessoas que me rodeiam. Não tenho problemas em abraçar, beijar ou acarinhar as pessoas que fazem parte do meu círculo de amizades. Compreendo que no início as pessoas se possam sentir intimidadas com este meu à vontade, mas depressa percebem que é assim que eu sou.

Depois tenho ainda uma forma natural de ser completamente descontraída. Não há situações que me embaracem ou pessoas novas que me intimidem. Eu chego e sou sempre eu mesma e as pessoas, homens mais concretamente, não estão habituados a isso.

O que resulta desta falta de habituação deles a mulheres como eu é que eles tendem a achar que estou interessada neles sexualmente falando, quando eu não estou nem aí.

Quando eles são interessantes, sim claro que entro num flirt saudável, mas não lhes dou corda suficiente ao ponto de acharem que se podem esticar se eu não quiser realmente algo mais. E dúvidas houvessem, quando eu vejo que eles estão a entrar em campos minados, faço sempre questão de lhes dizer directamente isso mesmo.

Agora querem saber a parte engraçada?!

Estranhamente, eles tendem a achar que eu me estou a fazer de difícil e que a minha frontalidade num assunto tão delicado quanto o é, a sexualidade humana e os seus jogos de sedução inerentes, é a minha forma de dizer "quero-te e desejo-te muitíssimo". ERRADO!

Se eu os quisesse e desejasse ao nível da loucura que eles imaginam, seriam os primeiros a sentir na pele isso mesmo. Não sou menina que deixe dúvidas dos meus intentos.

No entanto, como expresso claramente que não estou interessada neles nesse sentido e isso não é um comportamento comum numa mulher, eu transformo-me automaticamente num desafio. E quantas mais vezes lhes disser não, mais eles ficam fisgados na minha pessoa.

Chego a desesperar com isto. Quando as coisas entram nesta fase, sento-me com eles e explico-lhes que o meu não significa não. Que não é um "não" com mensagens de "oh por favor, continua que eu estou a gostar tanto" nas entrelinhas. E que se eu estivesse realmente interessada não iria perder o meu precioso tempo a dizer-lhes que não quando queríamos os dois o mesmo. Faz sentido, certo?

Pois... Faria sentido, mas ao que parece NUNCA faz!

Alturas há em que sou mesmo mal educada e perco as estribeiras, deixando o respeito pelos sentimentos do moçoilo de parte, sendo fria e agressiva... Mas advinhem?!
Sentem-se profundamente atraídos pelo meu mau feitio!

AHHHHHHHHHHHHHHH!! - E isto já serei eu a gritar internamente a plenos pulmões.

A sério que não consigo compreender! Como é que é possível?!
Será que pensam que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Nem sempre fura, amigos!

Tenho meninos que andam atrás de mim há anos. Inclusive já escrevi um post sobre um deles (Clicar para ver). Alguns deles são pessoas que estimo muitíssimo e com quem tenho sinceras amizades e custa-me vê-los de tempos a tempos (sim, porque eles entretanto começam a espaçar as suas fúteis tentativas de me conquistarem) a bater na mesma tecla.

Fico triste. Acho que eles não tinham necessidade de viver na esperança de algo que é muito pouco provável acontecer (não digo nunca, porque não vou escarrar para o ar. Nunca se sabe se nos pode vir a cair em cima) e que poderiam aproveitar melhor o tempo que eles dedicam a fantasiar comigo em coisas reais que os poderiam fazer mais felizes.

Tento ao máximo desmistificar-me e fazê-los ver os meus defeitos a ver se eles caem na real e desistem... Mas às tantas já percebi que tentativas fúteis e falhadas são as minhas com o objectivo de os demover.
Os homens gostam de ser mal tratados e gostam de viver na utopia do que poderia ser ao invés de viver com o que têm.

É certo e sabido que nas nossas mais loucas fantasias somos como gostaríamos de ser e que as coisas correm como deveriam correr... Mas há alturas na vida em que os castelos que construímos no ar têm necessariamente de ser destruídos para que possamos assentar os pés no chão e viver para e na realidade...

...Pode não ser tão bela e idílica, mas é palpável, é tangível e acima de tudo, concretizável.

Gataria

Comecei o meu dia de forma caricata.

Assim que cheguei ao meu carro, verifiquei haver uma gataria em cima do capot. Juro que se tivesse uma shotgun comigo, não tinha sobrado nenhum.

Quer dizer, o carro limpinho como novo acabado de sair da oficina e chego lá e vejo um panorama destes?!

Tinha o capot, o pára-brisas e o tejadilho completamente cagado, vomitado e sei lá que mais que nem me interessa, porque aquilo mais parecia que tinham feito uma orgia em cima do meu carro.

Filhos da Pu**!

Resultado?!
Tive de parar num Elefante Azul antes de vir trabalhar para lavar o carro, antes que aquela porcaria toda colasse de forma irreversível à pintura.

Acham isto normal?!

Grrrrrrrrrr

Incubus - Drive

segunda-feira, 24 de maio de 2010

E Voltamos À Incompetência

Ainda se lembram de um post que escrevi há uns tempos de seu nome "Incompetência"?!

Pois bem... Estou rodeada de incompetentes! Não fosse eu estar constantemente em cima do que os outros fazem nas profissões deles e saía enganada a torto e direito a toda a hora.

Querem exemplos práticos?!


Fui há uns fins-de-semana atrás comprar uma placa vitrocerâmica ao Mediamarkt (deixem-me lá fazer publicidade), pois vou ter obras de remodelação na minha cozinha ainda este mês (Medo. Lixo e mais pó e HORROR!).

Chamo um técnico para me esclarecer algumas questões, nomeadamente sobre a possível alteração dos injectores e depois de dadas as explicações, disse-lhe então que estava interessada em comprar determinada placa e lá fomos para o balcão tratar da aquisição.

O técnico/vendedor indica-me que a placa está indisponível e que terá de ser feita uma encomenda. Ok tudo bem, digo eu e peço-lhe então que uma vez que não a vou poder levar no próprio dia, que aponte as medidas internas e externas da mesma, pois precisava de as dispensar a quem vai fazer as obras para o corte da pedra.

O rapaz agarra na folha de reserva do material e escreve as medidas copiando criteriosamente essa informação da prancheta com as especificações técnicas da placa em questão.

Incompetência
Não fosse eu a prestar atenção ao que ele estava a fazer e tinha entregue as medidas para corte de pedra, completamente erradas. Gostava de saber quem se iria responsabilizar pela compra de uma nova pedra e novo corte!?

2ª Incompetência
Quis logo fazer marcação da ida do técnico a minha casa para mudar os injectores. Expliquei-lhe que isso só iria ser possível quando as obras de remodelação estivessem concluídas e ele insistia que isso não tinha importância nenhuma, pois a placa não precisava estar instalada para fazer a alteração.

E eu: Sim... Eu já percebi, mas explique-me como cozinho até lá com o fogão que tenho se mudarem isso já?! Ah, pois é!

Outra incompetência
Deixei o meu carro para peritar a semana passada na oficina já fora do horário de expediente. O carro foi recepcionado por um segurança e aquando do preenchimento das papeladas, deixei a informação que a roda completa (jante e pneu) acidentados estavam na bagageira, pois não estavam em condições de circular.

Assinei os papéis com essa informação lá bem especificada.
Fui buscar o carro no dia seguinte e ficaram de me ligar a agendar reparação.

Ligam-me dois dias depois a marcar data e estava mesmo a desligar o tlm quando me lembro...

Eu: Desculpe, mas não chegaram a dar-me o relatório de peritagem... Pode indicar-me o que foi assumido para reparação pela seguradora, por favor?
Ele: Com certeza! Ora então... Ilharga direita, mais guarda-lamas, pará-choque... E é tudo!
Eu: E não assumiram a jante e o pneu?
Ele: Jante e pneu? Não estou a perceber...
Eu: Tem a folha de recepção de viatura consigo?
Ele: Tenho sim! - E nisto deve começar a ler a folha. - Ah... Sim! De facto está aqui a indicação que os mesmos estavam na bagageira. Não vimos e assim sendo, não foram peritados. Temos de chamar o perito outra vez e deixamos a sua reparação para o mês que vem, porque já não dá para ficar agendado este mês.

Escusado será dizer que levou uma rebocada de tal maneira que o carro ficou lá na 4ªf para reparação. Ainda este mês e saí de lá com um Seat Leon de cortesia... Mas afinal quem é que manda aqui?!

E não fosse eu a chamar esse pormenor à atenção e deixava lá o carro e quando o fosse buscar... Olha, e o resto?! Pois... Parece que eu tenho sempre de fazer o trabalho deles.

E isto aplica-se nas situações mais simples que possam imaginar.

Vou a um quiosque Olá e tenho de estar sempre a ver com atenção o que estão a colocar no copo, porque senão saio de lá com metade do gelado pelo mesmo valor. A mesma coisa num qualquer Macdonald's deste país e poderia continuar, mas perceberam onde quero chegar.

A expressão com "um olho no burro, outro no cigano" é uma que se aplica perfeitamente à minha pessoa.

Isto cansa-me! Será assim tão difícil as pessoas limitarem-se a fazer o trabalho delas com competência para não ser necessário passarem pela vergonha de estarem constantemente a ser corrigidas?!

Mesa feat. Rui Reininho

domingo, 23 de maio de 2010

5ª Aula de Tango

Esta semana passada pareceu-me demasiado comprida e assim sendo, na 6ªf estava literalmente de rastos. Ainda que obviamente esse cansaço não me tenha desmotivado para as minhas aulinhas de Tango, confesso que teve influência no decorrer das mesmas.

Saí de casa à hora do costume e quando lá cheguei, fiquei contentíssima por ver que estávamos todos emparelhados. Aprende-se muito melhor quando temos par do princípio ao fim. Facto é que também nos cansamos mais e com o calor que se fazia sentir... Foi coisa que nos fez suar em bica e beber litradas de água.

E lá tivémos mais uma aula complicada. A professora TM está tão feliz com o nosso desempenho que finalmente nos confessou que andava a esticar a corda na esperança de passar alguns de nós para o nível intermédio. 

Desta feita aprendemos a fazer boleios e tomadas. Mais uma vez, coisa que me deixou de rastos. Se das outras vezes as minhas piores dores se localizavam nas costas e quadris, desta vez estou que nem posso dos meus pés e joelhos.

A aula acabou connosco a desidratar, tal não era o que escorríamos em suor. Haviam duas ventoinhas gigantes, uma em cada ponta do salão, mas não eram suficientes. Estava abrasador e nós colávamos.

No fim da aula, a professora TM disse que tinha uma surpresa para nós. E qual era?!

O professor AN apareceu lá com os alunos dele do nível intermédio para fazermos uma Milonga. E o que é uma Milonga?

É um baile todo ele cheio de regras de cortesia que têm de ser cumpridas ao pormenor, cheia de sinais de cabeça e olhares trocados em que é proíbida a fala. (Regra esta que não observámos - LOL)

Depois de explicadas as regras, os professores puseram a música a tocar e disseram-nos que iam rodando os pares para que todos tivéssemos oportunidade de dançar com eles.

Ok, vou começar a babar enquanto vos conto isto: o professor AN veio directamente ter comigo e cumprimentou-me pelo nome. Espectáculo! Ele lembrava-se de mim e ia dançar a primeira música comigo! (Babadíssima)

Começamos a dançar e diz-me ele:
AN: Quantas aulas tens agora desde a semana passada?
Eu: Só faço uma vez por semana, por isso esta é a 5ª aula.
AN: Então vamos ao desafio...

Começou a fazer coisas que eu tive de improvisar e seguir. Foi muito engraçado e foi só rir. Quando acabou a música, disse que eu me tinha saído muito bem e que ainda iria voltar a dançar comigo, mas que tinha de rodar com os outros pares. E não eram só os professores que rodavam os pares, nós também. Sempre no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, íamos trocando uns com os outros.

A seguir dancei com um rapaz que estava um bocadinho em pânico com medo de me pisar. E eu para o acalmar disse-lhe que ainda só tinha sido pisada uma vez e que de certeza não seria ele a dar-me a segunda pisadela. Ele descontraiu e lá dançamos. Mas... Falei cedo demais. Quando voltámos a trocar, dancei com um que numa só música me espetou quatro pisadelas. Sim, leram bem: QUATRO!

Não imaginam o estado em que tenho os meus pés. No direito tenho dois cortes e uma nódoa negra e no esquerdo outra mais vincada. Os meus pés começaram a inchar e o cansaço era já tanto que eu já estava a perder a capacidade de executar os passos como deve de ser.

Entretanto volta o professor AN para dançar comigo. Quis-me fazer de forte e não me queixei. Voltou a puxar por mim e ainda fiz uns adornos e umas coisas bonitas. E sabem o que me disse ele?!

AN: MM vou apostar em ti! Cinco aulas com esta postura e este abraço estupendo... Por favor, não desistas! Tens futuro nisto! - E deu especial ênfase ao "por favor".

Admito que quase chorei. Quando acabou de dançar comigo, foi ter com a professora TM e percebi que estavam a falar de mim, porque a vi a acenar com a cabeça na minha direcção e quando ela me viu a olhar, piscou-me o olho.

A partir daí fui literalmente perseguida. Enquanto estava a dançar com os outros cavalheiros do salão, fui "raptada" uma série de vezes quer por ele, quer por ela com dicas para fazer assim e assado e para mostrar aos outros alguns passos. O Professor AN embirrou com os meus pés e torceu-os vezes sem conta. Mas torcer numa de me obrigar a ficar numa determinada posíção e ele ir com as mãos e colocá-los na posição que ele queria. Lembram-se da parte em que estava mais que à rasca dos meus pés, certo? Imaginem só como fiquei no fim disto.

Aliás, estou a escrever neste preciso momento com os pés enfiados num alguidar com água e sal. A sério MESMO!

Bem... Depois disto fiquei um bocadinho no baile, mas não aguentei muito. No sábado tinha que me levantar muito cedo e mesmo assim fiquei até à uma da manhã.

Cheguei à conclusão que preciso de perder amor a 100€ e ir comprar uns sapatos de Tango, porque não posso continuar a dar cabo dos meus pés desta maneira se preciso deles para aquilo que parece ser o meu promissor futuro.

E é tudo! Para a semana há mais!

Tenham uma excelente semana!

Wonderland - Nothing New

sábado, 22 de maio de 2010

Não Está Esquecido

Não, não me esqueci de vos relatar a minha 5ª aula de Tango... Mas estou estafada e não me encontro em condições de vos passar o entusiasmo de mais uma espetacular aula.

Amanhã, conto-vos! Prometo!

Tenham um magnifico sábado!

Santos e Pecadores - Fala-me De Amor

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gotan Project - Vuelvo Al Sur

Deixo-vos com este excelente som de Gotan Project enquanto estou nas minhas aulas de Tango!

Adeus Seat Leon...

E já se foi! O que é bom acaba rápido!

Volto ao Vw Polo. Pelo menos, tenho o meu carrito todo arranjadinho e até aqueles riscos que já tinha quando o comprei, desapareceram.

Adeus Leon!

Sniff, sniff... :(

Técnicas Mijatórias Masculinas

Partilhar casa-de-banho com homens é coisa para deixar qualquer mulher louca.

É o tampo da sanita levantado, pingos de urina no assento que, por qualquer estranha razão, custa muito levantar aquando do tampo, urina no chão... Se utilizam o rolo de papel higiénico e o acabam, substituí-lo é uma trabalheira, por isso deixam o famoso rolo de cartão pendurado no suporte. É o não puxarem o autoclismo e ficar uma poça fantástica no fundo amarelo-acastanhada e o inevitável mau cheiro associado; e quem não puxa a água, muito provavelmente não lavará as mãos. É pah! NOJO!

No meu trabalho, no edifício principal, temos wc's separados, mas num outro edifício que é mais pequeno, tem apenas uma casa-de-banho.

Escusado é dizer que quando lá estou evito ao máximo lá ir, preferindo sempre ir ao edifício principal. Mas às vezes a vontade aperta e não dá para ir para "cascos de rolha" e vou mesmo lá. E eis que me deparo com cenários destes! Não sei se eles em casa fazem a mesma coisa ou se são mesmo porcos por natureza, mas já os chamei à atenção diversas vezes, perguntando-lhes se é assim tão difícl levantar e baixar o assento e o tampo, trocar o rolo de papel higiénico e mais importante, se é assim tarefa tão complicada acertar com o buraco da sanita!?

Mas o melhor ainda é quando eles me dizem que realmente não é tarefa fácil. Que "têm de segurar bem o bicho" e que "ele às vezes está virado para a esquerda ou direita" e que ter pontaria torna-se complicado. Ah! E mais! "A pressão a que sai a urina" parece ser também factor importante, porque "pode sair tipo jacto". SOCORRO!

Devem é querer armar-se em machões e quererem passar por homens extremamente bem dotados e de tal forma, que nem mão têm para aquilo. Menos, ok?!

Não sou homem, nunca pus um puto a mijar, mas não quero crêr que seja coisa para ser assim tão difícil de coordenar. E quanto muito, se é assim tão complicado, no fim limpem. E fica resolvido, não vos parece?!

Pode parecer mesquinhice minha do tipo "é mesmo cena à gaja", mas se vocês homens tivessem de sentar as vossas belas peidas num assento todo mijado e ver o nojo do mijo no fundo da sanita e sentir o cheirete e ainda ir apanhar papel para limpar a dita (sim, porque nós não a sacudimos) e não haver papel... É coisa para deixar uma mulher completamente histérica.

Meninos, sejam mais limpinhos e por favor lavem as mãos. Não gostavam que uma senhora vos apertasse a mão se tivesse acabado de estar com ela na vagina, pois não?!

Bem... Se calhar gostavam, mas eu enquanto mulher não quero estar a estender a mão a nenhum cavalheiro imaginando por onde poderá a sua mão ter andado...

Comissão De Inquérito PT/TVI e TGV

Que novidade?! É que ninguém estava à espera de uma coisa destas!?

Mota Amaral proíbiu a utilização do resumo das escutas do processo Face Oculta aos deputados da comissão de Inquério ao caso PT/TVI, pois diz ser possível apurar a verdade dos factos sem as mesmas.

Sabem o que digo?! TRETA!

Como essa divulgação iria pôr o Governo numa posição insustentável era mais que óbvio que isto não poderia seguir caminho.

Ainda se deram ao descaramento de citar Pedro Passos Coelho na entrevista com Constança Sá e Cunha, quando o mesmo disse que o país não pode enfrentar neste momento uma dissolução parlamentar.

Socorro! Aproveitaram um comentário sincero por parte da oposição, sendo que Pacheco Pereira era quem representava o PSD nesta questão e era também o principal oponente neste processo e viraram-no contra eles mesmos.

Mas há que compreender... Como a conclusão dessas benditas escutas só poderia viabilizar a destítuição do Senhor Primeiro Ministro, vamos mas é esconder a coisa que é para não dar (maior) buraco...

Por favor!! Não acho isto nada normal.

Como pode este país evoluir se as suas bases não se regem pelo mesmo sistema judicial que os restantes?!
Bem sabemos que o sistema judicial que existe em Portugal é a palhaçada que é, mas só podemos concluir que assim é e assim continuará a ser, se quem manda nisto tudo não tem decência, nem moralidade para se chegar à frente e assumir os seus actos.

Acho muito grave que continuemos a fechar os olhos e a fingir que não vemos as barbaridades que este Governo tem vindo a perpetrar, na esperança de que varrendo o lixo para debaixo do tapete, dê para disfarçar. Isto não pode continuar.

Assim como a questão do TGV. Espanha, que parece ser mais dotada de bom senso que Portugal, decidiu adiar o início das obras de construção do TGV por um ano. Como bem sabem, Espanha também está a enfrentar um sério período de crise e bem mais grave que o nosso, pois parece que o seu défice é superior ao nosso, tendo até mesmo sido necessário tomar medidas mais serevas cortando, inclusive, nos ordenados dos funcionários públicos e deputados.

Foi de bom juízo decidirem o adiantamento desta dispendiosa e desnecessária obra pública e Portugal devia seguir o exemplo de nuestros hermanos.

Mas não... Primeiro era porque não podíamos decidir este adiar da obra por incorrermos no sério risco de Portugal ter de indemnizar Espanha e agora é porquê?! Sim!? Digam lá, é porquê?!

Porque são estúpidos?! Desprovidos de razão e bom senso, que é como quem diz, porque são loucos?! É isso? A governação deste país está entregue a loucos?!

E as sugestões apresentadas pela Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), não são passíveis de, no mínimo, serem analisadas?! Não me pareceram ser assim tão despropositadas e mais! Reduzir o número de deputados (até porque os países mais desenvolvidos deste planeta, não têm tamanha assembleia) e extinguir os serviços públicos inúteis que existem neste país, não me parece ser descabido de todo.

Enfim... Como bem podem ver, eu ando seriamente revoltada com estas notícias e de tal maneira que não consigo não comentar estes ultrajes num país que precisa revêr urgentemente o seu sistema estrutural antes que o colapso (que se avizinha a passos largos) seja fatal.

Blind Zero - Snow Girl

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Politiquices"

O nosso Primeiro Ministro José Sócrates foi acusado pelos deputados da comissão de inquérito ao caso PT/TVI, como tendo memória selectiva aquando da resposta às 74 perguntas que lhe foram colocadas.

Acham inconcebível (e eu também) que ele se tenha recusado a responder directamente às perguntas, optando por responder por escrito (porque compreensivelmente é mais fácil mentir por escrito) e ainda o acusam de faltar com a verdade, lembrando-se dos factos como quer e lhe interessa e de querer impôr-se ao papel de quem vai analisar o inquérito, dando ele próprio conclusões do processo.

É de salientar ainda o pormenor de que ele não se limitou a responder às perguntas, tendo feito uma nota introdutória acusando os deputados de perseguição política, etc.

Acho que este Senhor tem um grave problema. Mas grave ao ponto de ser passível de diagnóstico. É impressionante a capacidade dele em acreditar nas suas próprias mentiras ao ponto de achar que não mente. Ele acredita ser uma vítima e defende de forma acérrima os seus pontos de vista sempre na perspectiva de razão absoluta sobre tudo e todos.

Tem-se dito que as escutas não irão ser do conhecimento público, mas como bem sabemos, irá com certeza haver uma fuga de informação que nos permitirá ficar a saber o conteúdo das mesmas. Os deputados, nomeadamente Pacheco Pereira, afirmam que o teor das escutas é gravíssimo e que provam que Sócrates faltou à verdade na resposta às perguntas do inquérito... Quero ver honestamente onde é que isto vai chegar!?

Se o Senhor Primeiro Ministro tivesse (mas não tem, é certo e sabido) vergonha na cara, demitia-se do cargo. O problema está que este Senhor tem uma doença GRAVE e do foro mental. Esta permanente negação ao enfrentar os alegados factos, devia ser reconhecido como o primeiro e mais importante sintoma do seu perturbado estado psicológico. Mas será que ninguém vê isso?!

Ontem em entrevista com Constança Sá e Cunha, Passos Coelho afirmou que Portugal não está em condições de lidar no presente com a dissolução do Governo. Mas sabem com que é que Portugal não está em condições de lidar?!

Com um Governo mentiroso, faltoso, sem escrúpulos e sem carácter. Considero ser urgente a tomada de decisões neste sentido. É necessário haver acção imediata para acabar com os constantes encobrimentos que nunca tendo sido suficientes, começam a ser de todo ridículos.

Ainda em relação à entevista com Pedro Passos Coelho, tenho a dizer que pela primeira vez gostei de ouvir um político falar. Expressa-se bem, mantém uma linha de racíocinio coerente, não foge às perguntas (apesar das constantes insinuações de Constança Sá Cunha de que o estava a fazer, mas a Senhora é paga para fazer o trabalho dela e isso faz parte), é claro, conciso e directo.

Apesar de ser o primeiro a admitir que as medidas aprovadas para aumento da receita e consequente corte na despesa não terem feito parte e terem mesmo sido contrárias ao que apelava no seu discurso político em época de campanha eleitoral, explicou (a meu entender de forma clara) o porquê deste acordo, os pontos específicos acordados e os objectivos pretendidos no final dos 6 meses - que deixou também claro serem os únicos acordados entre o PSD e o Governo, não se responsabilizando pela prorrogação que o mesmo possa vir a sofrer.

Muito se disse sobre ele ter ajudado o Governo a roubar (dito por outras palavras) ainda mais o país, mas e apesar de também ser uma das lesadas com estas medidas, penso que para quem percebeu o que foi dito ficou claro que se assim não fosse o país iria à banca rota.

É também claro para mim, que estas medidas estão a ter lugar por todo um percurso errante do PS no Governo, mas também temos cota parte (senão toda) de culpa nisto, uma vez que foi por votação da maioria que eles lá estão. Sim, poder-me-ão dizer que não existiam alternativas melhores na altura e que optaram pelo mal menor... Não vou discutir isso agora.

Enfim... Tinha muitas mais coisas a dizer, mas estou a dar por mim a escrever sobre política, uma coisa que nunca julguei ser possível e confesso que estou surpresa comigo mesma. Ainda não consegui foi discernir esta surpresa como positiva ou negativa... :s